oncontextmenu='return false'>

domingo, 6 de janeiro de 2013

Um post sobre unhas





As minhas unhas ficaram super escuras e as minhas mãos super inchadas depois da quimioterapia, elas não cresciam e quando cresciam um pouco já quebravam e por aqui e não consigo achar bases que “fortalecem” as unhas e esperar todas as medicações sairem do meu corpo vai levar tempo, pra vcs terem uma idéia do inchaço nenhum dos meus anéis me servem mais e se eu tirar minha aliança tenho certeza que não consigo colocar de novo.
Aí como eu já estava doida pra dar um “up” no visual, pois já to cansada da minha cara, experimentei pela primeira vez usar o groupon aqui na Suécia, entrei no site e encontrei uma promoção de unhas de gel e porcelana, foi a melhor coisa que eu fiz, o atendimento foi super rápido com um excelente resultado e além disso pela primeira vez na minha vida fui atendida por um manicurO.
Me aguardem! Já comecei 2013 arrasando, dei um jeito nas unhas agora o próximo passo é tentar perder uns 10 kilos!
RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


Sobre as unhas de gel !

Como é feito o alongamento? É colado? Quanto tempo dura?
O alongamento é feito com resina acrílica, desde a base da unha até o comprimento desejado, sendo esculpida artesanalmente uma a uma, sem o uso de cola. Pode durar de 1 a 3 meses se a manutenção for feita corretamente.

Qual a diferença entre unha de porcelana, acrílico, gel e silicone?
No Brasil o alongamento mais conhecido é o de porcelana, porém, o material foi substituído pela resina acrílica em pó. O gel e o silicone são sinônimos, e consiste em um material pastoso que endurece sob a luz UV. A combinação dos dois materiais resulta no acrigel. O procedimento de colocação destes materiais são diferentes.

Mas as unhas de porcelana (acrílicas) não ficam
muito artificiais e grossas?

Com a técnica japonesa, o acabamento do alongamento
fica bem natural, sendo imperceptível quando esmaltado.

E como é feita a manutenção?
A manutenção é imprescindível para a durabilidade do
alongamento e deve ser feita, em média, a cada 15 a 20 dias.
Esta consiste em remodelar o formato da unha acrílica, preencher
com mais material o espaço entre o crescimento da unha e o alongamento, e selar novamente o alongamento para evitar
infiltrações e descolamentos.

Fazer o alongamento não estraga as unhas?
O fato de fazer o alongamento com qualquer um dos materiais
não estraga as unhas. As unhas até podem ficar mais
sensíveis, porém seu crescimento não será prejudicado.
O que pode danificar as unhas naturais é o processo de
retirada
, caso não seja feito corretamente e por uma profissional qualificada. Em geral, a retirada do alongamento em gel ou acrigel é mais agressiva para as unhas do que o acrílico.

Em quais casos o alongamento não é indicado?
A colocação de unhas artificiais não é indicada para diabéticos, gestantes, alérgicos à produtos químicos, pessoas que frequentam muito a praia, piscina e/ou que pratiquem esportes de alto-impacto.
Como retirar?
Unhas Acrilicas são soluveis em acetona, porém o processo de remoção é demorado e requer muito cuidado para retirar tem que  deixa-las de molho por 40 minutos, aproximadamente, depois lixe bem devagar para tirar o excesso do produto

Fonte

30 comentários:

  1. Gata! :) Você faz bem em cuidar de si mesma, continue assim! As unhas da minha irmã mais velhas também ficaram negras durante e após a quimioterapia. O inchaço também demorou a passar. Felizmente estes problemas são apenas estéticos, mas não deixam de incomodar e de fazer lembrar a doença...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaaaaaaaaa, vc se atencipou eu tb ia escrever um post sobre isso hehehe
    Sabe que eu tb fiz essa semana???
    Mas fiz sozinha!!! Meu marido e eu nao estamos quase juntos pois ele viaja sempre... ai como sou alergica a esmaltes e ADOOORO assim mesmo, nessa ultima viagem ele me fez essa surpresa, me comprou um kit profissional pra fazer seja so com gel UV ou com extensao da TIP com gel.
    Tem forno, fresa, tips, gels coloridos... tudoooooo. Um espetaculo!!! To adorando tb!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana faz o post!!Eu tbm to quase comprando o kit tbm rsrs.
      Bjoss

      Excluir
    2. E compre o kit!!! Custa € 99.00 no Ebay. Chama-se Pretty Nails, tem ate o site.

      Excluir
  3. Cade? Vale a pena? Sempre quis fazer... Feliz 2013 lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia a foto do lado direito é o resultado kkk vou colocar uma foto maior ok bjosss

      Excluir
  4. ADOREI o post, Rê!!! Noivitcho e eu usamos bastante groupon, mas para restaurantes. Gostou de ser atendida por um manicurO?! rsrsrs Suas unhas ficaram lindas!!! Mas é bom assim: comecar o ano renovando o visual! Quarta agora vou experimentar um salão de depilacão. :-) Tem horas que a gente precisa ser cuidada, né?! Não adianta! rsrsrs Quando for fazer a manutencão, conte como foi!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. manicurO? Eu ainda não experimentei...

    E os anéis não cabem mais? Já correr comprar mais!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que voce comecou 2013 bem e cuidando de voce mesma, isso ai. Essa do manicuro me surpreendeu nunca tinha visto antes tambem...rs. Eu ando precisando dar uma renovada no visual tambem, mas e a coragem que nao aparece heim?...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    ai eu sempre quis fazer essas unhas, acho que ficam lindas!
    E como voce está?

    te desejo uma ótima semana!

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Vivendo e aprendendo. Manicuro? Show de bola, eu nunca imaginei que um homem tivesse paciência prá fazer as unhas de uma mulher. Sensacional!!!

    ResponderExcluir
  9. Beeeeeeee!!! Me enforca com a palha da cebolinha poooooor favor!!! Tatulina que coisa pooooooodre de chique sao essa unhas amigaaaaaaaaa!!!
    Você abalou o Bangu 1,2,3,4,5 e todos os outros que nao existem mais rsrs.
    Adorei 2013 mô fio se prepare que a mulher chegou pra arrasar!!!
    bjs amo tu tatu xerunuzoio

    ResponderExcluir
  10. Hahahah já vi alguns manicuros por aqui também :)
    Nunca fiz essas unhas, mas confesso que tenho vontade de experimentar. Quem sabe numa promoção também né?!
    Bom 2013 pra você! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Filha adorei suas unhas e as várias opções de unhas no mercado,com certeza esse Groupon vai ser bem utilizado por aí.Te amo,minha linda.

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata, ficaram lindas as suas unhas.
    Feliz Ano Novo querida! Para este ano que se inicia te desejo muitaaaaaaa saúde e felicidades.
    Depois com um pouco mais de tempo passo aqui para ler os outros posts.
    Bjos desde Argentina,
    Iana

    ResponderExcluir
  13. Re, eu fiz essas unhas uma vez, mas fui "cobaia" de uma aprendiz...rs.... Pra mim não funcionou, mas acho porque a menina não tinha experiência, mas eu sabia disso, fui mesmo para ajudá-la porque ela precisava de uma "modelo", rs...As unhas ficaram muiiito grandes e me atrapalhavam muito, chegando em casa, cortei, mas pra tirar foi um parto...aff peguei trauma :-(. As suas ficaram lindíssimas. Nunca vi um ManicurO por aqui :-(.

    ResponderExcluir
  14. Olá Renata! Um ano pleno de sucessos para si. Adorei o espirito de novo ano se cuidando! 5*!
    Eu já tentei fazer ess unha uma vez, mas acabaram dando-me cabo do sistema nervoso, ou então foi falta de jeito meu, não conseguia pegar em nada e as tarefas em casa: Um pesadelo!

    Vai ver o problema é que não foi um "manicuro" que tratou das minhas...
    ahahahahah:)

    Jinho de portugal

    ResponderExcluir
  15. Suas unhas ficaram lindas! Totalmente diva, do jeito que vc merece ser tratada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. As ficaram lindas mesmo, parecem de verdade! E achei o máximo existir "manicuros" na Suécia!! heheh beijos :))

    ResponderExcluir
  17. Olá Renatinha!
    Minhas unhas são curtíssimas. Trabalho com criancinhas - todo cuidado é pouco, posso arranhá-las sem perceber ou querer.
    Acho lindo! E agora nas férias aproveito para vê-las maiorzinhas. Com manicuro então..., seria o máximo!
    Gostei de conhecer todo o processo das unhas de gel. O principal mesmo, é sua disposição, seu bem-estar nítido, é o que mais importa.
    Um beijo interiorano.

    ResponderExcluir
  18. Renata, que post otimo!! Eu vivo ensaiando para fazer unhas de gel, mas admito que detesto pagar para alguem fazer minha unha (sou alien, eu sei rsrsrs) Aqui por estas bandas eu tbm vejo bastante manicuro, diferente ne?! Adorei o resultado das suas unhas! Vou ver se crio coragem :) Bjusss

    ResponderExcluir
  19. Querida Renata!
    É isso aí menina...que legal!!!
    Suas unhas ficaram lindas...
    Amo seu jeito de ser!
    Abraços! Dias felizes e abençoados pra ti.

    ResponderExcluir
  20. Sempre é bom darmos uma mudada!
    Sucesso, sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Florzita!
    que TUDO!!!!isso mesmo...
    adorei a explicação das unhas... rsrsrsr.
    Beijosss
    Derretendo por aqui...

    ResponderExcluir
  22. Renatinha, AMEI o resultado!! Agora to curiosíssima p saber como as unhas de verdade ficam depois disso. Eu já li no post q elas ficam mais sensíveis, mas conheço pessoas q disseram que ficaram muuuuito sensíveis, se é q vc me entende! hehe

    Minhas unhas aqui são a minha desgraça! N existe manicure q preste e é caríssimo. Nesse ponto MORRO de saudade do Brasil! :(
    Mas se tu der um update nesse post depois e me dizer q vale a pena e as unhas n ficam tão ruim assim, tomo coragem e faço igual a ti! hehe

    Beijoooo!!!!!!

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  23. Ficaram lindas ... Minha cunhada faz e ficam bem naturais mesmo,aqui sempre tem promocoes no groupon mais nunca comprei nada pela net,ja ouvi dizer que realmente as pessoas sao muito bem recebidas e outras que trataram mal a cliente,qualquer dia desses vou tentar comprar algo pelo groupon,realmente vale a pena e agora com esse post estou mais confiante que nao vou ser enganada rsrs ... Bjao Renata amo seus post de beleza :*

    ResponderExcluir
  24. Já começou o ano novo arrasando, heim gata?!
    Amei a explicação! Fazia um tempinho que eu esta com duvidas sobre essas unhas novas!! ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...