oncontextmenu='return false'>

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Quem procura acha


Aqui em casa nunca existiu uma regra pra comida, comemos comida sueca, brasileira, chinesa e todas as comidas que nós temos vontade, aliás quase todas (culpa do sobrepeso).
Os suecos tem uma verdadeira paixão pela culinária internacional e principalmente pela tailandesa e qualquer comida que seja apimentada e lógico com muito molho e batata, talvez por esse motivo seja fácil encontrar produtos de diferentes países em alguns supermercados.
Mesmo tendo um estomago multicultural eu não vou dizer que as vezes não sinto saudades da comida brasileira, antes era complicado achar farinha de mandioca por ex, mas fui procurando nos supermercados convencionais e nos mercadinhos ‘árabes’ e fui achando bastante coisa e hoje posso dizer que não passo vontade com os produtos brasucas.
Procurando com calma se acha, o problema são os nomes que algumas vezes são diferentes.


As sopas de pacotinho suecas são até boas mas falta variedade de sabores, comprei essa sopa de ervilha da maggi que está sendo a alegria do meu inverno.


 Não comprei pois não costumo tomar leite com achocolatado e também porque ainda estou na esperança de achar farinha láctea, mas pra quem gosta tem o quik de morango e de chocolate.


Esse requeijão é muito parecido com o nosso é só um pouco mais salgado, tem sempre no supermercado Willys.


 No Brasil eu não ficava sem aqueles chás de sete ervas que prometiam milagres, aqui também tem, conclusão; eu continuo me enganando, esse chá serve é pra aliviar a culpa.


Tapioca pra quem gosta e sabe fazer o que não é o meu caso.


O creme de leite deixa um pouco desejar, ele é mais duro e tem uma cor um pouco amarelada  mas mesmo assim quebra um galhão.


Não é nenhuma guaraná antartica mas é bem parecida, gostosa, lembra mais a tubaina pra falar a verdade.


Demorou pra eu descobrir que internacionalmente a farinha de mandioca se chamava 'cassava' essa farinha só se encontra mesmo nos mercadinhos estrangeiros, nos convencionais eu nunca ví.


 Existem molhos muito melhores que o pomarola mas pra quem quiser fazer um flash back fica a dica.
 
 
E eu dei um grito quando encontrei a picanha no willys.

Tá vendo minha gente, gordinho que se preza acha as suas gordices em qualquer parte do mundo não adianta!

31 comentários:

  1. Picanha!!!!
    Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renatinha!
    Comer é muito bom, e com tantas facilidades... Eu também deveria emagrecer (deveria).
    Abraço do leste paulista.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renata
    por aqui também é possível encontrar de tudo, inclusive produtos 'brasucas'.
    Quando bate a saudade da comida brasileira, eu ataco meu 'kit-Brasil ' (mate, goiabada, paçoca, pé-de-moleque, massa de pão de queijo, doce de leite, entre outros). Delícia!
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!

    mmmm Nesquik... lembra muito a minha infância.... :)

    ResponderExcluir
  5. Haha, muito bom Renata, fico sempre admirado com os seus post's.....bem bacana...espero que consiga ir matando a saudade da comida brasileira aí.

    ResponderExcluir
  6. Morri de rir com o jeito que voce contou, principalmente sobre a picanha...rs. Acho que em qualquer lugar a gente procurando com calma e tendo um pouco o estomago e mente aberta vai aos pouquinhos achando substitutos para nossa culinaria e nao passa mais vontade da comida brazuca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk AMEIIIII!!! Isso é q é ser persistente!!!

    UUUUHUUUU! Amo farofinha!

    ResponderExcluir
  8. meu Deus pirei com essa picanha :)

    ResponderExcluir
  9. Olha só, o requeijão é o mesmo daqui e foi o que mais achei parecido com o nosso. O requeijão só encontro na loja dos turquinhos. Mas que variedade de sopas, hein e da Maggi ainda por cima rs...Farinha láctea eu já vi nas lojas de produtos tailandeses/japoneses/indonesianos...só não me lembro do nome agora. Qq coisa me avisa q mando uma latinha pra vc! Ahhh picanha...somente nestas grandes redes, tipo Makro, mas lá só entra quem é PJ, o que não é o meu caso. Creme de leite tb já vi e da Nestlé mesmo, na mesma loja de produtos orientais e acho que é melhor que o nosso no Brasil, afinal nem soro tem rs...Ahhh e a tal da tapioca serve pra fazer o nosso pão de queijo, viu? Pq é praticamente o polvilho (isso se vc já não sabe)...Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  10. heheheheh... eu tb não passo vontade não!! Hoje em dia dá pra encontrar quase tudo ou os quebra galhos. Dei um gritinho daqui quando vi a picanha, rs... ultimamente só vejo uma por foto mesmo. Bom domingo Renata. Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olha eu tb tô ficando espertona em achar coisas. O dia q eu achei requeijão foi lindo. Os caras lá da lojinha turca (eu falo turca mas bem deve ser paquistanesa aaahahhahah) se matam de rir da minha cara pq eu entro lá e fico olhando e daqui a pouco eu estou rindo alto e conversando sozinha ahahahhahah O dia q eu achei a tapioca e o milho pra canjica eu quase infartei de felicidade, fora q eles tb tem leite condensado nestle né. Eu sou maior fã das lojinhas turcas, se elas não existissem eu já tinha dado fim no meu namoro ahahahhahahhah

    BJSSSS

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata ! Já estava com saudades de você! Esse seu post hein??? Muito interessante, gostei! E isso que você falou sobre gordinho ser capaz de achar gordices foi muito engraçado. Bjs Lana

    ResponderExcluir
  13. kkk dei risada, Renata!
    Não é só gordinho que procura os sabores da terra natal, mas também os estômagos saudosos!
    Na Alemanha eu encomendava guaraná, farinha e água de coco (minha paixão) de um supermercado brasileiro online.
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. farinha lactea se chama cerelac em muitos paises e eles tem vários sabores. A nossa é a de trigo, mas tem também de tamaras, de frutas e de arroz...

    e a picanha a gente teve mesmo que ensinar os açougueiros locais a cortar...mas eles aprendem. :-)

    ResponderExcluir
  15. Que legal que vc encontrou essas coisinhas, Rê! Eu também me viro com o que tem por aqui, quase nunca sofro com saudade de comida brasuca. Eu já encontrei por aqui creme de leite, leite condensado, e caldo de legumes na parte de produtos mexicanos no mercado. =)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Adoooro!! Aqui na Italia adaptei diversas receitas pra matar a saudade. Faço massa de pastel e de pao de queijo, leite condensado, doce de leite (tudo que ja postei no meu blog, se alguem se interessar).
    Onde moro nao tem nenhuma loja brasileira, mas tem um mercado (Esselunga) que vende miojo, sopas da maggi, pipoca doce, maracuja, carambola... hehehe
    Ai ja da pra matar um pouco a vontade.
    Ja comprei em lojas brasileiras em Firenze e Milao, mas nem sempre vou la, entao tenho que me arranjar.

    ResponderExcluir
  17. Filha, gordinho nada... se eu achasse essa picanha aqui "gritaria"no super mercado.... rsrsrsr
    AMO picanha flor... e essa que vc achou esta com uma cara boa... com a gordurinha, hummm!!!! delicia...
    Aqui em Dresden tem um MERCADITO que vende algumas coisas, pouco, mas tem...
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  18. Nossa filha que legal vc ter achado todos esses itens,o meu chá já está acabando muito bom por sinal,realmente as sopas da Maggi nos dias de frio é tudo de bom,quando eu chegar não quero picanha e sim um salmão.Te amo,bjsssss

    ResponderExcluir
  19. Renata do céu!!! Que tudo hein esses achados!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Confesso q ainda não fiz um tour pelos mercados estrangeiros daqui, mas no q eu tenho hábito de ir, eles possuem leite condensado. :-D Mas requeijão e picanha hein... Huuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm que inveja COLORIDA de você!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijoooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  20. Hummm que delícia!! Eu já tinha ouvido falar desse requeijão e tomara que eu encontre, porque ai meu Deus como vai me fazer falta!!! Eu faço tudo com o bendito, hehehehe!!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  21. Que beleza você ter encontrado tudo isso, Renata!!! Eu vou viajar e já vou levar um estoque de leite condensado, porque não sei como é o preço na Alemanha...na Noruega eu sei que é um pouco difícil de achar (nas cidades pequenas)...na Alemanha acho que é fácil, mas e o preço? hehe melhor levar uns daqui, né?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A intrometida responde": Se nao encontrar leite condensado onde vc for, existem receitas com leite em po, agua, açucar e manteiga que dao superrrr certo. Eu aqui na Italia nao deixo faltar em casa Leite NIDO (o nosso Ninho) e dura uma vidaaaaa (pois vc so faz a quantidade que precisar.

      Excluir
    2. nossa, obrigada pela dica, Ana Carolina! acho que vou usá-la muito no futuro hehehe

      Excluir
  22. Aqui em casa acabo fazendo mais comida brazuca mesmo, arrozinho e feijão tem pelo menos umas 2x por semana. Mas a gente acaba se adaptando (e gostando!) de outras comidas também! Por aqui a gente também acha quase tudo, como você falou, nem sempre parecido com nossos produtos, mas engana bem. Agora de tudo isso, o melhor mesmo é a Picanha hein?! Deu até água na boca :9
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Renata que post delicioso... literalmente! E isso do chá de sete ervas ai ai super identificação! LOL E essa picanha! Ai que delícia! Bjs!

    ResponderExcluir
  24. O ruim de morar em cidade pequena é que aqui só tem ICA e Hemköp e um mercadinho turco que tem farinha :)

    Nunca vi açaí, requeijão, Guaraná, batata palha... e por aí vai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Voce é danada viu? Até picanha encontrou rs. É uma maravilha encontrar produtos brasileiros e poder matar um pouco às saudades da terrinha, eu por sorte, por não morar tão longe, sempre encontro algo aqui, na verdade são poucas às vezes que sinto saudades de alguma coisa.
    Se no Brasil temos uma das melhores carnes, aqui na Argentina estão as melhores do mundooo, nunca vi um povo para come tanta carne meu Deus. O que eu mais sinto falta é da variedade de frutas e dos sucos naturais, aqui não tem isso e quando encontro alguma fruta brasileira são os olhos da cara.
    Bjos querida e que faça um "rico" prato.

    Iana

    ResponderExcluir
  26. Que legal que nossos produtos estão se espalhando pelo mundo. Adorei conhecer seu blog.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  27. Menina, voce acha tudo aí, heim?! ...
    Tenho que ir bater perna nos mercadinhos da vida, to louca pra encontrar a farinha de tapioca!!

    Beijão! :*

    ResponderExcluir
  28. Oi Re , tdo bem! Muito bom, que os produtos já estão a disposição dos brasileiros aí, com isso faz vcs se sentirem mais próximo da terra amada. Sds bjs ;)

    ResponderExcluir
  29. Ai Renata que legal,aqui tem muitos mercados brasileiros e latinos em geral,as vezes encontro muitas coisas as vezes nao,eu gosto muito de cozinhar com sazon e outros temperos brasileiros,as vezes mesmo estando em portugues nao tem o mesmo sabor,mas quebra um galhao como voce falou rsrs aunica coisa que sinto muita falta 'e o Blondor po descolorante que 'e rarissimo encontrar e quando encontra nao 'e de boa qualidade e 'e caro,ate agua oxigenada 'e dificil encontrar,mas fazer o que ne tem que se adaptar kkk. Bjao linda :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...