oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Uma passadinha rápida e o mundo segundo os brasileiros na Suécia

Finalmente eu consegui arrumar um tempo pra vir aqui e escrever que eu ando sem tempo, coisa que vcs já devem ter percebido pois não ando dando conta de escrever e nem de ler os blogs que eu tanto gosto.
Vocês podem me bater, xingar e brigar comigo mas eu aceitei o emprego de camareira em pleno verão sueco e to ralando pra caramba então antes que eu saia de lá vim aqui contar como está sendo essa fase, digamos "desafiadora".
É bom deitar na cama no final do dia exausta por ter trabalhado e produzido algo mas também é froids acordar 05.30 no domingo, eu juro que levanto com pena de mim mesma  achando que o mundo inteiro está dormindo e só eu estou acordada, mas a vantagem disso tudo é que o onibus fica só pra mim pois só tem eu e o motorista esse horário,mentira, algumas vezes tem uma molecada voltando da balada.


Onibus em Uppsala 06.30 da manhã
Eu tô a verdadeira mulher de malandro pois todo vez que eu vou trabalhar eu juro pra mim mesma que será o ultimo dia "Ahh dessa vez eu largo esse emprego e procuro coisa melhor!! Mas aí o dia passa e a promessa fica pra depois.
Comecei a trabalhar faz praticamente um mês e já percebi que é melhor ser cabeleireira do que camareira e que as privadas e os lencóis sujos não enchem o saco como algumas clientes mas em compesacão eles embrulham o estômago.
O trabalho se resume em conferir tudo depois do check out do hóspede e em seguida deixar tudo impecável, o pessoal é legal mas eu trabalho a maior parte do tempo sozinha, coisa que eu adoro e talvez o fato de não ter ninguém enchendo o meu saco seja o que esteja me segurando lá.
O lado positivo de ter aceitado esse emprego foi ir a fundo na minha crise existencial profissional, tomar vergonha na cara e comecar a mexer os pauzinhos pra voltar a fazer o que eu sei fazer.
Finalmente tomei coragem e fui ver o que era preciso para reconhecer o meu diploma e para minha surpresa a profissão de cabeleireira aqui na Suécia não precisa de reconhecimento e nem validacão de diploma só é necessário mostrar o que sabe fazer, então agora é se preparar pra voltar pra minha profissão, os currículos já estão sendo enviados e eu to me cagando de medo de ser chamada.
A Suécia está linda de viver com dias quentes regados a cheiro de grama e churrasco, ahh e falando em Suécia, o programa o mundo segundo os brasileiros esteve por aqui e pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a cultura e estilo de vida da Suécia segue o vídeo abaixo.

27 comentários:

  1. Oi Renata!
    Menina, eu já estava ficando preocupada com o seu sumiço, ainda bem que já voltou , rs ...
    Você já enfrentou um câncer , o resto vai ser fichinha prá você, tenho certeza de que vai dar tudo certo e mais rápido do que você imagina! Quem não vai querer contratar uma cabeleleira lindona como você??? Quem não contratar , paciência, Não sabem o que estão perdendo !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom ler você, Renata :-)
    O trabalho de camareira já serviu para alguma coisa, né? Fez você mandar seus currículos por aí. Sinto muito em lhe dizer, mas é melhor você cuidar desse medo de ser chamada porque você VAI SER chamada! Uhuu! Tenho fé e já estou torcendo daqui.
    Beijo grande,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Reee... apareceu a margarida, vc, bom saber noticias suas, boa experiencia, valeu, agora é isso mesmo vá ser feliz na sua area, em algo q vc tira de letra e olha sobre o video, adorei Estocolmo, tem semelhancas com a Alemanha e ja fizeram esse programa tb em Berlim se nao me engano, bjsss :)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voce "apareceu" por aqui. Apesar do emprego nao ser la grandes coisas pelo menos voce ta ganhando um dinheiro, o que afinal nunca e demais. Que maravilha que voce nao precisa reconhecer o diploma pra trabalhar na sua area por ai, o frio na barriga e normal mas nao deixa ele te paralisar nao, segue em frente que as chances de sucesso sao quase certas. Boa sorte na procura de emprego por ai.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Fofa...tá certa...tem que fazer o que dá vontade...trabalho de camareira pode parecer fácil, metódico, mas é para os fortes hahaha Mas, oh...se vc gosta do que sabe fazer, se realiza cuidando das madeixas alheias...vai em frente, ainda mais que não tem nenhum empecilho para isso e tenho certeza que você logo vai fazer o que domina! Quem sabe, com seu próprio salão em breve!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Renatinha, em todos os trabalhos se aprende algo e eu espero que você retire seus ensinamentos deste trabalho de camareira também mas eu imagino que deve ser duro!! Espero que em breve você consiga arranjar trabalho como cabeleireira e fazer aquilo que sabe fazer. Jag håller tummarna!, como os suecos dizem! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Re!

    Só de vc sair de casa e se ocupar com alguma coisa, já é um grande começo!

    Com certeza vc encontra um emprego na sua área, rapidão... Vc já viu se no hotel que tu trabalha tem salão? Seria uma boa...pq vc já teria referências... :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Cláudia vai ter que ser em outro lugar pq lá não tem, bjosssss.

      Excluir
  8. Olá, Renatinha!
    Fiquei feliz que tenha conseguido... olha, quase um mês. Parabéns!
    Quanto a acordar cedo, eu pulo todo dia às cinco. E aos domingos, faço o mesmo, para caminhar - e para fazer o dia render mais.
    Senti que neste hotel nasceu uma empreendedora. Mãos à obra.

    Beijin

    ResponderExcluir
  9. Só tenho uma coisa a declarar: PRECISO (ênfase no preciso, por favor) saber quem é o sueco/brasileiro que ajuda o último rapaz, a andar lá nos telhados. Eu estou literalmente apaixonada cara ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo!!
      Infelizmente eu não posso te ajudar mas te sugiro que entre em contato com a producão do programa pedindo o contato do rapaz quem sabe eles tem!!
      Boa sorte pra vc, abracos!

      Excluir
  10. Ah Renatinha! Ta certissima em ocupar o seu tempo e a sua mente!!! Faz benzao!
    Amei o video, e to apaixonada pela Suecia!!! Vi o aquei de Roma tb... adorei essa serie e nem conhecia.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Nossa assisti o video... E esse final, hein? Me debulhei em lágrimas kkkk
    Suécia é realmente muito parecida com a Noruega... Poucas foram as diferenças. Mas Estocolmo me parece ser mais legal :)

    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata!! Boa sorte com o trabalho e tenho certeza que você vai conseguir trabalhar na sua área por ai. Se joga!!! E na Suécia tenho certeza que o trabalho de camareira é valorizado e que te tratam com dignidade. Infelizmente no Brasil esse trabalho é pouco valorizado. Um beijão Re!!

    ResponderExcluir
  13. A paz de Cristo,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br.
    Que a paz de Cristo esteja com todos.

    ResponderExcluir
  14. Re lindona!! Que bom que deu noticias!! Olha, sinceramente, TUDO eh valido. Primeiro, eh um dinheiro a mais e voce nao esta parada, segundo eh uma experiencia diferente, tudo adiciona, e terceiro fez voce ter vontade de correr atras de algo que queria mas nao tinha tido coragem de ver ainda, como voce falou. Acho que toda experiencia eh valida nesta vida. Estou feliz de saber que nao eh tao complicado pra poder praticar sua profissao ai. Isso eh otimo. E nao precisa ficar nervosa nao, voce com certeza da um "banho" encima de qualquer outra cabelereira, voce eh brasileira, e nao tem ninguem nesse mundo melhor do que brasileiro pra mexer com cabelo. Vai fazer um super sucesso. Torcendo demais por voce!!!

    ResponderExcluir
  15. LINDOOOO... quero muito conhecer esse país... e se de quebra conhceer você pessoalmente, sonhar não custa nada né flor...
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  16. Olá Rê! Eu também tenho trabalhado tanto que deixei o blog de lado. Acordo da manhã as 05:00 da manhã, pego na bicicleta as 05:30 e as 6:00 tô pegando no batente! É bom poder começar de algum lugar né? Ganhar experiência e dinheiro até a gente conseguir aquilo que realmente queremos!

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  17. Já não é a primeira vez que venho no teu blog mas acho que é a primeira vez comentando, hoje li o post anterior e esse e enquanto lia esse eu falei: tomara que ela seja chamada logo pra um salão bem bacana! Então é isso que eu desejo pra você Renata, que você seja chamada bem rapidinnho pra um salão bem bacana e que vc não seja rabugenta como o cabeleireiro do post anterior rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Renata estou indo para Portugal e tenho algumas dúvidas... meu passaporte só vai sair próximo a data da minha viagem... o meu namorado vai me mandar carta convite, mas ainda não tenho o número do passaporte e ele vai me mandar logo a carta, pois se ele deixar para depois não dará tempo chegar... é obrigatório ter o número do passaporte na carta convite ou pode ser o meu RG e CPF? E eu posso dizer que vou ficar na casa de meu namorado ou melhor dizer que somos apenas amigos? me disseram para não mentir, mas já me disseram que se eu falar que vou para casa do namorado posso ser barrada... me ajuda... meu email é marciaviana58@hotmail... Caso a Renata não possa responder e tiver alguém que possa me ajudar eu agradeço.. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi Re tudo bem....acompanho seu blog há algum tempo antes de vir pra Dublin, depois com a minha viagem acabei deixando de lado...até que um alto loiro e lindo apareceu de uma forma louca na minha vida...queria muito poder falar com vc em particular baby. Segue lidilee26@gmail.com bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! O meu email de contato é stapaitre@gmail.com.
      Obrigada por acompanhar o blog, abracos.

      Excluir
  20. Acho que o importante desses trabalhos "duros" é que nos conhecemos melhor e vamos percebendo o quanto somos fortes e capazes. Vc é muito corajosa de estar focando neste trabalho, deixando outras coisas para trás. Use esse período para se presentear, para se conhecer e lembre-se que todas as experiências na vida são mega válidas e que tudo passa. Um bjo e força aê

    ResponderExcluir
  21. Ola! adorei o que você escreveu!!!
    eu ja conheço a suecia e planejo mudar em breve!!
    eu tenho o diploma de cabeleireira apesar que nao trabalho na área ja faz um tempinho! Mas isso me deu uma esperança quando você me falou que tudo o que eu preciso e mostrar que eu sei fazer!!!
    Eu adoraria saber mais sobre o que aconteceu e como foi!!! e se pra manicure e depiladora e o mesmo! o meu fb e esse: https://www.facebook.com/andreiamarquesbr
    Gostaria muito de te ter como um contato! :)
    Puss! Tack!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréia infelizmente esse link näo entra no teu face :(

      Excluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...