oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Como já dizia o mestre Tim Maia...

É primaveraaaaaa... te amoooo... meu amorrrrr... trago esta rosa.... para te dar ...
Semana passada foi a despedida oficial do inverno e os suecos comemoram essa data no ultimo dia de abril com o Valborg, nesse post AQUI eu explico melhor do que se trata, nós fomos pra casa dos meus sogros e fizemos uma bagunca só nós quatro e tenho que admitir que eles sao super animados e nao deixam a desejar quando a intencao é comemorar, jantamos vinhoramos e no final da noite acendemos a fogueira exatamente como manda a tradicåo e tchauuuu inverno.

 
 

Essa semana foi de calor quase que na Suécia inteira, segunda e terca feira bateu 25 graus, confesso que até escorreu um suorzinho na minha testa e além disso quase que caiu uma lágriminha bem pequeninha ao sentir o sol batendo na minha pele embolorada e na minha canela amarelada e o mais incrível de tudo isso é sentir como o astral das pessoas mudam para melhor e a energia é outra.
Ano passado nós nao conseguimos arrumar a nossa sacada, aliás há um ano atrás esse apt estava de pernas pro ar e imagina só se nós iamos ter tempo pra jardinagem, pq convenhamos as plantinhas e florzinhas sao lindas mas dåo um trabalhao danado.
Aqui o que nåo falta sao lojas especializadas em jardinagem, essas lojas såo verdadeiros supermercados de plantas, flores, ferramentas e móveis para jardins que våo desde uma simples sacada como a minha até para aqueles jardins enormes e o mais legal de tudo é que além de fazer as compras é possível tirar grandes idéias e adaptar em casa de uma forma diferente, digamos assim mais personalizada e economica.
Essas fotos foram retiradas numa loja chamada Plantagem em Uppsala, lá se encontra quase tudo e eu digo quase porque nåo consegui encontrar aquelas caixas de frutas feitas de madeira que andam tåo na moda, a unica que eu encontrei custava quase R$ 100,00 e esse preco numa caixa de frutas eu nåo pago nem a pau mas tirando isso a loja é excelente.






Entåo esse ano foi decidido que o terraco nåo seria esquecido e  foi por isso que já comecamos a organizar tudo desde o comeco da primavera e como eu nåo entendo nada de planta o jeito mais fácil é procurar sempre comprar as plantas e as flores mais fortes que  duram mais e nåo precisam de tantos cuidados.
Eu também comprei algumas farpas de madeira para  as paredes e algumas as flores,  só ficou faltando as ervas e os temperos e bem na hora de ir embora achando que nao faltava mais nada eu me deparei com esse prato da foto que está aí embaixo e nåo me contive, acabei fazendo um igual pra sala aqui de casa com cactos e aloe vera, comprei as pedrinhas e a vela no Ikea, o prato eu já tinha em casa e agora só falta o buda, quem quiser pode mandar pra cá, aceito doacoes.
A inspiracao!


A construcåo
 
 
 
 
 
 
 A obra copiada e pronta
 
 
 E a minha sacada já está pronta para curtir a primavera!
 
 

19 comentários:

  1. Amei sua varandinha!!! tb estou no intusiasmo da primavera.... rs bjss

    ResponderExcluir
  2. Que linda que ficou a sacada, Re! Super hiper mega bom gosto:)

    Eu que adoro o frio (talvez por não ter que conviver com ele boa parte do ano) não consigo imaginar como é a alegria de vcs que moram aí no extremo norte quando chega a primavera.... deve sim, mudar o astral de todos e junto trazer uma enorme alegria a todos :)

    Bjs! :) keep warm! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, sua sacada ta 10. Aqui so tenho uma janela e as vezes me sinto numa prisao, pois voce nao pode por o pe para fora. Olha para mim passou de 20C de temperatura eu ja acho calor. Me acortumei com o frio e to detestando o calor acima dos 20. Suar, ficar nojenta nao e comigo. Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha, Re! Ficou muito lindo! Eu tb quero comprar umas florzinhas novas pros vasos daqui de casa...tem uns brotinhos nascendo também das que plantei ano passado...vamos ver...enfeitar a casa é gostoso. Dá um trabalho cuidar das plantinhas mas é recompensador! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai nem me fale em Primavera! rsrsrs estou AMAAAAAAAAAAAAANNNNDOOOOOO!!! rsrsrsrs Junto com ela veio um monte de notícia boa, além do SOL!!! :-) Como hoje é feriado, e está chuvendo, talvez a gente fique em casa... Vamos ver. rsrs Mas estamos pensando em ir na Platasjen fazer umas compras. Colocar flores por tudo quanto é canto e alegrar a casa e a varanda! :-)

    Beijo, Rê! bom final de semana! ;-)

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê, que delícia de sacada! Eu sou suspeita para falar, amo flores e mesmo as que dão o maior trabalho eu compro!
    A delicadeza das flores me inspira de uma forma quase lúdica! Espero que você tome vários cafezinhos sentada na varanda, contemplando o verde da praça em frente e as cores de suas plantas!
    Quanto à loja em Uppsala: eu ficaria desorientada nela!!!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Por aqui também escorreu suorzinho hoje e anteontem, que maravilha! Finalmente o sol vem até nós! Espero que este verão seja mais simpático do que o verão do ano passado. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Re, dá pra notar o quanto são animados os seus sogros!! Que legal :-).
    Adorei a sua sacadinha, ficou muito charmosa! Amei o regadorzinho usado como vaso. Nós também compramos algumas plantinhas e vasos novos. Depois vou mostrar lá no blog. Adoro essa época do ano, a gente tem mesmo é que curtir cada minutinho ao ar livre. Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Sua varandinha ficou uma fofura =) Eu tambem moro em apartamento mas nao tenho varanda entao minhas plantinhas sao colocadas na janela mesmo. Amo essas lojas de decoracao, aqui tambem ta cheio delas eu fico toda tonta la dentro porque e tanta coisa que nunca sei por onde comecar e sempre quero tudo...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Será que se eu fizer esse ritual aqui em casa o inverno demora uns dois meses prá dar pinta por aqui ????
    Lana , aloka !
    kkkk
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Renatinha, n me diga que é aquela caixinha que custa 100? Menina, uma caixinha daquela é tão facil de fazer! Eu estou pensando em comprar já nos devidos vasinhos, e colocar em cima de caixotes, tenho bastantes caixotes, talvez pinta-los...n sei acho que esse final de semana resolvo isso...bjss

    ResponderExcluir
  12. Amei filha está tudo lindo,com certeza esse verão será de muitos passeios e divertimentos,a ordem é DIVIRTAM-SE...te amo,bjs

    ResponderExcluir
  13. Varandinha super charmosa e aconchegante RÊ, vou aí tomar um cafézinho com você... rsrsrs

    A minha esta cheia de flores também... rs. Até demais, Valentina quer florzinha em tudo!
    Beijãooo minha linda

    ResponderExcluir
  14. Renata, sua obra ficou linda!! Quero ver se me inspiro nos blogs amigos para encarar colocar umas flores na minha varanda... Eu sou uma serial killer de plantas, espero que consiga manter alguma planta viva pelo menos durante a primavera!!! bjsss

    ResponderExcluir
  15. Renatinha, Renatinha... olha que esta primavera promete! Mergulhe de cabeça (e capacete, claro).

    Achei tão lindo na foto, seu sogro branquelinho, emoldurado por esta bela morena jambo... os suecos devem querer se esfregar em você para roubar este tom de pele!
    A fogueira ficou transcendental, não havia muitas luzes urbanas para atrapalhar todo o glamour do fogo.
    Quanto às flores, até aqui, que não precisamos repor, dão trabalho... as caixas temos de sobra, pois os feirantes simplesmente as abandonam.
    Seu magnífico prato azul é mais bonito que o original e a composição ficou harmônica.
    Agora estou tomando um chá de canela com capim-cidreira e melissa, que iria bem nesta mesinha de sua singela sacada, que tal?

    Beijin do interiorrrr

    ResponderExcluir
  16. Ola esse é um recado sobre meu blog, se voce nao esta recebendo minhas atualizacoes do meu blog, deixe de seguir e depois siga novamente, bom dia e tchau tchau

    ResponderExcluir
  17. Que coisa mais linda! Até me inspirou a fazer alguma coisa aqui em casa!

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    Que lindo que ficou o seu cantinho para receber a Primavera.
    Adorei as peças de decoração, principalmente o Buda.

    Namastê!
    bjs *.*

    ResponderExcluir
  19. Amei as inpiracoes e sua sacada ficou show,o bom 'e que quando comecamos a criar surge uma ideia atras da outra!
    Bjus :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...