oncontextmenu='return false'>

domingo, 28 de julho de 2013

E no verão sueco tem...


Peguei carona no post da linda da Joana que outro dia abordou super bem um dos muitos detalhes que são comuns no verão sueco, entao, como gostei da idéia resolvi fazer um post sobre isso com a minha visão míope mas que repara muita coisa.

Legging branca, tem !!


Entre 100% das mulheres suecas acho que 70% só usa vestido com um legging branca por baixo, acho super legal a idéia de priorizar o conforto acima de qualquer coisa nessa vida, mas pra mim que sou gordinha da coxa grossa não dá mesmo.

Sandália com meia, tem !


Eu sei que gosto é gosto e cada um tem o seu...mas eu juro que não, não e não entra na minha cabeca a coragem de alguns colocarem meia com sandália depois de um inverno lazarento usando botas e meias de lã e quando a temperatura está 30 graus que na Suécia isso é motivo de festa, a pessoa faz uma coisa dessas, olha gente mas eu juro pra vcs que respeito pois o meu sogro faz isso.

 Fazer churrasco como se não houvesse amanhã, tem!


Não importa o que seja mas no verão sueco é quase obrigatório grelhar, fazer churrasco de qualquer coisa comestível, seja na varanda de casa, parques ou aréas externas dos aptos.
Os supermercados fazem muita propaganda e promocões de tudo que é necessário para os churrascos da suecada.
Esse ano aqui em casa teve desde coracão de galinha no espetinho até queijo coalho grelhado com farofa, só faltou a laje com uma piscina de pRástico e o zeca pagodinho no ultimo volume, estamos muito phynos.

Morangos deliciosos, tem!


Pra ser  logo curta e grossa já digo que os morangos suecos são os mais gostosos do mundo.

Homens quase ficando pelados na praia, tem!


Eu até hoje não entendo essa mania de alguns suecos de se enrolarem na toalha e colocar a roupa de banho só na praia na frente de todo mundo, nada disso de já sair de calcao de banho de casa, eu fico só torcendo esperando pra toalha cair.

Povo acampando, tem!


A empresa que eu trabalho tem um camping que por sinal está lotado, os trailers são super bem equipados e dão de 10 a 0 ( tem antena parabólica e tudo) em muita casa e apt por aí, a estadia é barata e muitos deles viajão a Suécia inteira durante o verão de trailer.

Cantar as mesmas músicas de verão todos os verões num programa de televisão, tem!


Esse programa é tradicional no verão sueco e sinceramente eu acho ele uma graca e super inocente, muito diferente do nosso quadradinho de 8 é bem inocente.
A platéia interage com os cantores cantando músicas antigas e famosas da Suécia e quase todas elas falam sobre o tão esperado verão, as vezes cai uma uma chuva danada durante o programa que é ao ar livre mas eles continuam firmes com as suas capas de chuva sem perder o ânimo
O público tem pessoas de todas as idades  se chama Allsång på Skansen e comecou em 1979 e vai ao ar somente no verão.

Ikea emprestando bicicleta, tem!


Essa vai pra vc meu amigo e amiga que resolveu mobiliar a casa inteira com móveis do Ikea mas não tem como carregar e nem quer pagar a entrega, seus problemas acabaram, o Ikea empresta a bicicleta pra vc levar as suas compras, afinal de contas até o Ikea fica mais bem humorado no verão.

Esperar o ano inteiro pelo verão para viajar, tem!


Todo sueco viaja pra fora da Suécia no verão? Quase todos mas só que não pois eu e o loves estamos aqui e eu não vou sair no melhor da festa, e outra alguém aqui tem que trabalhar pra comprar o leite das criancas, esse cara sou eu.

Será que eu esqueci de alguma coisa producão ?

25 comentários:

  1. Valeu, Renatinha... post muito bem humorado!
    E adorei o filme do post anterior, vi tintin por tintin.

    Beijocas geladinhas daqui.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Renata!
    No sábado, estava num show ao ar-livre e não é que naquele calor tropical vi dois homens de short, camiseta, sandália e MEIAS! kkkk É demais para mim :-) Tem um tempo que não vou ao IKEA e não sei se aqui eles adotaram o aluguel dessas bicicletas. Achei uma ótima ideia.
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Acho que aqui eles já não usam tantas meias, não hahaha Nunca vi. A legging branca, calça branca, bermuda branca...vira febre hahaha, mas pelo menos elas usam a legging como se deve usar, por baixo da da saia curtinha, do vestido curtinho, da túnica hahaha pq tem gente que acha que legging é como calça normal...e vamos combinar q fica uma coisa horrorosa de se ver.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh o resto é bem parecido...os morangos deliciosos, docinhos, os churrascos...só não sei se tem as bikes na Ikea hahaha Bjs, boa semana!

    ResponderExcluir
  5. hahahahah, que post legal :-).
    Por aqui é meio parecido, mas legging branca não é comum aqui não (ainda bem, rs...). Eu tb nunca vou me acostumar com sandália ou papete com meias! Acho o Ó de feio, rs... marido me disse que é uma proteção contra os pernilongos, kkkkkkkkkk, ele que não se atreva a usar essa proteção, porque comigo assim ele não sai! rs..
    Morangos, framboesas e amoras ficam mesmo delícia no verão! É o que há :-).
    VIVA o verão!!! Hoje chove muiiito por aqui! Bjs Re e boa semana :-).

    ResponderExcluir
  6. Ri muito com esse post, sobre a parte do churrasco de colocar qualquer coisa comestivel pra grelhar foi otimo...rs. Sandalia com meia tambem acho too much pra um verao e nada fashion...rs. Aqui nao temos legging brancas mas a mulherada desinterra os shortinhos pra usar, e cada cena que as vezes da ate pra ter pesadelos a noite...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Tanta coisa diferente né RÊ, este é o barato de conhecer outras culturas... E como não somos acostumados com algumas destas coisas, acabamos por achar engraçado...
    Eu mesma deparei aqui em um lago que fomos com várias velhinhas de seios de fora...
    Aqui esta muito quente, ontem chegou fazer 37 graus, um forno!!!!
    beijosssss flor

    ResponderExcluir
  8. Esse negócio do povo só vestir os trajes de banho quando chega na praia, eu ri demais! Aqui tb é muito forte essas promoções de carne para grelhar tudo! Outra coisa muito comum e fofa por aqui é o ice cream truck. O sorveteiro passa todo dia na sua van vendendo sorvete.O caminhão toca umas musiquinhas infantis bem engraçadinhas, parece aqueles sons de armas de brinquedo de crianças .Uma graça!

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Menina, aqui na Alemanha tem aos montes esse pessoal que usa sandálias com meias. Meu marido mesmo é adepto dessa prática. Eu acho o fim da picada mas não me meto, porque sei que ele também atura as minhas esquisitices. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito bom seu post. Parabéns!
    Amo passar por aqui te ler e conhecer
    um pouco da cultura da Suécia.
    Abraços! Uma semana abençoada e muito
    feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Nossa !!! Vivendo , aprendendo e se surpreendendo !
    Quanta coisa interessante ! Gostei !
    Bj
    Lana

    ResponderExcluir
  12. Renata...hahah...quase morri de rir por aqui lendo seu post..menina, entao nao sou só eu que fica torcendo pra toalha cair...hahahah (eu nao entendo destes suecos de nao poder colocar o short e o bikini em casa)...cada uma..
    beijo

    ResponderExcluir
  13. heheheehhe AMEIIIII principalmente me identificar com algumas coisas que tem mto parecidas aqui na Italia tb.
    Bjssss e estava com saudades de vc.

    ResponderExcluir
  14. Zeca pagodinho e piscina de pRastico :)
    E a cerveja? Brahma?

    ResponderExcluir
  15. HAHAHA

    "só faltou a laje com uma piscina de pRástico e o zeca pagodinho no ultimo volume, estamos muito phynos." HAHAHA morri de rir!
    Eu tambem ia torcer pra toalha cair hahahaha ia rir muito!
    Essa coisa da meia me fez vir calafrios!! Ai, que horror!

    beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Adorei, dei umas risadas contigo hoje, hein?
    Agora me conta esse segredo, onde que tu arrumou queijo coalho??? Aqui na Noruega não tem mas de vez em quando vamos saquear os supermercados da fronteira com a Suécia, será que eu encontro? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela que bom que deu umas risadas kkk, então o nome do queijo é hallomi e tem em qualquer supermercado. Bjkas

      Excluir
  17. Hahaha menina, que precisão jornalística! Seu post ficou muito completo e totalmente verídico. Fiquei intrigada, como é que você conseguiu pôr a sueca das leggings brancas posando para você? Me conte seu truque! Eu morro de vontade de tirar foto às pessoas mas tenho muita vergonha. Outro dia eu e o viking fizemos uma visita guiada em que a guia estava de saia e de leggings de renda preta e eu não me atrevi a tirar uma foto!
    As minhas partes preferidas do verão são mesmo os churrascos e os morangos :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou joana rsrs então em relação a foto eu googlei vita leggings e me apareceu essa figura, ainda bem pois tbm não ouso em tirar foto do povo não. Bjosss

      Excluir
  18. Legging branca NÃO dá!

    Definitivamente é ainda pior que a sandália com meia, aqui no Brasil o povo aprendeu até a usar o tal do Crocs com meia, meu pai é um deles não importa o clima ou o lugar, lá tá ele de calça social, camisa, meias e crocs. Pensa num pai chic de doer kkkkk

    Adorei o post, também ia fazer vigília na praia, afinal vai que alguma toalha cai né?

    Bjo!

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkk...Morri de rir com esse post Renata, tem tudo isso mesmo aqui na Suecia e devo confessar que o que mais
    acho feio é essa bendita meia com sandalia no verao, trouxe uma sandalia linda pro maridon do Brasil, mas nao tem jeito dele abortar a meia :/

    ResponderExcluir
  20. Oi Renata,entrei pra conhecer o blog,gostei e voltarei! Abraços!
    PS.Morri com a legging branca,pra mim,isso só fica bem em criança e na academia..rsss...

    ResponderExcluir
  21. Renata, amiga querida, amei o post, linnnnnndo demais, obrigada por compartilhar. Eu planto morangos para consumo próprio e acho os meus moranguinhos os mais deliciosos do mundo mesmo sem conhecer os suecos, continuo achando, hehe, bjos, flor, to me botando em dia nas visitas, vou vir mais

    ResponderExcluir
  22. Sandália e meia é horrível e por aqui eu sempre vejo tb, já os morangos, ah os morangos dessa época são uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  23. Querida e doce amiga!
    Fiquei super feliz com sua visita!
    Meu coração bateu mais forte, estava com saudades!
    Vim deixar-te um abraço e desejar dias lindos e abençoados dias.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...