oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 30 de maio de 2013

A onda detox

 
Em todas as revistas de beleza e saúde só se fala no tal de detox, chá detox, suco detox, sopa detox.
Então o que é o detox?
Detox nada mais é que uma dieta líquida rica em vitaminas e minerais que desintoxicam o organismo e além disso ainda dão uma murchada nas gordurinhas, também é uma alternativa entrar com o detox após ter abusado na comida ou na bebida nas festas ou finais de semana.
Essa é a onda retrô, onde tudo que é antigo está voltando à moda e o tal do detox já existe há muitooo tempo.Vocês lembram daqueles chás de porangaba que prometiam milagres há uns dez anos atrás ? Também tinha uns pacotes de chá de sene que vendiam na feira por uns R$2,00 e na época eu e as meninas do salão que eu trabalhava tomávamos o dia inteirinho e só sei que tinha até fila pra ir no banheiro pois todo mundo ficava com dor de barriga, bom aí já não era desintoxicacão era desidratacão, mas nós erámos umas loucas e nem pensavamos nisso, o importante era ficar magra rsrs.
Tinha também aquele sopão emagrecedor que hoje se chama sopa detox, semana passada eu fiz um caldeirão aqui em casa e era sopa o dia inteirinho, o caldeirão entrava e saía da geladeira e nunca acabava parecia que os legumes davam cria, o problema foi eu que não sabia que a receita era tão grande e fiz demais, só sei que ficou rolando aquela sopa uns 15 dias aqui em casa e deu pra perder um um quilo pois eu não fiz a dieta a risca.
Eu continuo fazendo RA e está sendo mais fácil que no início, estou fazendo substituicões que estão me ajudando bastante a não passar vontade, porém,  mesmo assim o meu emagrecimento continua lento, outro agravante é que aqui na Suécia eles deixam muitoooo a desejar em relacão a produtos diet e zero, pra vcs terem uma idéia eu nunca ví um chocolate diet por aqui e a única marca que eu encontro mais variedade de produtos é a Linessa que só vende no Lidl e além disso é light e não diet.
 
 
Substituí o shake por proteína e gostei bastante pois dá saciedade e ainda mata a minha fome depois do treino, comprei o tal macarrão Shirataki que não tem gosto de nada mas dá muita saciedade pois é feito de água e glucomanam, ele é fedido e tem um aspecto viscoso e cada 100gramas só tem oito calorias e o oléo de coco tem efeito bombril serve pra passar no cabelo, rachadura no pé e também pra cozinhar, oremos.
 
 
Outra coisa que tem me ajudado demais na contagem de calorias é um aplicativo chamado my fitness pal, ele faz um plano de quantas calorias vc deve consumir para chegar no seu peso desejado de acordo com sua idade, altura e peso atual, os alimentos podem ser escritos ou scanneados no smarthphone e além disso ainda calcula a necessidade diárias de acucar, proteínas e nutrientes.
A única coisa que eu não gosto no my fitness pal é que eles estipulam uma data pra pessoa se pesar e segundo eles vc tem que estar pesando tantos quilos naquele dia e lógico que nem sempre isso acontece e a pessoa acaba se frustrando e se cobrando muito.
 
 
Vou passar a receitinha de um chá detox que estou tomando que acelera o metabolismo e também é diurético e vai fazer você sambar na cara da gordura, a receita da sopão emagrecedor detox está vídeo abaixo.


Receita do chá detox.

1 litro de água morna
Suco de 1/2 limão
1 colher de sopa de gengibre ralado ou picado.
1 sache ou punhado de chá verde.

Misture todos os ingredientes com a água morna, deixe num recipiente com tampa e beba no mesmo dia.

17 comentários:

  1. Essa onda detox está mesmo na moda! Eu já gosto de um chá normalmente, então fiquei curiosa para experimentar esse!

    ResponderExcluir
  2. Estou tomando um cha Detox que estah bem na moda por aqui, vendido em uma grande casa/marca de chas. Com cha verde, guarana, mate e outras coisinhas, e a vantagem é que é delicioso! Mas nos primeiros dias tomei à noite e não conseguia dormir!!!

    ResponderExcluir
  3. Renata, ontem mesmo li algo sobre ligth/diet...parecem que não fazem esse milagre todo porque possuem mais gordura que os produtos normais. O ligth é melhor que diet. Dá uma lida neste site aqui, é interessante: http://www.dietafuncional.com.br bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu quero experimentar um chazinho desses, mas queria um que fosse gostoso, haha! A minha professora de yoga sempre toma um negócio verde durante as aulas, morro de curiosidade mas nunca perguntei o que é.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente todos os chas, sopas ou receitinhas para ajuda a perder peso estao voltando com forca total, eu tenho pesquisado algum tipo de sopa pra eu comer na parte da noite, quem sabe assim nao perco minha pancinha chata...rsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oii
    poxa eu sempre gostei de cha verde, gengibre e limao... nao sabia que era desintoxicante...
    q legal!
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Renata, pois e', a vida no ritmo diet/light esta' na midia de novo, mas como a Eliana comentou, e' preciso mto cuidado. Produtos diet/light geralmente tem doses bem alta de sodio, o que traz varias implicacoes negativas para o nosso corpo!! Adoro cha (n bebo cafe) e principalmente cha de gengibre!! Definitivamente vou experimentar sua receita!! Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Renata, você está apostando nesse regime em força! Admiro muito sua determinação. Uma vez comprei uma caixinha de chás de Natal dessa marca (Yogi Tea) mas nunca experimentei o chá detox, quem sabe um dia... eu bem precisava!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que interessante ...
    Vou compartilhar no www.twitter.com/desenhoscalcada
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Amo o My Fitness Pal, ele me ajudou a me reeducar..hj em dia quase nao uso ele mais, mas ele me ajudou a diminuir as porçoes e a estabilizar o peso..

    ResponderExcluir
  11. hahaha adorei a história do salão... que vc e suas amigas tomavam o chá de sene hehehee Sem juízo! :P

    ResponderExcluir
  12. Olha Rê não desanime não... é lento os primeiros quilos, depois você vai perder com certeza!!
    Eu desisti de iniciar agora com meus pais por aqui, irei deixar pra começar em julho, assim que eles se forem...
    beijokas

    ResponderExcluir
  13. Meu problema é que não sou muito fã de chás... chá verde então, nem pensar, apesar de ser super saudável. Eu quero perder um quilo e meio, se eu me disciplinar, eu consigo. O problema é que com esse tempo frio, não tô conseguindo ficar sem comer doce, rs.... mas segue firme na RA sim Renata, acho que é algo que funciona muiiito!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Menina, mas vc está empenhada hein!!! Gostei de ver!!! :-D Vou ver se faco aqui em casa esse chá detox e o sopão. rsrsrs
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  15. Renatinha estou de volta e jah li todos os posts q eu perdi. Muito feliz q sua mamografia ta linda, parabens. Q continue assim pra todo o sempre. Q delicia q eh fechar um ciclo sabendo que vc fez tudo muito bem, sendo elogiada e com mimos no ultimo dia. Q vc consiga um trabalhinho ai de leve no verao pra poder curtir o sol tb neh ehehhehehh. ADOREI a varandinha.
    Olha sabe q eu tb achava a maior frescura sair com esses protetores auriculares, mas hj eu jah entendo bem melhor. Eu ainda nao uso, mas tem alguns shows q vc vai q eh bem necessario. Eu fui em um show em Oslo na ultima quinta de uma banda aqui de perto neh q o namorado tava fazendo o som pra eles. Cara os caras tocam muito alto e o bar era minusculo. Tinha q ficar segurando o copo pois os copos andavam nas mesas. Ai eu me arrependi de nao ter pego um protetor viu (pq aqui eles sempre dao em lugares com shows e musica ao vivo). Os protetores nao vao impedir vc de ouvir, mas vai deixar um som menos ensurdecedor. Eu sinto q minha audicao nao eh lah essas coisas devido aos shows de metal q eu fui ahahhahahhaahha.
    Menina tb entrei na onda de perder todos os milhares de quilos acumulados. Sacudi a preguica, liguei a esteira e todo dia lah vou eu. Eu estou tentando comer mais vezes (q esse eh meu problema), mas nada de restricoes, pois eu preciso saber q posso tomar sorvete, comer chocolate e beber cerveja ahahahahhah.

    BJS Re

    ResponderExcluir
  16. Oi, Renata! Obrigada pela visita no meu blog.
    Eu tbm estou fazendo reeducaçao alimentar e como o nome diz estou tentando me reeducar e reaprender a comer e ensinar o paladar. Coma bem pra ficar bem e faça atividade fisica e isso vai se tornando um habito e as consequencias sao boas. Primeiro de tudo, leva um tempo mesmo e eu hoje, fico tranquila com o processo lento, ao menos os quilos nao voltam na velocidade da luz e a mentalidade nova se consolida. Nada de ansiedade, um quilo por mes, ao final de um ano sao 12 quilos! se vc nao encarar a RA como uma obrigacao ou tortura, vc nao vai ficar focada em numeros e sim, nas descobertas. Eu tenho usado muito a internet ao meu favor, vendo filmes e leio blogs (veja o blog Buscando o equilibrio.org e o magreletes.com ). Tente o documentario "Famintos por Mudança" e "Muito além do peso", ambos gratuitos no youtube.
    Bem, o meu processo de cura tem de ser interno msm. Como mais verduras, frutas, saladas, menos alimentos industrializados e processados, prefiro preparar meu pao ou meu suco que comprar ja pronto e por ai vai. (sempre tem quimica desnecessaria dentro em tudo q é muito manipulado pelo homem). Outra coisa, fique atenta aos aditivos quimicos dos alimentos, leia as embalagens, nem sempre a industria dos light joga a nosso favor, muitos alimentos light tem mais sodio e mais quimica que os normais, muitos diet tem mais gordura e no final das contas, a quantidade calorica é quase a mesma.
    Beijos e boa sorte! se quiser trocar outras ideias de dieta, me escreve, rs

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
    www.fimdadietadukan.com.br


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...