oncontextmenu='return false'>

domingo, 10 de março de 2013

Mudar de pais engorda?




Eu nunca fui magra e vivo numa guerra contra a balança desde que me conheço por gente, na adolescencia e ate ha alguns anos atras eu era o tipo corpåo, daquele estilo que se engordasse 100 gramas ja passava de "gostosona" pra gordenha e so conseguia manter gracas a muita academia, chá verde e formulas pra emagrecer que me deixavam doidona.

Ai de uns tempos pra cá chutei o pau da barraca e sai por ai me deliciando com muitos e muitos jantares românticos buguer kings e kanebullar, comecei a perder minhas roupas e perceber que eu estava com cara de bolacha trakina em todas as fotos que eu tirava independente do angulo, e foi difícil assumir a gordice ate semanas atrás quando eu resolvi comprar uma balança que me mostrou sem do nem piedade que eu engordei 10 kilos desde que me mudei pra Suécia.

E agora producåo? Como fazer pra queimar essa banha toda se eu não tenho coragem e nem disposicåo pra sair nessa friaca duzinferno pra malhar?

Então foi ai que eu lembrei do elíptico que eu tenho em casa que so servia de cabide e comecei com os exercícios todos os dias, reeducacåo alimentar e muito pensamento positivo pois ta difícil perder umas gramas, eu não sei se e a idade ou são os meus hormônios que estão doidinhos por conta do tamoxifeno mas não importa pois a situacåo aqui ta critica e eu vou emagrecer.

Apesar dos beneficios que o aparelho elíptico tem, fazer todos os dias os mesmos exercícios enjoa e com uma semana eu já tava de saco cheio de olhar pra aquela bicicleta e foi ai que comecei a pesquisar na net sobre dvds pra malhar em casa e me deparei com o blog da Gaucha Tri Legal que da inúmeras dicas de dvds para se exercitar em casa, na hora que queremos, com a roupa que queremos e sem precisar sair no frio, traducåo: era tudo o que eu precisava.

E foi através do blog da gaucha que eu conheci o tae bo, o insanity, Brazil butt lift, Jillian Micheals, Michelle Dozois e vários outros que estão fazendo eu suar todos os dias, esquecer do blog e não pensar em outra coisa alem do meu emagrecimento e toda a vez que eu penso em desistir eu lembro da Simone do blog da Madonna stole my style que emagreceu muitooooo e esta linda de viver.

Todos esses vídeos podem ser vistos no youtube ou baixados na internet e isso significa que agora eu não tenho desculpa pra malhar e só apertar o play e mandar a preguiça e as gorduronas embora, eu sei que tem muita gente que não se adapta a fazer ginastica em casa pois prefere a atmosfera da academia mas por enquanto eu estou curtindo e espero continuar assim ate a chegada da primavera onde eu pretendo usar e abusar das caminhadas.

Namoridon disse que eu estou ficando paranoica mas eu nem ligo, eu to tentando fazer com que ele entre na minha pelo simples motivo dele ser diabético e sedentário, já escrevi sobre isso AQUI, na Suécia grande parte das empresas paga academia para os funcionários (friskvård) como uma forma de manter o bem estar e a saúde do pessoal, namoridon tem academia grátis e nem passa na porta e alem do mais e bom de garfo então a briga entre a gordice e a magreza esta reinando aqui em casa.

Pessoal aceito dicas, sugestões e ate receitas de garrafada pra emagrecer e por favor me xinguem caso eu venha aqui escrever que quero desistir dessa minha nova meta, combinado?

33 comentários:

  1. Renata, amiga querida. Estou torcendo por você e para que você se adapte a esses novos esquemas. Se Deus quiser, logo logo você estará em forma.
    Beijo de incentivo
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Renata voce 'e muito engracada,nao acho voce gorda,acho seu corpo ideal,lembrei que ontem o amigo do meu marido disse que eu tava muito magra,todas as pessoas perguntam pra ele se eu como bem,eu como mais que o meu marido e ninguem acredita,minha mae sempre diz pra mim fazer exercicios pra ganhar massa,mas me diz onde esta a coragem? lol ... Outro dia fui ao medico e ele disse que eu tava com gordura no figado e acucar alterado devido eu comer muita besteira,as vezes a pessoa 'e magra e tem mais problemas do que quem esta acima do peso,mas voce tomou uma otima iniciativa porque assim voce tera muitos beneficios com os exercicios,olha a minha mae fazia um cha de berigela que um homem que vendia livro com receitas caseiras deu e aqui nesse link: http://www.tuasaude.com/emagrecer-com-beringela/
    tem a receita,ele nao faz mal para a saude,minha mae disse que ela passou a sentir menos fome.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu havia engordado 7 kilos em um ano, quando vi fiquei desesperada. Sempre Fui magra, sedentaria ...quando casei tinha 53 kilos. Quando vi esta subida radicalizei, fiz uma dieta da sopa do Hospital do coração 7 Dias perdi 3 kilos, e passei a fazer 30 minutos de esteira 5 Dias na semana, e no calor vou pra piscina uns 20 minutos tres vezes na semana. Resultado é que estou estabilizada nos 56 kilos, gostaria de perder Mais 3 Acho que vou encarar Mais uma vez uma semana de sopa.... quem sabe esta dieta nao te ajuda...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata

    respondendo a sua pergunta ;-) Num primeiro momento, acho que mudar de país bagunça com o corpo. Tem gente que engorda, mas tem gente que emagrece. Acredito que depois que o corpo se acostuma com os novos hábitos e as comidas diferentes, o peso volta ao que era antes.

    Eu gosto muito de andar e evito transporte quando é possível. Faço Yoga (quase) diariamente. Depois que a neve dá adeus, aí a bicicleta entra em ação ;-)

    Na minha humilde opinião, ficar subindo toda hora na balança pra controlar o peso cria exatamente o que você falou: uma guerra, o que já acho que tem um efeito negativo sobre o corpo. Eu guardo algumas das minhas peças de roupa antigas para servir de controle rsrsrs Pego um jeans, por exemplo, e vejo como foi: se passou na buzanfa, se tá apertada na cintura e coisas do tipo. Faço o mesmo pra parte de cima. E assim vou ajustando o que eu como.

    Beijo grande,
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata!
    Desde que vim para a Suécia eu também engordei, mas por enquanto foram somente 4Kg. Eu tanto controlar, mas é bem difícil, porque eu também adoro um kanelbulle. Eu queria muito fazer exercício, mas sou meio preguiçosa. Mas gostei muito de ler sobre o seu esforço e determinação que até me inspirou. Não desista nunca!!!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renatinha!
    Isso mesmo... determinação. Estou com uma amiga se tornando vegetariana até que perca seus quilinhos indesejáveis (ela diz que assim, sem "mistura" consegue comer bem menos).
    Abração a ti.

    ResponderExcluir
  7. Oh, exercicíos são sempre ótimos, mas vai com calma por causa do seu tratamento e não faça nenhuma dieta maluca, hein! Veja lá. Seria legal se vc pudesse falar com uma nutricionista pra te acompanhar, veja com o médico quando vc tiver o controle. Depois que eu passei dos 30 e me mudei eu ganhei uns 10kg, mas eu era muito magra, então agora eu to bem...só precisava mesmo criar o hábito de me exercitar pra manter tudo durinho, porque logo os 40 chegam hahaha Eu procuro comer muito peixe, legumes, verduras, fritura chegamos a zero e carboidrato porque faz parte, mas com moderação. Bobeiras e guloseimas foram banidas de casa e só quando rola alguma coisa que vem gente em casa. Tudo é hábito e a gente se acostuma aos poucos...quando vê, tá no caminho certo. Boa sorte aí! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Menina, que bacana!! Realmente hoje em dia não temos desculpas!
    Aqui em casa a gente tem o Nintendo Wii e o Xbox com o Kinect, ambos têm jogos de esportes, dança e fitness. Eu tenho o jogo just dance e gosto muito!
    Houve uma época que os videogames estavam desligados e eu não tinha academia por perto, então eu apelava para o youtube mesmo!
    https://www.youtube.com/watch?v=buVMj3cyI2I
    https://www.youtube.com/watch?v=KPv8ZGrb78Y
    Dançava muitas coreografias de Zumba que gostava e fazia toda a sequência de exercícios do Micah Bo.
    Para quem tem smartphone também é muito fácil achar aplicativos que ensinam exercícios e até yoga, são verdadeiros personal trainers.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Filha logo vc voltará ao seu peso,vc acabou de se curar e como toda doença o corpo reage diferente,vc está no caminho certo,principalmente com as aulas daquele professor g é maravilhosa,menos balança,aos poucos vc chega lá,degrau por degrau.....em pouco tempo vc terá o resultado ,,,,,te amo

    ResponderExcluir
  10. Renata eu sou a pessoa mais preguiçosa do mundo para atividade física. Não me orgulho disso, mas até hoje consegui ficar afastada de uma academia de ginástica, rs... O que me salva é minha genética "magra" e não sou viciada em doces. Também adoro esse tal de kanelbulle (que aqui tem outro nome) rs... Ano passado me desesperei por causa de dois quilos que ganhei, mas eles já se foram. Então fique firme na dieta, reeducação alimentar é o que há! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Ola Renata, dou a maior forca pra voce na sua meta pra uma vida mais saudável e fotos mais sexys...rsrsrs... Eu sou sou o tipo de mulher que nunca engorda, pra emagrecer é rapidinho e fico sempre vendo se como um pouco a mais. Mas como sempre dizemos o mais importante é viver saudável e se aceitar como é...Se cair na tentacao, caia de boca mesmo, mas depois reflita em qual caminhho realmente quer ir..........muita sorte Renata e tudo de bom.... Ah uma dica que ja ouvi falar é sempre beber um copo de água antes de cada refeicao.

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata! Eu não sei exatamente se eu engordei ou não, todas as minhas roupas continuam servindo normalmente, mas ainda assim eu sinto que ganhei uns quilos desde que mudei para a Suécia. Eu também faço ginástica em casa, faço caminhada misturada com corrida e danço axé 1 hora para queimar as calorias. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Renata,
    Sabe que eu tb engordei??? Em tres anos 11 kgs!!! Na italia temos pizza e massas a rodo!!! :O
    Eu sou magra de doer (era), agora to com um corpinho ideal.
    Mas como doce pacas (tudo por amor ao Blog! rs), e parei de fazer exercicio por causa do inverno e consequentemente ganhei uma barriguinha. :(
    Em casa tenho: esteira magnetica, aquele vibrador pra Bumbum class, pesos, Bola de Pilates...etc etc
    Vamos la!!! Te dou maior apoio!!! Força na peruca!!! O ano apenas começou!!!
    Vou ver se preparo algumas comidinhas lights pro Blog em sua homenagem!!! :)
    Bjssss e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Hoje mesmo eu escrevi sobre isso no meu blog. Mas nos meu caso, eu engordei 8kgs desde que cheguei na Alemanha. Em janeiro desse ano, comecei a dieta Dukan que pra mim, que sou diabética e com problemas na tireóide funcionou certinho. Tenho que fazer por mais alguns meses mas tá dando pra me acostumar.

    ResponderExcluir
  15. Pois e amiga, mora fora do pais engorda mesmo. Eu que o diga. Engordei 12kilos e nao foi nada facil emagrece-los. Demorou 7anos para perde-los, pois as tentacoes e facilidades eram e sao muitas. Fique a vontade de pegar qualquer material no meu blog, afinal de contas fiz esse blog para compartilhar experiencia e materiais achados na internet. Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Renata, se mudar de país engorda mesmo, daqui uns meses eu te conto rsrs boa sorte com tudo e acredito que a melhor forma de emagrecer é fazendo exercícios, como você está fazendo, ao invés daquelas 'dietas malucas' que nunca adiantam nada! Beeijos

    ResponderExcluir
  17. Se mudar de país engorda? Eu acho que sim... porque tudo o que é novidade de comida a gente vai querer experimentar...rsrsrsrs
    Se vc já tem conciência disto... então tem que maneirar na quantidade e claro, exercício físico sempre, assim como vc já está fazendo.
    O problema é que a gente quer resultado imediato... e emagrecer leva um tempo... então persista! O resultado aparecerá quando vc menos esperar!
    Força, força, força...srsrsrsr
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Rê!Que notícia ótima que vc está tendo disposição física, mental e muita determinação pra correr atrás do prejuízo...(eu sei que não é fácil)
    Quando eu morei na Suécia, comigo foi o contrário, eu perdi 6 kgs. Mas isto porque no Brasil, antes, tinha uma vida muito sedentária...não treinava, não fazia exercício...fazia tudo de carro, até pra comprar pão na padaria da esquina ia de carro..kkkkk...Resultado: Cheguei em Uppsala (cidade que SÓ TEM BICICLETAS POR TODOS OS LADOS...)Tinha que pedalar 4km pra ir e 4km pra voltar pra universidade, além de bater perna pra achar as coisas..mercado, etc etc etc...No fim, eu AMEI ter uma vida mais saudável, fiquei feliz e me senti muito melhor perdendo este peso. Quando voltei, comecei com caminhadas a noite, e pequenas corridas. Daí comecei a fazer ginástica, o que me ajudou a criar uma rotina, sabe? Pq o dia a dia deixa a gente cansada e desanimada, e dá muita preguiça sair pra correr depois de um dia cheio de trabalho..Enfim, eu tenho tendência pra engordar, então o jeito é evitar os exageros e muito treino! Vamos organizar umas caminhadas qdo eu chegar...é ótimo andar papeando, a gente se exercita e nem vê!
    To torcendo por vc...super beijos

    ResponderExcluir
  19. Renata, eu acho que mudar de país engorda assim, ou melhor, mudar para país frio engorda. No meu caso foram 7kg.
    Força querida!
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Renata !
    Veja só como são as coisas : você querendo emagrecer e eu cortando um dobrado prá engordar. Tô pesando 49 quilos menina, sou literalmente peso pena ! hehehe Os médicos disseram que eu deveria pesar entre 53 e 55 quilos mas tá difícil viu? Um amigo meu que é nutricionista fez uma dieta prá engordar , mas quem disse que resolveu ? Daí uma médica disse que essa é a minha natureza e que eu não devo forçar a barra , mesmo assim , me sinto chateada. Eu acho que entendo o que você está passando. Bem que você poderia me doar uns quilinhos né ?
    ; )
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Renata, eu acho que é a união de um milhão de coisas!! Eu perdi um montão de quilo quando mudei para cá, e ganhei vários outros depois que casei rsrsrs Estou tentando encarar academia, pq eu odeio rsrsrs mas a idade está pesando e preciso correr atrás rsrsrs Boa sorte, e se eu descobrir alguma dieta ou algo que funcione, eu venho aqui dividir com vc :) Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Oi Rê, menina engorda mesmo mudar pra cá! ... Não entendo o porquê!! Até eu que tenho tendencia a emagrecer, conseguir ganhar um kilinhos aqui!! ....
    Eu coloquei o maridão numa dieta ferrada, ele ganhou mais de 20 kgs depois que nos conhecemos, então já viu tive que colocar ele na dieta, e ele já pertou mais de 12 kilos só com a mudanca dos habitos alimentares ... Agora é assim, sem coca-cola, sem doces, sem batata fritas, comendo bastante saladas e carne brancas ... nada gorduroso e nada doce! (ele ta sofrendo, mas ta vendo o resultado)...
    Boa sorte na sua luta contra a balanca!! ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Ah, engordei tanto :(
    Nem so a mudanca de pais, mas o casamento tambem... a rotina, o trabalho, a falta de tempo e motivacao de comer saudavel e se exercitar... pra mim foi uma juncao de tudo... :(

    ResponderExcluir
  24. Que bom que voce achou os videos e ta curtindo malhar em casa. Acho que o mais dificil e ter a disciplina de se exercitar todos os dias e a disciplina de manter sua reeducacao alimentar. Mas a vontade de de mudar voce ja tem e os meios voce ja correu atras de conseguir e agora e paciencia e nao desanimar. Eu nao conheco nada pra te ajudar infelizmente mas se eu souber de alguma coisa eu venho te dizer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Rê, faz Zumba! rsrs Vc precisa do Xbox 360 e um dvd (não sei se é assim q se fala hahahaha) de Zumba pra vc se sacudir. rsrs Eu danco todo dia. Tem dias q a preguica rola solta por aqui, mas é BOM DEMAIS!!! Confesso q eu acho q eu emagreci qdo vim pra cá. Pq aqui, o povo tem o hábito de comer contado, então entrei no ritmo, até pq o marido está comecando a ficar com excesso de gostosura. rsrsrs Coma salada com alguma proteína! Lembro q ano passado estava com a flora intestinal desregulada, aí achei em vários sites e num livro que comprei sobre o assunto que a melhor coisa seria fazer uma dieta de desintoxicacão, ou seja, salada e uma proteína e comer 5 tipos de frutas diferentes por dia. Quanto mais colorido, melhor! ;-)
    Boa sorte na nova fase! Dou todo apoio, viu?! ;-)
    Beijooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  26. Ai Re, entao somos duas!!! Estou na mesma situacao, a minha um pouco pior que a sua, engrodei 15 kilos (30 pounds). Eu tava no ano passado com 130 pounds, 20 acima do meu normal, aih comecei a me exercitar, ia pra academia entre 4 e 5 vezes por semana, me alimentando bem, consegui descer pra 115, aih quando comecei a tomar o remedio pras minhas dores (nevralgia) eu pulei (juro) 5 pounds por semana, e ainda to subindo. Agora estou com 145 lbs. Eh muito!!!! Eh mais ou menos uns 70 kilos (eu sou baixinha meco 1,58, e meu peso normal eh entre 52 e 54 kilos. Eu to muito alem do meu normal. E agora to malhando que nem louca e tentando comer bem pra ver se evito ganhar mais peso. Mesmo fazendo tudo isso eu engordei por causa do maldito remedio. Mas fazer o que neh... ele alivia as dores entao o jeito eh continuar com ele ateh descobrirem o que causa. Fiz os exames da cabeca e pescoco e gracas a Deus nao deu nenhum tumor no cerebro (meu medo) mas viram nodulos na tireoide (os mesmos que encontraram quando fiz um intrasom ano passado) e a medica acredita que sejas os nodulos pressionando no nervo causando as dores. Agora eles vao me mandar pra um endocrinologista pra ver se ele vai fazer uma puncao dos nodulos pra ver se sao benignos ou nao. Agora dedos cruzados novamente. Voce eh minha inspiracao. Vou dar um olhada neste site. Eu ja fiz tae bo, eh otimo. Amo. Preciso me animar pra fazer de novo. Tem uma serie de videos num blog chamado Rock body TV ou algo assim (achei atraves do Pinterest) que eh otimo. Eu adoro os videos de exercicios deles, da pra fazer com e sem equipamento, mas eu queria muito comprar a "ultimate sand bag" que eles usam nos videos, e pedi essa semana, to esperando chegar. Se eu ver algum resultado te aviso. Se quiser dar uma olhada no site dos videos que falei vou deixar o link aqui pra voce:
    https://www.youtube.com/user/charliejames1975
    Este eh o canal deles no Youtube, tem videos de varios exercicios, sao 600 e poucos videos! Sao varios personal trainers que fazem, homens e mulheres.

    E este eh o site oficial deles que tb tem os videos, tem varios tipos de programas, eu geralmente olho os videos que tem no lado direito da tela, vai descendo e vai vendo, tem varios.
    http://www.bodyrock.tv/category/daily-workouts/all-workouts/


    ResponderExcluir
  27. Oi RÊ!
    sou como você, vivo fazendo dieta e vivo comendo pra caramba,,,rsrsr
    Ano passado antes de ir para o Brasil entrei na dieta e CORRIDA, flor emagrevi 7 quilos!!! Isso mesmo 7.
    Tudo bem que cheguei linda e loira no Brasil e voltei para Alemanha com 5 quilos a mais... rs
    Agora tenho que perder novamente 5! Ta vendo a sanfona... estou esperando o tempo melhorar pra voltar a correr...
    Força aí!!! e eu aqui....
    beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Ai ai ai Renata! PQ vc está fazendo isso comigo? hehe
    Menina eu estou numa fase em que comer é tudo p mim. Eu pago academia e não vou desde outubro do ano passado!!!!!! N sei o q tá acontecendo cmg! N sei pq estou tão desmotivada! :(
    Fala mais sobre a tua dieta p e eu possa me motivar, por favor!!! Coloca fotos de antes e depois e me dá muitas dicas! Eu to precisando...
    :(

    Beijo,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  29. E eu aqui matutando,
    Pai amado e eu que ja cheguei nessa zoropa gorda? To perdida.
    Agora tudo boto culpo no hipotireoidismo, uam forma safada de justificar a obesidade.
    Vou atrás de tu tatulina, por que preciso mermmmmmo, ´ismragrecer´como diz o outro.
    bjao.

    ResponderExcluir
  30. Renata, deixei uma tag pra você no www.voucontarpravoce.blogspot.com
    Beijinho

    ResponderExcluir
  31. Rêêê!!! Saudades de vc! Eu tenho sumida da blogosfera, mas vou tentar aparecer por aqui com mais frequeência. Rê, do céu. Eu nunca tinha chegado nos 50KG na minha vidaaaaaa E depois que me mudei pro EUA, engordei um pouquinho, não muito na balança, mas agora estou com pancinha. Eu costumava andar muito no Brasil, mas agora por naqui só dirijo pra todo canto e agora tenho uma barriguinha que está me tirando do sério. Eu faço exercícios mas não todos os dias. Estudar e trabalhar tem puxado muito do meu tempo, mas eu amo a Jilian Michaels. She is awesome! Eu quero o corpo dela!!!! =D
    Eu tenho uma esteira aqui em casa, mas como vc, eu fico entediada de só fazer a mesma coisa, e tenho me exercitado com vídeos do youtube.
    Um beijo, menina!! Muah!

    ResponderExcluir
  32. Renata, eu malho em casa, eu faço o P90X e estou amando os resultados!!
    Estou louca p/ comprar o Insanity e o Combat.
    Estou colhendo resultados melhores do que colhi em 5 anos de academia porque esses exercícios não usam máquinas e trabalham todo corpo ao invés de trabalhar apenas um músculo isolado.

    Se joga que vc vai ver o resultado!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Please contact us if you need our products, and look forward to your visit.
    COMPANY TEL:18006580970 Led Web-Stores
    led net christmas lights

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...