oncontextmenu='return false'>

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fechando mais um ciclo

Hoje foi o último dia do meu estágio, justo agora quando eu já estava bem entrozada no grupo e entendendo bem as coisas sem me sentir uma barata tonta como no inicio.
Eu trabalhava em vários departamentos e por isso tive a sorte de abrir um leque maior de pessoas que já estavam comecando  a confiar em mim, pessoas que tiveram toda a paciencia do mundo pra entender o meu sueco, pessoas que riam das minhas piadas sem graca e que hoje me fizeram uma despedida linda de viver.
Durante quase toda a semana eles ficaram me perguntando como eu estava me sentindo com o final do estágio e o que eu iria fazer da vida [sim, pra alguns suécos se você não tem um emprego você nâo é nada] e a resposta era sempre a mesma:
- Eu já sabia que seria assim e segunda feira já estarei procurando outro emprego!
E era justamente assim que eu estava me sentindo, na verdade eu acho que eles nem imaginam que ficar desempregada não é nada perto de deixar país, família pra recomecar a vida num país estranho  e além do mais se eles realmente quisessem eles teriam me efetivado então me apegando nessas razões eu estava de boa.
Talvez eu seja chamada pra algum trabalho extra mas isso não ficou concreto, o meu chefe fofo me escreveu uma carta de referência maravilhosa elogiando muito o meu potencial e dizendo que eu ia muito além de um Severino quebra-galho e era uma pessoa de futuro.
O dia correu normal cheio de despedidas, porém, uma hora antes de eu ir pra casa veio a supresa!!

Bolo, presentes, beijos, abracos e muitos elogios!

 
 
Gente eu fiquei tão emocionada, tão surpresa com o carinho deles por mim que não aguentei e acabei derrubando umas lágrimetas, foi tudo tão bonitinho e a sensacão que eu tive foi que  mesmo não tendo sido exemplar devido a barreira do idioma eu fui reconhecida por ter dado o meu melhor e sou muito querida por eles.
E tem gente que ainda me pergunta se os suecos são frios,  não são, digamos que eles tenham uma maneira diferente da nossa na hora de demonstrar os sentimentos
 
 
 
Como a empresa é muito grande a surpresa foi feita pelo meu chefe e pelo  pessoal que trabalha nos departamentos que eu tive mais contado e pra falar a verdade assim foi até melhor pois se tivesse mais gente acho que eu desmaiaria de vergonha rsrs.
 
 
Sem dúvida eu sentirei falta desse time e essa com certeza foi uma experiência super positiva que desafiou as minhas insegurancas e medos. Meses atrás eu entrei por aquela porta num dia de muito frio assustada e rezando pra que tudo desse certo e hoje eu saí de lá flutuando, grata, feliz da vida e com a sensacão de dever cumprido, então que venha o próximo desafio.

27 comentários:

  1. Que legal Renata, muito bacana da parte deles fazerem uma festinha de despedida! Fiquei de olho no bolo verde (nos dois, na verdade), é a famosa Prinsesstårta???

    beijos e boa sorte na procura do novo emprego!

    ResponderExcluir
  2. Com essa linda comemoração o ciclo foi fechado com chave de ouro! To torcendo pra que você possa arrumar um trabalho rapidinho e claro, com amigos tao legais quanto esses :) Parabéns! Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Quase caí de boca agora naquele merengue de morango hahaha Tô aqui salivando HAHAHAHAH Ahhh que bonitinho o que eles fizeram, bacana. Olha aí, mais uma etapa cumprida com louvor. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que venha o próximo desafio!!! Parabéns, Re

    ResponderExcluir
  5. Muito bom encontrar um ambiente de trabalho tao caloroso. Sucesso e felicidade pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Viu sò!!! A vida nos dà grandes oportunidades, e vc aproveitou o momento, fez amizades e mostrou o quanto tens valor.
    Da uma sensaçao de dever cumprido ne?
    Tenho certeza que Deus vai te preparar um novo trabalho que vc goste tanto quanto esse. :)
    Vou estar aqui na torcida.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber que somos queridos não é verdade? desejo que que logo vc encontre outro trab...bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito legal eles terem feito uma festa pra você, Renata! Bom saber que gostaram de você e do seu trabalho. Torcendo para aparecer outro trabalho legal num time bacana bem rapidinho :-)
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Que legal sua festinha de despedida surpresa, e uma forma que seus colegas de trabalho tiveram pra mostrar voce o reconhecimento pelo seu trabalho. Agora voce tem mais que certeza que ta pronta para o proximo desafio. Boa sorte!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ai Rê... Cheguei a chorar agora... :-( É que hoje estou sensível. rsrsrs :-p Que legal a surpresa, né?! Eu posso imaginar como vc ficou! :-) Às vezes me surpreendo com as pessoas aqui tbm que chega dar lágrimas nos olhos. :-)

    Deus te abencôe, Rê! Mais um ciclo foi concluído pra vc! Parabéns!!! Que venha o próximo emprego!!!

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Isso Renata! Saiu abrindo portas e mostrou o seu serviço!
    Meu último dia d estágio foi na sexta feira mas no sábado comecei a trabalhar extra. Estou muito feliz!

    Que uma nova porta se abra para você!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Tá tudo muito bom , tá tudo muito bem , mas quero a receita desses bolos lindos !
    E se você não sabia , bem , sinto informar que a senhorita é muito especial de verdade se não , por que fariam uma surpresa dessas né ?
    Conforme-se !
    = p
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabens Renata pelo seu sucesso no estágio. Desejo tudo de bom e muita sorte na procura de emprego, nao é realmente fácil. A língua é maior barreiro para nós, por que temos de comunicar com pessoas diferentes todos os dias, entender dialéctos e palavras que as vezes nem conhecemos. Tudo tem o seu tempo de ser concretado. Sorte!!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Re por essa experiência, vale muito viu e com certeza servirá mais adiante, nao desanima nao, continue, vc é uma guerreira :)

    ResponderExcluir
  15. Que lindo depoimento, Re... que venha o próximo! É assim que se fala :)

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Renatinha!
    Minhas congratulações por mais esta vitória. Mais uma brasileira deixando lindos rastros.
    É nesses momentos que um blog se faz tão importante... poder perpetuar momentos assim, tão sublimes.
    Agora, se prepare para os extras, ou outro trabalho, pois virão logo, logo.

    Beijinho de boa sorte, sucesso menina!

    ResponderExcluir
  17. OI Rê! Que legal!!!! Que carinho o deles por vc. Parabéns!!!!!!!Beijo!!

    ResponderExcluir
  18. Renata, que delicia!! Ser reconhecida é sempre T U D O de B O M!!!!

    E bola prá frente querida.

    ResponderExcluir
  19. Que linda despedida filha ou será um até breve? Importante é que vc fez a diferença nessa empresa e os seus novos colegas sentirão sua falta pela pessoa que vc é.
    Logo vc irá trabalhar em outro local com outras pessoas que tbm irão fazer parte de sua vida.Sempre me orgulho de vc.Te amo.bkcas

    ResponderExcluir
  20. Renata concerteza voce fez um otimo trabalho nesse tempo de estagio,voce cativou todos e essa foi uma forma singela de demostrarem o carinho e admiracao por voce,voce merece viu e nao duvido que logo voce encontra um novo emprego!!!Amei essas delicias #aguanaboca :p
    Bjao linda :*

    ResponderExcluir
  21. Muito fofo o carinho deles no seu termino de estagio. Estagiei no Brasil, em 3 agências bancarias, do mesmo banco, no final do estagio ou sendo transferida de uma agencia pra outra, o que rolou foi somente um obrigada e xau, isso pra todos os estagiarios, alguns nem um elogiozinho receberam, e os suecos que são frios, kkk
    Menina, mais uma etapa e que venham outras e com sucesso, pode ser uma boa etapa de descanso tambem, de curtir o veräo que vem chegando... Enfim, o importante eh estar feliz.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Renata!

    Considerando tudo o que vc enfrentou nesse último ano mostra que vc é realmente uma mulher de fibra, Esparta é teu nome do meio.Achei muito lindo do teu chefithu preparar uma despedida dessas.É sinal que vc é muito querida e não estou surpresa =)

    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo término do estágio,
    e pela linda homenagem!
    Tenho certeza que foi bem merecida...
    esses momentos marcam nossa vida para sempre.
    Um abraço carinhoso e uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  24. Rê,

    O encerramento de um ciclo não é fácil, mas guarde como lembranças os momentos bons e os amigos que por ventura tenha conquistado, pois eles permaneceram.

    Muita luz!
    bjs *.*

    ResponderExcluir
  25. Tatulina foi d euma gentileza sme igual a atitude deles com vc, que maximo!!!
    Sem duvida, vc é merecedora de tanto afeto!
    Meu desejo agora é que novas portas se abram diante de vc, porque sem duvida preparada pra encarar vc mais que ta!!
    Boa sorte semmmmmpre viu?
    bjao

    ResponderExcluir
  26. Que bacana RÊ!!!!
    Como diz a Wi você merece TUDO isso... e mais viu!!!
    E agora bola pra frente né?! novo emprego em vista???
    beijosssss flor

    ResponderExcluir
  27. Super Renata! Amei as fotos e o seu relato, o que e seu vai chegar, mas ate la aproveite mesmo e prove que voce e capaz sim! Beijocas e um otimo fim de semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...