oncontextmenu='return false'>

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Esculturas de gelo



Eu não tenho aquela paixão pelo inverno, eu sei que é lindo de viver ver tudo branquinho coberto de neve mas eu digo pra vocês que prefiro ver essa paisagem de inverno na minha cama embaixo do cobertor, mas né... A pessoa não gosta de frio, mas se enrabicho com um sueco então o jeito é encarar o frio e sair pra ver a beleza dessa estação que eu tanto conto os dias pra acabar.
Esse final de semana está acontecendo uma exposição de esculturas de gelo num lindo parque aqui em Uppsala e eu fiquei admirada com a técnica dos artistas e com a beleza das esculturas.
As esculturas são iniciadas com um bloco de gelo de água potável e todo o trabalho é feito com espátulas, serra elétrica e muita criatividade.
















 

17 comentários:

  1. Ai que lindo. O inverno e uma das minhas estacoes favoritas e nunca consegui ver esculturas de gelo =/ por algum motivo por aqui nao tem festivais assim...rs. Mas e isso ai, aprecie a beleza dessa estacao e so mais um pouco a primavera vem dar o ar da graca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo filha que uma estação pode ter diferentes belezas,mesmo com todo frio,o gelo pode proporcionar lindas esculturas,adorei....bjssss

    ResponderExcluir
  3. Renatinha, achei graça qnd vc falou q se enrabichou por um suéco então tem mesmo é que encarar o inverno, né? HAHA O mesmo acontece por aqui, companheira! :)))

    Sabe o q me impressionou? O desapego dos artistas. Eles devem passar horas trabalhando nas esculturas pra, um dia próximo, tudo se acabar. Lindo demais!

    Adoreiii!

    Beijo grande, querida!

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk você é engraçada!! Já que se enrabichou por um sueco.... não tem jeito Renatinha, tem que tentar se adaptar da melhor maneira ao frio :-). Já vi algumas esculturas de gelo por aqui, elas estavam sendo promovidas por um bar! É realmente de se admirar o trabalho dos escultores. Bom domingo ai pra vocês! Bjss

    ResponderExcluir
  5. voce tem razao, chega um momento que a gente vai congelando; mas mesmo eu acho lindo o inverno aqui na Europa...o jeito é se empacotar e curtir....

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o trabalho dos escultores de gelo, não é?!
    Acho super interessante o inverno e as coisas que trás com ele, como por exemplo os hoteis de gelo (claro que nunca iria, em circustancia alguma, ficar hospedada num hotel de gelo, mas acho super interessante)! ... Calma que logo logo chega a primavera!! ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Lindao Renatinha...
    Ja fico com frio so de pensar em tirar a neve do vidro do meu carro, imagina de fazer essas esculturas! Tb to bem quentinha em casa! Bendito seja o homem que inventou o aquecedor!!! :)

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Ai Renata, eu sou o oposto, amo o inverno e sou muito mais ativa do que no verao (vai entender) rsrs Ainda bem que a apesar de vc nao gostar do inverno, vc esta aproveitando do memso jeito :) Aqui por onde moro nunca vi ngm fazendo escultura de gelo! Pela quantidade de ferramenta deles parece que da uma trabalheira danada!!! Continue aproveitando o que der do inverno e hang in there que daqui a pouco acaba ;) Bjsss

    ResponderExcluir
  9. QUE BACANA!!!!!!!! ameiiii....
    nossa adorei isso amiga!
    aqui esta um calor do cãooooo...
    dia 26 estarei aí no friozinho!!!! :)
    beijaoo

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto do frio mas fico torcendo para que o inverno passe rápido. Como você bem sabe, ainda é verão no Brasil e eu estou ficando deprimida só de pensar que logo será outono e depois inverno e depois eu com cara de enterro : /
    O verão bem que podia durar uns seis meses a mais né ? kkkk Bj

    ResponderExcluir
  11. Lindas as esculturas! Eu até que gosto do inverno, mas confesso que esse ano já tô cansadinha dele... Não vejo a hora de rever os dias ensolarados =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Querida Renata!
    Que bela postagem cheia de inspirações! Lindas de viver!
    Nosso Deus é amoroso e nos oferece momentos de rara beleza...Ele é mesmo perfeito!
    Fiquei super feliz, por encontrar seu comentário e ver esse rostinho lindo que
    aprendi amar.
    Abraços! O inverno logo passará e virão dias radiantes e alegres cheios de calor.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Olá Renatinha!
    Que beleza... as fotos ficaram muito boas. Eu colocaria aquele macacão para curtir toda esta maravilha.
    Na última foto me chamou a atenção a quantidade de crianças. Você já havia dito que há bastante pimpolhos aí, porém enfrentam o frio com garra!

    Adoro conhecer o seu cotidiano sueco.
    Abraço do leste paulista.

    ResponderExcluir
  14. Renata, hoje com calma fui lendo o seu blog, não por curiosidade, mas porque as postagens foram me prendendo e me envolvendo como se fosse um livro. Claro que não o li inteiro, todavia vi bastante do dia a dia de vocês. Adorei ver as pessoas que vocês são, tudo que passaram, o que aprenderam e o testemunho que oferecem para a gente aprender com você. Adorei tudo aqui e fiquei "super-fã" da querida amiga Renatinha e do esposo (que eu esqueci o nome, rs...rs.).
    Deus os abençoe muuuuuuito.
    Um beijo no coração
    Manoel

    ResponderExcluir
  15. Oi Renata!
    Adoro escultura de gelo... principalmente por saber que quem esculpe está ciente que um dia sua obra irá derreter, e mesmo assim tem prazer em realizá-la.... eu acho isso bárbaro!
    Acho interessante também, mas nunca visitei, os hotéis de gelo...eles ficam abertos no inverno e derretem na primavera... :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Que legal Re, eu sempre vi essas esculturas e ficava pensando em como elas eram feitas, deve ser legal poder acompanhar esse processo!!
    Beijo e espero que a primavera chegue logo por aí!!

    ResponderExcluir
  17. Menina sempre quis ver neve e pensava que as pessoas mesmo em meio a tanto gelo ficavam quentinhas dentro dos casacos,realmente 'e lindo ver tudo branquinho mas tbm so de olhar da aquele friozao,eu sou muito friozenta mesmo em dias que fazem calor,incrivel como as pessoas fazem essas esculturas no gelo tao bem feitas.
    Bjs :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...