oncontextmenu='return false'>

terça-feira, 4 de junho de 2013

Vamos dar uma voltinha?

Quando eu mudei pra Suécia namoridon morava num apt bem lindinho mas tinha um problema, era afastado de tudo e isso pra mim era a morte pois eu ficava muito tempo sozinha em casa e não passava nem uma mosca pela rua, pra buscar um pão no mercado tinha que andar mais ou menos uns 20 minutos.
Pra muitos essa é a descricão do paraíso, silêncio e tranquilidade mas pra mim era o fim do mundo viver naquele marasmo pois morei a minha vida inteira em bairros movimentados ( leia-se litoral paulista em época de temporada) então buzina, cachorro latindo e agitacão faziam parte da minha vida e eu adorava isso.
Eu tentei me adaptar a essa "tranquilidade" mas não teve jeito, ao invés disso eu estava ficando deprimida, talvez hoje em dia seria diferente mas na época foram muitas mudancas de uma só vez, foi então decidimos mudar pra um lugar mais "agitado", eu conto o sufoco que foi AQUI.
Essa foi uma das melhores decisões que nós já tomamos juntos pois a minha vida mudou e eu recuperei as minhas origens de mulher da cidade respirando ar poluído novamente.
Eu voltei a ter tudo próximo de casa, posto de saúde, supermercado, restaurantes e tudo isso com bastante natureza em volta mas.... em compensacão ganhei um vizinho que não para de pular no apt de cima, outra vizinha que quando rega as plantas molha todo o meu terraco e uma lavanderia sempre cheia.
Essa é uma prova viva que não se pode ter tudo nessa vida, o segredo é tentar sempre ser feliz com o que se tem de positivo, e querem saber de mais uma? Adoro daqui mas não vou mentir que de vez em nunca bate uma saudade lá da roSSa rsrs mas voltar nem pensar.
Fiquem a vontade para dar uma voltinha por onde eu moro e conhecer os lugares por onde eu passo todos os dias.

25 comentários:

  1. A gente sente a diferença, não é? Quando me casei tbm morei um tempo num lugar bucólico, lindo e longe de tudo. Quase morri de tédio. Ainda bem que saía de manhã p trabalhar e voltava tarde... Adoro a agitação de uma cidade. Roça só pra relaxar de vez em quando, num feriado. Muito de vez em quando.

    ResponderExcluir
  2. Também sofri um pouco com a mudança. rsrs Aqui até que é MEIO agitado. rsrs Não tenho tudo perto, mas não é longe, entende?! rsrsrs Mas sou doida pra me mudar daqui onde moramos. Nosso apto é bem pequeno e os vizinhos são tranquilos. Sei que nunca vou ter a agitação do Rio, mas confesso que no fundo eu até prefiro como está. rsrsrs Nada substitui a segurança que eu sinto aqui. O lugar onde vc mora parece ser bem agradável, viu?! :-)
    Beijo Rê.

    ResponderExcluir
  3. Onde voce mora agora e super charmoso, fez em bem em mudar-se da "rossa" pra cidade com ar poluido e tudo mais...rsrs. Acho que especialmente a gente que vive em apartamento sempre tem um vizinho mala, nao tem como escapar. Mas apesar de tudo o bom e que voce ta feliz onde vive e isso facilita muito sua vida e adaptacao.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. quando eu cheguei aqui meu marido morava bem perto do centro da cidade, lojas, bancos, tudo, eu gostava da localizacao, mas nao gostava do ap, aff c carpete e meio escuro, aí tivemos q mudar por causa do novo trabalho dele, moramos numa pequena cidade, mas pequena entende, tem tudo e em 10 minutos de trem estou perto de cidades maiores com centros comerciais, fico dividida, gosto dos dois ambientes, na verdade tudo aqui é calmo e tranquilo ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o 'mulher de cidade respirando ar poluído'! Eu também sou essa mulher, Renata rsrsrs
    Esse negócio de ter que se locomover quilômetros para fazer coisas muito básicas como comprar um pão, um remédio, um jornal definitivamente não é para mim! Pior ainda quando se vira escrava do automóvel... Detesto! Tem pessoas que precisam planejar até uma simples passadinha rápida no mercado porque tudo é longe, tudo se torna uma viagem. Tô fora!
    Adoro natureza, verde, tranquilidade, ar puro e tudo mais, porém não acho prático morar no meio do mato e tampouco se encaixa no meu estilo de vida ;-)
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
  6. Eu moro na roca,tem tudo perto, mas o povo daqui acha que é cidade grande. Eu ja acho a cidade monotona demais; acabar com a monotonia compramos um cão.

    ResponderExcluir
  7. Eu sei bem o que é isso, mas no meu caso eu precisava e muito de um tempo dessa agitação do Brasil e foi aqui em Gotemburgo é que encontrei isso. Pude refrescar a cabeça, colocar as ideias no lugar e aprender a me redescobrir. É claro que de vez em quando bate uma saudade de uma quizumba! :)

    ResponderExcluir
  8. Nussss olha eu aqui! :)
    Moro numa cidadezinha com 800 habitantes roceiros... Mas eu nao tinha escolha, casa propria, e marido nao troca isso aqui por nada.
    Eu preciso de carro ate pra ir comprar pao!
    No inicio foi punk, mas depois superei. Hj qdo vou ao Rio de ferias fico loucaaaaaa
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Rê eu sei como é morar longe de tudo! Qua do mudei pra cá moravamos no meio do nada, eu tinha 3 vizinhos só, era a morte pra mim...
    Mas mudar mais pra perto da cidade tem seus pós e contras hehe...


    Lindinho o lugar que voce mora!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que já tive sorte, moro no centro, mas o que me soltou por aí memso foi a carteira de motorista, posso ir pra qualquer supermercado grandao, ou outra cidade qualquqer, alem de ir pro trabalho que comeca amanha!

    ResponderExcluir
  11. Rê, este post foi engraçado...
    Ir pra "roça"!!! rsrsrsr

    legal o que você fez, fotografar seu caminho de todos os dias...
    Gostei da idéia!!!
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  12. Assim não vale !
    Pensei que só eu tinha vizinhos pentelhos e agora exijo uma retratação pública !
    hahaha
    Seja feliz com ou sem vizinhos malas (essas pragas parecem capim, tem em todo lugar ! )
    Bj
    Lana

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, eu achei lindo o teu conto, alem de super limpo. Aqui gosto muito de ver a limpeza nas ruas aonde ando e moro. Ai se voce por uma sujeira no chao o povo te condena, alem de ser deseducado. Como o povo sueco recebe os imigrantes? Ha diferencas? Voce se sente discriminada alguma vez? Aqui nos EUA voce sempre sera imigrante e mesmo sendo cidada americana com o Green Card, nunca sera considerada uma americana. Nao importa, eles sempre te destacaram por sua cor/origem. Aqui eu e meu marido somos muito confundidos com Porto Riquenhos. Eles sao muito iguais aos brasileiros. Beijokas

    ResponderExcluir
  14. É uma cara de domingo todos os dias, né? hahahaha Ahhh é bem fofo onde vc mora, uma graça. Realmente, um agitozinho não faz mal a ninguém. Não moro no centro da cidade, mas aqui tenho um centrinho comercial que quebra bem o galho. Tenho onibus na esquina pra ir mais longe ou mesmo a opção de ir a pé se o tempo ta bom pra caminhar. Agora com o vizinho, deixa um bilhetinho gentil na porta hahaha eu fiz isso com a vovozinha, pedindo pra ela não deixar o som da TV tão alto de noite...já acordei no meio de um tiroteio HAHAHAHAHAH Bjs

    ResponderExcluir
  15. Re, bem bonitinho o lugar que você mora, tem até carinha de interior né? Onde eu moro agora é bem tranquilo, tenho o essencial perto de casa e o centro da cidade é só a 4 minutos de trem de casa :-). Antes nós moravamos no centro de Zurique e era um agito só, eu adorava, mas o apto estava ficando pequeno pra nós e resolvemos então procurar algo maior. A minha única exigência foi que não fosse no meio do "mato", hahahah... eu tb gosto de agitação. Onde eu moro agora, eu tenho a calma do meu bairro com o "agito" de cidade grande não tão longe :-). Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Quando eu mudei para a Suécia fiquei deprimida com tanto silêncio. Apesar de viver numa cidade (pequena, mas mesmo assim uma cidade) havia dias em que eu não ouvia nem cachorro ladrar nem criança chorar e isso me deixava muito entediada. Ainda deixa, mas acho que aprendi a lidar com isso. Parece muito tranquilo, seu bairro! Beijos **

    ResponderExcluir
  17. kkkkk Renata morri de rir da rossa,olha realmente nao se pode ter tudo,me mudei recentemente e onde eu morava antes era super bonito e o solzao nao deixava os dias muito depre,tinha uma farmacia e um mercado perto de casa entao de vez enquando ia la comprar algumas coisa,meu marido dizia vai la no mercado comprar alguma coisa pra voce sair mais de casa e nisso hoje em dia tenho tanta maquiagem e nem sei fazer um delineado kkkkk,'e muito chato morar longe de tudo,antes encontramos um apartamento que tinha tipo uma florestinha,piscina grande e um parque pequeno,mas por contra da florestinha umas 3 horas da tarde ja tava escurecendo e eu achei o local meio depre,sem contar que a noite parecia aqueles locais onde um maniaco pode aparecer a qualquer hora e fiquei morrendo de medo em pensar que iria passar a tarde sozinha,resolvemos ficar em outro que tem um ar mais feliz e 'e bem menos escondido,tem umas lojas por perto mas nenhuma interessante,mas to feliz a solucao 'e eu aprender a dirigir e poder sair por ai.
    Pelas fotos da pra perceber que onde voce mora 'e bem localizado e vizinho barulhento tem um aqui tambem que parece que tem pe de ferro kkk.
    Bjs lindona :*

    ResponderExcluir
  18. Renata, meu anjo.. eu sei que o tema ja é passado, mas você poderia brevemente me exclarecer uma coisinha?

    Eu e meu noivo que mora na Inglaterra (e é sueco) queremos nos casar na Suécia, mas não iremos morar lá. Eu preciso do visto Sambo pra isso???

    (eu morei na Inglaterra e nós ficamos namorados lá. e aind anão casamos no civil do Brasil)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!!Então até onde eu sei vc não precisa de nenhum visto pra casar somente o seu passaporte e o personbevis do seu noivo, mas pra confirmar de uma olhada do site da embaixada pra confirmar.
      Boa sorte pra vcs, abracos

      Excluir
  19. Re, adorei as fotos... eu gosto de lugares calmos para morar... Confesso que tambem gosto de ter tudo perto, mas se for pra decidir, fico com o lugar calmo mesmo.. haha

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigado pela resposta, Renata!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rê...menina, fiquei cá com meu botöes tentando decifrar que parte da cidade vc mora...hahaha..eu acho que já passei algumas vezes na frente de alguns lugares nas minhas caminhadas (o McDonalds e o posto de gasolina me parecem familiar). Eu ADORO morar perto do centro...é muit mais fácil o acesso a tudo, supermercados, lojas, etc...e sem contar que continua sendo um lugar trnaquilo e lindo! o bairro que eu moro chama Industristaden. Demorou pra gente marcar visitas nos respectivos apês, hein?
    Minha vida anda uma bagunca, mas quero marcar de novo um encontrinho nosso...como tá seu dia a dia?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm vamos combinar algo pra depois do midsommar bjoss

      Excluir
  22. Nossa filha eu viajei nessas fotos,saudades de vocês,saudades de estar aí com vc.....te amo muito filha.bjss

    ResponderExcluir
  23. Re, que lugar mais fofo!! E melhor ainda que é um lugar que te faz bem!! Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...