oncontextmenu='return false'>

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

E nem foi tão ruim assim.



Eu já adiei esse post diversas vezes e por diversos motivos, primeiro pelo fato de falar sobre a quimioterapia mexer com muita coisa aqui dentro do meu cuore e também a preguiça desse frio do caramba que me deixa meio inerte e fazem os meus dedos pararem de funcionar.
Há seis meses quando eu fiquei sabendo que teria que fazer seis quimioterapias a única coisa que me vinha na cabeça era sofrimento e medo muito medo, eu me vi vomitando, careca, enfim eu só conseguia ver uma Renata doente.
Aí o tempo passou, veio à primeira químio e não foi tão ruim assim, pelo menos pra mim que estava só pensando no pior, veio a terceira e todas em diante e no final da história, tudo, mas tudo foi muito melhor do que eu pensei.
Claro que tiveram os dias que os efeitos colaterais foram mais fortes que qualquer pensamento positivo e fé em Deus, enjoo regado com um cansaço inexplicável me deram alguns dolorosos dias de depressão, mas aí passou e entre uma agulhada e outra fui aprendendo que tudo passa e que problema e coisa ruim não merecem a nossa energia.
Quando eu olhava pra aquele monte de remédio entrando veia adentro eu só mentalizava a minha cura e que tudo aquilo era necessário e o ‘por que’ de ser comigo acabou ficando pra traz, quem sabe um dia a resposta vem.
Aquele medo foi digamos assim sendo controlado a confiança em Deus e na equipe médica só foi aumentando e quando eu me dei por conta já era dia 5 de dezembro de 2012, dia da ultima quimioterapia da minha vida.
Tenho 30 sessões de radioterapia pela frente, mas sinceramente eu nem estou preocupada e se tiver que doer que doa ou queime sei lá mas que cure e os efeitos colaterais que já ouvi por aí prefiro nem comentar.
Eu podia fazer um post só de elogios em relação ao tratamento que tive na Suécia, sem exagero nenhum tudo foi perfeito do começo ao fim e no meio disso tudo eu já me perguntei diversas vezes o motivo de ter ficado doente justamente aqui, mas hoje quase no final do tratamento a resposta foi que eu tive foi é sorte.
Aqui eles podem deixar a desejar quando se trata de uma gripe receitando só vitamina c e cama, porém quando o negócio é câncer eles não brincam em serviço.
No meio desse tratamento todo eu só aprendi e aprendi, o meu lado Alice anda aflorado e reclamando muito menos e perdendo a paciência com gente que tem saúde e vive reclamando de tudo, não não, eu não acordo às 7.00 da manhã num frio de -10 graus cantando e dando bom dia pra os passarinhos mas com certeza dou muito mais valor e agradeço ‘cada dia’.
E parece até que foi ontem que eu estava aqui dividindo os meus medos a respeito da quimioterapia com vocês, mas hoje venho pra dizer que acabou e que vou lembrar o carinho de vocês até eu ficar velhinha porque né... Não sei se vocês sabem, mas eu ainda vou viver muitooooooo.

36 comentários:

  1. Sim, você vai viver muito e vai passar por muita coisa que não gostaria e por outras tão maravilhosas que nem se quer passam por sua cabeça. Deus é grande e se Ele permitiu que você passasse por um processo tão emocionalmente cansativo é porque Ele sabe do seu potencial e da sua humildade em aprender e amadurecer. No futuro você vai usar tudo o que aprendeu nessa fase para ajudar outras pessoas e nesse momento você vai perceber que valeu a pena. Você é linda demais prá passar por esse mundo sem deixar sua marca. Te amo de coração, mesmo de longe. Continue firme e forte tá? Bjinhos Lana

    ResponderExcluir
  2. Achei seu post tao emocionante Renata, e fiquei feliz com seu amadurecimento e com todo cuidado que voce recebeu nesse periodo dificil da sua vida. Saber porque certas coisas acontecem com a gente e uma missao impossivel as vezes, mas o importante e que voce hoje e muito melhor como pessoa e que passou por tudo isso com muito amor de parentes e amigos e claro que voce vai viver muuuiiiitoooo, e ainda iremos ler sobre muitissimas aventuras suas por esse mundao de Deus.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. EHHHH! Adeus quimio! Obrigada por ter curado a linda da Renata!
    Amada, radio nao doi! Na verdade nao eh para voce sentir nada, viu? Algumas pessoas podem sentir um pouco de ardencia na regiao de entrada do feixe, mas nao eh nada, se comparado com os efeitos da quimio.
    ja sabe, se precisar tirar duvidas pode me perguntar, ta bom?
    um natal e ano novo de renovacao e felicidades.... tudo isso regado a muita cura!

    ResponderExcluir
  4. Se o post era pra trazer lágrimas aos olhos, você conseguiu *-* Que bom que a quimio acabou e você saiu vitoriosa! E sairá sempre!
    Cada dia é um presente, né? Então aproveite.
    Seu plano de ficar bem velhinha é ótimo porque significa que ainda vamos ler por muitos, muitos e muitos tempos seus textos tão cheios de energia.
    Parabéns pela vitória!
    Beijo grande,
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Minha linda e doce amiga!
    Lindo demais seu depoimento! És tão jovem e nos passa um lição de vida
    repleta de gratidão, estou aqui emocionada e feliz!
    Na noite de Natal estarei agradecendo ao Menino Jesus por sua cura...
    tornastes muito importante pra mim.
    Desejo um Santo e Feliz Natal pra ti,juntamente com pessoas que lhes são queridas!
    Que 2013 venha repleto de bençãos de Deus,muita saúde, paz, harmonia e felicidades...
    Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  6. maravilhosa notícia e eu sabia que ia dar td certo, vais viver anos e mais anos, vais passar muitos invernos e verões, vais ser ainda mais feliz, que venha o resto da vida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Felina amém, um feliz natal pra vc!Bjoss

      Excluir
  7. Lindo, lindo,lindo ...
    Queria agradecer a você por me ensinar viver, a cuidar de mim.
    Por poder acompanhar a sua força e garra.
    Parabéns guerreira !!!

    ResponderExcluir
  8. Concerteza voce ainda vai viver muito Renata e lendo seu post percebi quanto o tempo passou rapido mesmo e lembro quando li seu primeiro post sobre o diagnostico,nossa como voce foi e esta sendo forte,fico muito feliz que tudo correu bem e voce sabe que voce foi a maior responsavel pela sua cura,por sua fe,empenho e coragem mesmo quando voce tinha medo e indisposicao.
    Que DEUS continue lhe dando coragem e as radioterapias passarao super rapido e vou ler novamente aqui sobre o quanto tudo correu bem.
    Fica traquila em nome de JESUS ja deu tudo certo!!!
    Bjao lindona e Boas Festas para voce e seu love!!!

    ResponderExcluir
  9. Vai sim amiga! Essa etapa já se foi agora são só as radioterapias mas força, cabeça erguida é claro fé!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Menina, que maravilha. Sempre soube que tudo ia dar muito certo, mas ler aqui eh bom demais. Que venha muita vida pela frente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, Renata!

    Acompanho seu blog algum tempo mas nunca comentei nada mas hoje sentir a necessidade de comentar... Vc viverá muito, sim! Muita coragem que tudo dar certo!
    Boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina obrigada por acompanhar o blog e sinta se a vontade pra comentar sempre.
      Tudo de bom pra vc e fica com Deus.
      Bjoss

      Excluir
  12. Parabéns, garota vitoriosa!
    Assim é que se pensa (e se age). Metade do tratamento está no posicionamento pró ativo.
    Você foi valente e tudo ficou mais fácil.
    Um abração, Renatinha!

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata, que alegria saber que as sessões de quimioterapia finalmente acabaram! E você vai viver muuuito sim, viu??? hehehe

    Um beijo e tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Que exemplo lindo de vida você está dando! Você foi e está sendo uma guerreira, e mostrando pra muita gente o que realmente importa na vida. Não tenho dúvidas que nossos pensamentos são mais do que decisivos para o processo de cura. Continue assim! Que Deus possa continuar te abençoando e que Ele te dê um 2013 cheio de vitórias! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Ai Renatinha, essa época de Natal me deixa tão sensível e ler o seu post agora foi emocionante!! Eu sei que é clichê, mas nada acontece por acaso, nada mesmo!! Tenho certeza que depois de tudo isso, hoje você é "outra" Renata, mais forte e mais sábia. Bom demais saber que terminaram as quimios. Vida longa pra nós!! Inshallah!! :-). Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Renata sua história é maravilhosa! Você é uma mulher de muita garra e determinação, a paixão pela vida te faz ficar em pé e eu pude ler isso aqui no seu blog! Continue firme e confiante! Que Deus te abençoe muito nesse novo ano e que você tenha muita força vindo de Deus para aguentar o tranco das radios!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  17. Pra mim seu lado guerreira foi aperfeicoado com tudo isso que aconteceu! Me emociono com histórias de pessoas como vc. Me faz parar pra refletir um pouco mais sobre muitas coisas que às vezes a gente acaba esquecendo por conta de coisas banais que acontecem no nosso dia a dia. Vc pra mim é uma inspiracão. Parabéns pelo início das vitórias, pq só está comecando. rsrs :-) Deus abencôe vc e a equipe médica que tem cuidado de vc. Que Deus os dê muita sabedoria. Que Deus te fortaleca cada vez mais! Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela garra e força, continue assim, Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  19. Ontem assisti a uma entrevista do Reynaldo Gianecchini e ele colocou da mesma forma que vc colocou aqui. Foi uma entrevista muito interessante, mesmo porque ele está lançando um livro. Que no come,o foi um baque, que pensou o pior, sentiu muito medo, mas que conforme as coisas foram acontecendo (tudo bem que ele é uma figura pública, tem grana etc e tal) ele foi vendo as coisas por um outro lado e tendo experiências maravilhosas com a doença. Ironico até né, mas foi dessa forma que ele enxergou e amadureceu...ele está diferente, centrado...
    Que bom que vc tá bem e como vc disse, sendo bem tratada, acompanhada por médicos competentes.
    Tudo de bom! bjs

    ResponderExcluir
  20. Renata! Você é guerreira! São pessoas como você que Deus não abandona nunca! Lhe desejo tudo de bom querida :)

    ResponderExcluir
  21. Minha flor, que alegria vir aqui e ser prestigiada pelas suas palavras que só nos dão ânimo, que são super sinceras e muito reais, adooro vc e adooro essa sua força e alegria de viver, é contagiante, que o calor humano incendeie por aí e que vc se sinta super bem com tudo que construiu e por tudo que vc é, bjos minha amiga Renata, ando meio sumida mas não esqueço de vc.

    ResponderExcluir
  22. Filha como sempre eu falo voce é uma vitoriosa,eu agradeço todos os dias a Deus por vc estar no lugar certo na hora certo isso foi tudo para a sua cura,Deus sabia que vc tinha que ter tudo de melhor,momentos ruins ficaram para trás,agora será de felicidade com certeza.Te amo muito

    ResponderExcluir
  23. Renata, eu fico super mega hiper feliz por você ter contado com um bom tratamento na Suécia. Admiro muito a sua coragem e a forma como você fala sobre a sua doença. Você está de parabéns pelo fim da quimioterapia. Um abração!

    ResponderExcluir
  24. Oi Renatinha, q bom bom saber disso! parece q foi um dia desse q vc veio aqui no blog e conyou sobre isso. acredita q sempre tive um pensamento muito positivo sobre seu problema? pois te juro q sim, e hoje ja te vejo la na frente novinha em folha..vc vai ver que mais rapido do q vc imagina isso vai desaparecerda sua vida...minha amiguinha, desejo uma ano de muitas realizaçoes e o mais importante q è muita saude... pq o resto amiga è consequencia....FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  25. Fico feliz com suas palavras positivas, mesmo com todo o perrengue que vc passou esse ano, vc ñ ficou reclamando e nem se fazendo de vítima das circunstâncias. Em todos os momentos aqui no blog vc sempre foi positiva, teve e tem fé em Deus e não perdeu a alegria de viver. Desejo que vc tenha um feliz natal e que 2013 chegue repleto de bençãos pra vc e sua família:-)

    ResponderExcluir
  26. Oi Re!! Que feliz saber que deu tudo certo! Deus te abençoe! :)

    ResponderExcluir
  27. Oi Renata, fiquei feliz por visitar meu blog de me deixar sua mensagem, muito obigada! Aproveitei e visitei o seu e adorei. Parabéns pela sua coragem de se entregar ao seu coração, construir sua vida num lugar distante da sua origem, longe dos seus, só nos mostra o quanto é importante viver bem, viver feliz seja aonde for. Feliz 2013, com certeza será o ano das nossas vitórias, da nossa cura. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Que linda! Não te conheço pessoalmente mas sempre que leio seu blog percebo o quanto você é uma pessoa maravilhosa, por compartilhar com a gente sua experiência, por ser tão sincera ( enquanto muitas gostam de posar de "sou chique benhê, moro nas Oropa") e por acabar dando uma grande lição de vida, pois quem nunca passou por isso pode aprender- e muito lendo tudo que você dividiu. Parabéns pela conquista de ter acabado esse tratamento e estar de cabeça erguida, pronta para as novas surpresas da vida, que com certeza serão melhores! Bjs e feliz 2013 para você.

    ResponderExcluir
  29. Rê, fico muito feliz em saber que acabou mais uma estapa do seu tratamento e que voce esta bem!
    Feliz ano novo atrsadíssimo! Que esse ano seja maravilhoso!! E boa sorte na sua proxima erapa! Deus esta contigo!! ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  30. Oi,Rê ! Fico feliz em saber que você está melhor ! Não a conheço mas teu Blog é meu conselheiro , amigo , guia de viagem rsrsr ... sem exagero . Eu sou a Bia , não tenho blog ainda , nos ultimos anos minha vida deu um a virada de 360 graus e nos ultimos meses aconteceram mais mudanças ainda. No meio de tudo isso , Famíliaaaaaaa . Mas em meio a todos esses problemas e achando que estava sofrendo um montão deparei-me com teu Blog e conclui que tudo poderia ser resolvido de outra maneira e o principal era lutar com muita fé e coragem . Eu fui criada em Praia Grande (SP) , proximo ( um pouquinho de Santos ) . Adorei teu Blog e sempre que possível passarei por aqui , beijão imenso ! Bia !!! E que Deus esteja sempre contigo e tua Familia !!!! :=)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...