oncontextmenu='return false'>

domingo, 26 de maio de 2013

O carnaval, o sol e as novas oportunidades

Antes de qualquer coisa eu quero dizer que estou adorando essa minha vida de desempregada, claro na primeira semana são somente flores e depois talvez comece a bater um tédio mas eu sinto lá no fundimmm que eu tenho uma vocacão tremenda pra dona de casa.
Eu estou tentando encontrar algum trabalho temporário de verão o que eles aqui na Suécia chamam de sommarjobb essa época de férias surgem mais vagas, de junho até final de agosto, é como se fosse o novembro e dezembro pra o mercado de trabalho no Brasil mais oportunidades surgem e eu já estou mexendo os pauzinhos pra arrumar alguma coisa pra esses 3 meses.
Surgiu um bico de camareira no lugar onde eu fiz o meu estágio, na verdade foi uma colega que trabalhava comigo que me indicou, não é nenhuma maravilha, horário punk, tipo quarta, sábado e domingo das 7.00 as 14.30 , loves odiou a idéia e acha que eu devo procurar coisa melhor, salientando o fato de que ele näo quer passar os finais de semana de verão sozinho eu ao contrário já acho que dá pra conciliar pois são só 3 vezes na semana durante o verão e do jeito que eu sou obssecada por faxina talvez me dê bem (aceito pitacos)
Esse final de semana foi carnaval aqui em Uppsala e esse ano foi até melhor que o ano passado, foi mais animado e o público foi maior, eles fizeram um desfile pelo centro da cidade e depois teve algumas bandas tocando no botaniska trädgården, um lindo parque que tem aqui.
 
     Botaniska Trädgården
 
 
 
    Um pouco do "carnaval" sueco !
 

 

Até que foi animado e os suecos aproveitam e dancam um sambinha da forma deles, claro que tinham umas coisas bizarras, várias pessoas com protetor sonoro fica em casa carai e somente três barraquinhas de lanche pra servir a cidade inteira, enfim, mas essas coisas a gente dá uma de alice e finge que não vê.

22 comentários:

  1. Renata, desejo que com o sol venham as oportunidades!! LUZ!!!
    Adorei a expressão fingir de Alice, kkkkk
    Realmente se é pra não ouvir "barulho" melhor ficar em casa, rs... ah, esses suecos...rs...
    Bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais que raio de carnaval é esse??? HAHAHA E pelo visto animada a coisa, hein? hahaha Oh...eu acho que se vc tiver que trabalhar de fim de semana...tadinho do Loves aeeee, meu! Fico com ele pra vc achar algo que não te ocupe nos fds, ainda mais em pleno verão, que se Deus ouvir as minhas preces, vai ser maravilhoso hahaha Eu acho que no verão deveriam ser férias obrigatórias e gerais hahahaha Bjs

    ResponderExcluir
  3. Renata! Sabe q eu tb estou gostando (amando) ficar em casa?! Eu pensei que iria morrer de tédio mas afinal não. Só o facto de já não ter que acordar às 6:00 todos os dias é uma maravilha.
    Carnaval em maio? :o um pouco estranho mas até faz sentido, pelo menos não faz tanto frio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê...adorei suas fotinhas...vc deve ter ficado mais tempo lá que eu no botaniska entäo...eu dei só uma passada...tinha o aniversário pra ir e pra falar a verdade achei meio "xoxo" este carnaval..beeemm sueco. Mas valeu o esforco deles...hahahah (só uma comentário do protetor de ouvido: no show de rock que eu fui do The Hives aqui em Uppsala, metade dos pagantes usavam o protetor de ouvido...hahaha...vai entender!)
    Te desejo toda a sorte do mundo pra conseguir algo que seja pbom pra vc e pro seu marido...tenho certeza que vai dar certo!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. adorei o fica em casa carai, muito bom rs :)

    ResponderExcluir
  6. Lindas fotos Rê, olha aproveita esse tempo em casa...
    e depois que tiver um trampo, vai querer tanto um feriado!!!! rsrsrsr
    Carnaval aniamado hem?
    beijos flor

    ResponderExcluir
  7. Ah, achei bem animado esse carnaval sueco! E que fotos mais lindas!

    ResponderExcluir
  8. Sol e calor é tudo de bom !
    E eu espero que você encontre um trabalho bem legal em breve e que o seu viking se acostume com seus horários. hehehe
    Aproveitem bastante !
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Querida Renata!
    Amei suas fotos, ficaram ótimas!
    Como é bom ver pessoas alegres e divertindo!
    Lembrei de seu post do ano passado...
    Este ano está muito melhor, graças a Deus.
    Aproveite! Curta muito sua casa e seu amor,
    quando voltar ao trabalho, sentirás falta.
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti

    ResponderExcluir
  10. heheeh ADOREI! Vai pro carnaval e usa "protetor sonoro" rsrssr

    ResponderExcluir
  11. Amiga, vou te confessar que tem momentos que bate um tédio por conta de n tá trabalhando. Antes de vir parar por essas bandas...trabalhei por dezoito anos, 3 anos no primeiro emprego, e 15 no segundo...deixei por conta da mudança...sinceramente te falo, eu adoro minha nova vida de dona de casa rs...fico aqui a imaginar ter que acordar cedo no inverno, pra mim seria o fim...Hoje em dia, acordo a hora que não tenho mais sono, tomo meu cafézinho, vou cuidar das minhas plantinhas, vou ao supermercado, faço minhas pedaladas e caminhadas pelo campo, amo muito!...no inicio até que queria trabalhar, e andei sondando...tive dois trab. temporarios que vinheram me oferecer...mais pra falar a verdade, procurando não estou...não sou preguiçosa, mais estou gostando da vida mansa rs....bjss

    ResponderExcluir
  12. O Carnaval daqui eu acho que vai ser este final de semana. Se o tempo estiver legal, vou lá dar uma olhada! rsrsrrsrs Rê, eu tbm concordo com vc que dá pra conciliar o trabalho com o love. rsrsrrs Eles é que não conseguem. rsrsrsrsrsrs :-p Eu consegui duas faxinas pra fazer e estou super animada!!! Nada melhor do que ter nosso dinheirinho, né?!!! ;-)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Puxa que legal, adorei as fotos e acho que gostei da idéia de carnaval em maio, um mes que ta todo mundo descansando do carnaval comum de fevereiro. E uma pergunta. Me empresta esse sol?

    ResponderExcluir
  14. Bem-vinda de volta a vida de desempragados!! ;)
    Sommarjobb é uma boa, o horario pode não ser uma maravilha, mas poderia ser pior!! ;)

    Carnaval fora de época por aí? Hehe...

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Olá Renata
    Vim agradecer o carinho da sua visita e a força neste meu momento.
    E que legal! aqui....este seu cantinho é bem animado...adoro carnaval rss
    Beijocas da Sol

    ResponderExcluir
  16. Oi Renatinha!
    Olha, pragmática como sou, e não gosto de perder oportunidades, nem chance de conhecimento, convenceria seu "Par" a tentar a experiência.
    Voltando para casa logo após o almoço, ainda sobra tempo suficiente para curtir o verão com graninha no bolso.
    Foi só um pitaco, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Essa do protetor sonoro em pleno carnaval foi uma graca, tive que rir por aqui tentando visualizar a situacao...rs. Eu nao tenho nenhuma ideia pra te dar um pitaco mas acho que talvez voce devesse seguir seus instintos, se voce acha que consegue coisa melhor entao se de o tempo senao aceita esse emprego mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Renata!
    Eu nunca comento mas... você abriu para pitacos e eu vou dizer da minha experiência: trabalhar fim de semana é o ó. É certo que às vezes não há muito o que escolher, mas eu trabalhei um ano durante horários esquisitos (noites e finais de semana) e vivia com a sensação de ser deixada para trás. Se a galera vai se encontrar e tomar umas brejas, ou você vai e fica passando vontade (afinal, não dá para chegar bakis no trabalho né?) ou você fica em casa com o maior sentimento de "caguei no pinico". Por um tempo funciona mas... durante o verão é barra. Eu tô com seu viking: o verão é o período em que o pessoal sai da toca e faz acontecer nessa terra de meu Deus, tem mais é que aproveitar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga como vai? Que bom que gosta dos videos que deixo la no meu blog. Tenho prazer de acha-los na internet e correr para compartilha-los. Sao tanto dvd que ate me perco nos proprios, nem sei qual fazer e testar antes. Quero se possivel testar todos que ponho la, isso me fara com que nao saia da linha. Quanto ao Tapout XT eu na fiz ainda, entao nao posso te dizer nada mas e semelhante ao Insanity. Depois que foi lancado o P90X e Insanity, varios outros copiaram a mesma forma de programa com exercicios diferente e tempo de duracao diferente , mas que no final e tudo a mesma coisa ne. Bem se voce nao achou la no blog, aqui esta o Tapout XT. .http://gauchatrilegal.blogspot.com/2013/01/tapout-xt-programa-de-exercicios-para-3.html
    Beijokas

    ResponderExcluir
  20. Renata,

    estou torcendo para você encontrar um sommarjob. Por outro lado, poder curtir o verão (que é tão curto nessas bandas de cá) sem ter compromisso com horário de trabalho parece um sonho rsrsrs

    Acho esses carnavais europeus de primavera/verão bem interessantes. Que bom que fez sol, né? Por aqui está uma loucura o tempo. Quanto ao protetor sonoro, eu também achava muito estranho... até me explicarem as diferenças entre os diversos tipos. Eles filtram de forma diferenciada os baixos, médios e agudos e é possível curtir esses tipos de eventos sem prejudicar os ouvidos ;-)

    Beijo grande,
    Lu

    ResponderExcluir
  21. Ainda tento entender a logica de ir em uma parade e usar protetor sonoro!!! Vai entender rsrsrs Aproveite mto seu tempo, com um clima que convida a gente a ser feliz :) Bjssss

    ResponderExcluir
  22. Estranho que na sua primeira e segunda postagem, n acho onde clicar para postar um comentário...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...