oncontextmenu='return false'>

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cirurgia plástica reconstrutora após cancer de mama

Tanto no Brasil como na Suécia toda paciente que sofreu mastectomia radical ou parcial tem direito a cirurgia plástica reconstrutora, seja na hora da retirada do cancêr ou depois e isso quem decide são os médicos .
Eu não tive a sorte de fazer a plástica na hora da cirurgia porque os oncologistas do hospital aqui de Uppsala não concordam fazer os dois procedimentos ao mesmo tempo, eles dizem que a radiotepia estragaria o trabalho do plástico e que eles esperam um ano após o tratamento contando com o risco que o cancer voltasse.
Meses atrás eu tive a primeira consulta com o plástico, eu nem escrevi aqui no blog pelo fato de nada ter sido decidido e pelo meu santo não ter batido com o do médico.
No dia da consulta eu estava tão feliz porque na verdade eu não vejo a hora de fazer logo essa plástica, pois parece que eu só vou colocar um ponto final nessa história quando fizer a recontrucão, e não me refiro a ter meu seio como antes porque sei que isso nunca mais vai acontecer, mas pelo menos não ter que lembrar de tudo o que eu passei na hora que me olho no espelho.
Tem que ter muita positividade e bom humor pra conviver com um peito e meio, muito amor e carinho no relacionamento pra se sentir sexy com um peito e meio, então como eu não sou de ferro to cansanda dessa vida de 1 ½ .
Chegando no consultório o médico chegou com um estágiário e com uma camera fotográfica na mão, foi logo dizendo que o meu peito NÃO iria ficar bom e que na opinião dele ele só reconstruiria o mamilo com tatuagem e deixaria assim como está, o peito operado pra menor e o outro estilo índia, batendo no umbigo.
Ai como vcs já devem imaginar eu fiquei muito P da vida, chorei, reclamei, xinguei o médico de tudo quanto foi nome e depois me acalmei, e com a cabeca no lugar eu e namoridon decidimos pagar por uma consulta particular pra ver se o médico tinha razão e também pra ouvir outra opinião do que poderia ser feito.
Na consulta particular que durou quase uma hora, o médico disse que uma pessoa não pode ter um seio com 25% de diferenca do outro e que as dores que eu ando sentindo no pescoco e ombro são por conta dessa diferenca de peso e além do mais que eu teria direito de fazer o minha cirurgia nessa mesma clínica particular caso eu não entrasse em acordo com o hospital público que também era direito meu que eles pagassem todas as dispesas.
Ele me mostrou fotos, explicou como tudo seria feito, me alertou que poderá haver uma diferenca de tamanho e complicacão na amamentacão caso um dia eu consiga engravidar, ele me disse que a mama operada do irá produzir leite mas essa mesma mama vai virar uma bomba pois não terá por onde sair o leite mesmo após a reconstrucão do mamilo.
Rsrs são nessas horas que dá aquela vontade de sair por aí correndo pelada e gritando que nem uma louca :)
Apesar desses detalhes foi bom ouvir isso, pois o meu tratamento foi tão perfeito e não seria na reta final que ia dar merda, enfim, foi bom saber que dá pra fazer algo além de uma tatoo.
Depois disso nós mandamos um email para o departamento de cirurgia plástica explicando a situacão e numa velocidade quase a jato recebemos a resposta e marcamos um retorno.
Hoje dia da consulta estava ele lá com a aquela cara de bunda, ainda por cima uma bunda da Islandia porque ele não é sueco, digo pra vcs que ja saí de casa preparada e já fui avisando pra namoridon que se ele não tomasse partido ou me ajudasse caso eu comecasse a gaguejar que ia sobrar pra ele tbm, porque gente...não tem coisa pior que discutir numa língua que vc não domina.
Como ja era de se esperar ele disse que na opinião dele eu deveria esperar de 3 a 5 anos pra dar um tempo pra mama cair mais e aí só depois igualar as mamas e que seria uma judiacão me deixar com mais uma cicatriz (piada?)
Antes dele acabar de falar eu e namoridon já falamos sobre a consulta que tivemos com o outro médico que pareceu ser muito melhor que a dele, e ainda deixei bem claro que essa historia dele que a minha cirurgia seria desnecessária pra mim não tinha sentido e que mesmo contra a vontade dele eu ia fazer a cirurgia ximmmm.
Muito contra a vontade ele aceitou e tbm se não aceitasse eu entraria com o pedido pra fazer pela clínica particular mesmo que demorasse mais um pouco, e quem sabe eu não mude de idéia e venha a fazer isso porque apesar de todos os elogios que já lí sobre ele, esse médico não me desce, ele é seco, esquisito, parece médico de pronto socorro do sus em noite de carnaval.
Eu sei que no Brasil talvez eu tivesse que esperar anos por essa cirurgia, não estou reclamando e nunca reclamei do meu tratamento aqui eu só acho que se isso é um direito meu eles tem que fazer.
Finalmente ficou decidido que eu vou diminuir e levantar o seio que não foi operado para igualar com a mama operada e também irei fazer a reconstrucão total da aréola e do mamilo, porém eu só posso fazer a cirugia depois de fevereiro, quando completa um ano do final do tratamento, talvez nós marcaremos a data ainda esse ano aiaia e isso pra mim significa tantas coisas....alegria, medo, ansiedade, esperanca.

No vídeo que eu vou colocar aqui tem 3 tipos de reconstrucão, é super interessante como é feito e em seguida como é feita a tatuagem no mamilo, um trabalho lindo que recupera a auto estima de muitas mulheres.
 
Tipos de cirurgia de reconstrucão mamária.
 
 
Reconstrucão do mamilo
 
 
Tatuagem da aréola
 
 


 

20 comentários:

  1. Renata, você é uma guerreira! Como você disse, já deu tudo certo e sei que com certeza na reta final vai dar certo também. Deus está no comando :) Parabéns por ter lutado e conseguido.

    ResponderExcluir
  2. Ô, fia, difícil, viu! Desejo que tudo corra bem, e assim será.

    ResponderExcluir
  3. Oi Re!
    Fico feliz que vc enfrentou o médico e vai conseguir fazer a cirurgia em Janeiro. Eu sei que isto é muito importante para toda a mulher... você vai ficar mais linda do que já é! :) e nada de 1 e meio NEVER MORE rsrsrsrs :)

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Mas que coisa...eu me perguntei aqui porque em tantos casos eles conseguem deixar tudo perfeitinho e no seu esta coisa de deixar como está mesmo, de que assim não dá, de não sei mais o quê... e se fosse uma sueca? Às vezes eu já penso em discriminação, sabia? Do tipo, minha filha, talvez no seu país vc nem estivesse mais viva e agora tá preocupada só pq seu peitinho tá pela metade? Talvez eu esteja falando abobrinha aqui, mas foi o que me passou pela cabeça. Diga a ele que escutou tantos elogios sobre ele e que justo no seu caso a coisa não vai ficar perfeita? Só pra ver a cara dele hahaha Ou o povo se conforma com coisa pela metade? Mas vc não! rs Se Deus quiser vai dar tudo certo, sim! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vai dar tudo certo Renatinha!!!
    Que bom que vc achou um medico que te abriu os horizontes... pois sem respaldo a gente fica se sentindo meio perdida ne?
    Tenho certeza que vc vai ficar mto satisfeita do resultado, e vai poder enfim seguir em frente sem se sentir uma mulher e meia.
    Um beijaoooo

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você procurou se informar mais sobre o assunto e espero que o resultado seja o que você espera no final! Mas de um jeito ou de outro, você já é mais que linda!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renatinha!
    Sendo você esta "mulé de peito", como sempre foi, já é meio caminho andado para que ninguém faça corpo mole.
    Rapidinho você estará com a reconstituição pronta, e sempre linda!

    Olha, fui pesquisar sobre sua cidade, Uppsala! Encontrei fotos magníficas. Ela é 50% maior que a minha.
    A universidade é mais antiga que o Brasil... quanta história, heim?

    Beijin procê.

    ResponderExcluir
  8. Poxa Re, que chato ter que passar por mais essa :( Que médico mais infeliz... Olha, Re, eu acho que é super importante nestas horas poder se sentir confortável com o médico que vai fazer o seu procedimento, e se não é o caso com este infeliz, acho que vale a pena contar a história para os canais competentes e seguir para um que te deixe mais tranquila e confortável!! Boa sorte, e mais uma página que vc vai virar :) Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Que bom que voces consultaram um medico privado e se infromaram que era possivel chegar a um resultado que voce queria. Mas medico seco nessa area com pacientes que vieram de uma situacao tao dificil quanto a sua nao da ne, precisa de alguem mais "humano" que consiga entender melhor a necessidade de voces. Mas o lado bom e que ano que vem voce pode fazer sua cirurgia e colocar definitivamente pra tras essa parte da sua vida =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Renata que médico ridículo, má vontade total. Talvez ela tenha pensado que vc fosse uma leiga total sem saber dos diferentes tipos de procedimento, fico feliz q vc soube se impor e exigir seus direitos. Agora médico com cara de bunda da Islândia foi ótimo kkkk. Continue esperançosa, com certeza sua cirurgia será um sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Olá, desejo muita sorte pra voce, vc já é linda e vai ficar mais ainda. Eu penso que isso levanta a auto estima estima depois de uma batalha vencida. Voce merece mocinha, tudo de bom e eu sei que coragem nao vai faltar!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, ler sobre como o médico te tratou me fez sentir como se tivesse sido comigo. Eu relembrei um episódio que aconteceu comigo aqui na Alemanha quando eu perdi o bebe ano passado. Eu morrendo de dor e o médico sem noção veio para tirar umas amostras de sangue mas sem nenhum tato, não tava nem aí seu estava lá me contorcendo ou não. Meu marido ficou tão chateado, que pediu para que ele voltasse um tempo depois, pois as contrações tinham um intervalo bom para esse tipo coisa. Até hoje eu fico puta só de lembrar...É revoltante quando a gente precisa de um pouco mais de carinho e compreensão desses profissionais de saúde e alguns deles não são tão sensíveis assim para entender essa necessidade. Eu espero que tudo corra bem para você nas próximas etapas da reconstrução. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Re!! Que sem tato esse medico, credo!
    Vc fez certo, foi buscar outra opiniao. Eu se fosse vc nao faria a cirurgia com ele sabendo que eh contra a vontade dele, ele nao concorda com o procedimento. Eu sou da area da saude, sei do que estou falando... Rs...
    Que bom que vai dar pra fazer, ne??
    Super beijo

    ResponderExcluir
  14. Ai Renata... mesmo você contando esta história vc não perde o humor..rs.....
    Realmente, faltou muito tato ao médico e em uma situação dessas ir com a fuça do sujeito conta muiiiito!! Ainda bem que vocês foram atrás de uma segunda opinião e viram que há jeito SIM. E como vc disse é o SEU direito, então usufrua dele!!
    Essa cirurgia tb será sucesso Re :-). Torcendo por você!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Que raiva !
    Só de ler me dá vontade de pegar um avião e ir até o consultório prá dar na cara desse médico de quinta categoria ! Quem ele pensa que é ?
    Tô brava !
    Por outro lado é bom saber que essa fase está no fim e que nunca mais você terá que lembrar dessas coisas .
    Vou torcer muito !
    bj

    ResponderExcluir
  16. Isso Rê, luta pelo que você quer, SEMPRE!
    Estamos aqui na torcida! vai ficar bacana!!!
    sempre nos conte...
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela persistencia, está certa de correr atrás de seus direitos!

    ResponderExcluir
  18. Re, ano que vem você Faz a reconstrução e dai tu olhará pra trás e verá o quanto foi guerreira, o quanto foi forte. Eu acompanhei a tua batalha, só não tive coragem de comentar, não achei certo pois peguei no meio e fui lendo os posts antigos. Olha você é inspiração pra mim!

    P.s.: se vc não está satisfeita com o medico não faça com ele. É o teu corpo, né?

    Boa sorte nesse ultimo round!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  19. Renata quanto tempo nao venho aqui,mas olha voce esta certissima em exigir seus direitos,ja deu tudo certo antes e nao 'e agora que tudo ira desandar,voce como sempre se superando,admiro muito sua garra,logo voce voltara aqui nos contando as bencaos ... Bjs linda!! :*

    ResponderExcluir
  20. Hoje em dia os avanços da tecnologia e da medicina ajudam e muito em casos como esse, com certeza. Minha irmã não tinha quase nada de seios e colocou uma prótese não muito grande, para ficar natural. Isso acabou com o trauma que ela tinha. Ela é muito grata ao trabalho que o Dr. Wagner Montenegro desempenhou. Grande beijo a todas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...