oncontextmenu='return false'>

sábado, 12 de janeiro de 2013

Meninas me abanem !

Máquina de radioterapia- Akademiska Sjukhuset Uppsala


Junto com 2013 começaram os meu tratamentos de radioterapia e uso do comprimido de  tamoxifeno,
comparando com a quimio a radio é tranquila, eu irei fazer 30 sessões e já estou indo pra segunda semana.
Eu deito numa  maquina gelada  e fico lá por volta de uns 15 minutos sem me mexer pensando  1,2,3,4,5 min...  comprar 2 quilos de batatas pra fazer o purê, 6,7,8,9 min.. putz tenho que terminar aquele trabalho do curso que está atrazado, 10,11,12 min... coça aqui, coça lá só porque não posso me mexer, 13,14,15 min...acabou!
E assim foram essas duas semanas e será assim até o dia 12 de fevereiro, as enfermeiras como sempre maravilhosas, minha pele aceitando bem e até agora sem queimaduras, eu indo a pé pra o hospital todos os dias aproveitando pra perder um pouco dessas banhas que não me pertencem, maravilha.
Agora o tamoxifeno minha gente, esse é bafão, além de me deixar na menopausa por cinco anos ele dá um calor, um fuego que é a amostra grátis duzinferno, durante o dia é tranquilo mas de madrugada ta difícil, eu simplesmente acordo toda molhada que tem que trocar a camisola porque senão eu não durmo de novo.
Se eu já experimentei dormir pelada pra ver se melhora? Lógico, mas quem disse que resolve!
Dizem que o calorzão e o restante dos sintomas desaparecem com o tempo, oremos...

25 comentários:

  1. Olá Renatinha!
    Empreendedora como você é, vai tirar de letra.
    A sala é bem futurista e aconchegante.
    Adorei você estar levando no bom humor; é isso aí, logo passa!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Eita!! Que bom que está indo tudo bem, esse calorão logo passa... Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tá indo tudo bem,,imagine que está no Brasil ,aqui tá muito quente .
    Eu durmo com a janela aberta.bjão

    ResponderExcluir
  4. Renata!
    Logo isso passa.
    Mantenha o bom humor.
    Suas postagens são exemplos de força e de otimismo.
    Sou fã do blog!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Menina, que bom que daqui a pouco tudo termina, eh so mais um pouquinho de paciência e boa vontade com esse calor estranho. Mas ainda bem que estamos em pleno inverno e vocë não esta no Brasil, la o bicho ta pegando, calor demais. Tudo de bom pra você.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Renata, eu admiro a força com que você está enfrentando essa doença. Continue sempre assim, querida, você é uma inspiração! Em breve tudo volta ao normal, eu estou aqui torcendo por você. Beijos e um abanico!

    ResponderExcluir
  7. Renata, eu fico impressionada de como vc consegue levar tudo isso no bom humor!! Realmente, tem que ser muito espirituosa pra tirar tudo de letra :-). Parabéns!!
    Espero que essas ondas de calor passem logo. Bjss

    ResponderExcluir
  8. Renata que bom humor pra encarar isso tudo hem! Bato palmas para voce =). Espero que esse calorzao passe logo porque ter uma amostra gratis do verao brasileiro nao e bom nao ;)...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que bom saber que você está confiante e otimista , melhor ainda saber que logo esse tormento vai passar e que as ondas de calor vão embora junto. Bj Lana

    ResponderExcluir
  10. Renata, nós não conhecemos. Cheguei aqui no blog há alguns meses, procurando depoimentos sobre a vida na Suécia (planos doidos da minha cabeça). E eu fiquei encantada, admirada, com sua força, senso de humor, otimismo, tudo de bom! Acho um exemplão, e de tempos em tempos volto aqui pra dar uma olhadinha como você está...e é isso que você desperta aqui: uma sensação de amizade, um astral muito bom! Parabéns, viu..por ser assim, uma fonte de inspiração. Um abração!!!

    ResponderExcluir
  11. Renata, aconteça o que acontecer, pelo amor de Deus, nãoe squeça a batata para o purê!!!

    Quanto ao calor... eu pensei numa estratégia que pode te ajudar. Bota uma coisa gelada nos pés. A temperatura do corpo não vai mudar, mas o seu cerebro fica todo confuso e te deixa em paz. Tenho uma amiga que bota uma bolsa de gelo no pé e dorme.

    quem sabe, né?

    12 de fevereiro? E aí ta livre da radio pro dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  12. Olá Renata,
    Seu humor é um grande aliado no enfrentamento dessa fase. Isso, uma fase que vai passar. O calorão vai passar. Os efeitos colaterais vão passar. E vai ficar a Renata linda, forte e vencedora!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Re, até pra contar isso você é ótima hem!!
    olha aqui no Brasil esta quase isso...um infernio de quente!!!! estamos iguaiss...
    beijossssss flor

    ResponderExcluir
  14. Renata que bom saber noticias suas e que o tratamento nao 'e tao pesado quanto o outro,mas essa do calor deve ser terrivel mesmo,tome bastante liquido para repor todo o suor que voce perde,espero que nas proximas semanas esses efeitos amenizem,voce esta indo muito bem logo logo isso tudo vai passar ... Bjao linda!!! :*
    DEUS abencoe voce e sua familia!!!

    ResponderExcluir
  15. Nao te disse que a radio era tranquila, Re? =)

    Fico feliz que esteja sendo assim, tao suave!

    Quanto ao calor... ainda bem que você mora na Suécia, ne? =)

    ResponderExcluir
  16. Renatinha, a primeira coisa q pensei foi: GRAÇAS A DEUS ELA N MORA NO CEARÁ!!! huahauhaua

    Como eu fico feliz por ti, querida! Já deu tudo certo! A radio vai acabar em breve e esse calor é só chato e nada mais! :)
    Tu é uma vitoriosa! Fico orgulhosa de ver tua determinação, positividade e força de vontade!

    Qnd crescer quero ser assim!

    Beijo grandão,

    Rebeca

    ResponderExcluir
  17. Rê! Que bom saber que vc já está no tratamento e que logo logo ele acaba. Tomara que esse calor passe logo!!
    Torço muito por vc.
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Re

    Fico feliz que vc está encarando o tratamento bem...até piadas sai do seu comentário rsrs
    Certissima amiga...daqui a pouco tudo passa.

    Uma ótima semana para vc.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Renata: Parabéns pelo humor, contra tudo e contra todos, mesmo em situações difíceis! Rico "remédio" que você arranjou para o frio sueco!!!
    :) Força querida, logo, logo acaba, sim?

    Jinho de Portugal

    ResponderExcluir
  20. Re, que otimo que vc esta cada vez mais proxima da reta final!! Dizzzz minha mae, que suco de amora ajuda nos calores :) Se cuida por ai! Bjsss

    ResponderExcluir
  21. Renata, de vez em quando leio seu blog, sou brasileira tb, mineira.
    Que ótimo que seu tratamento esta dando certo, torço por vc!
    Desejo vibrações positivas pra vc!
    Vai da tudo certo!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  22. Estou muito orgulhosa de vc e orgulhosa de como vc está encarando o tratamento.O calor não deve ser dos melhores.Mesmo tomando um banho daqueles de água fria, a bicha[o calor] ainda insiste em te perseguir? :)

    ResponderExcluir
  23. Ai é sempre divertido ler seus posts, Rê. PRINCIPALMENTE a forma que vc suaviza com ótimo humor essa fase que vc está vivendo! rsrs JURO pra vc q se eu não tivesse lido a legenda da foto, teria achado q era algo ligado à estética e tal... rsrsrsrs Vc é um exemplo! Um grande beijo no seu coracão! Te gosto muito, viu?! Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  24. Rê gata! Logo logo todo esse sofrimento acaba! ;)
    Aproveita esse calor todo pra andar pelas ruas agora no inverno! ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  25. Nossa, te admiro pelo modo como você tem enfrentado tudo até aqui! Com certeza esses calores logo passarão! Continue sempre assim! Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...