oncontextmenu='return false'>

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Casar na Suécia

Depois de quase ter colocado fogo na casa ( sim eu queimei as bordas dos convites para dar um ar antigo) gastado 2359 tubos de cola  e 200 rolos de papel eståo prontos os convites.
Casar na Suécia é fácil, só precisa de um papel chamado personbevis que consta além de outras coisas o seu estado civil agora se a pessoa nåo tem visto e vai casar como turista precisa do passaporte e a declaracåo de solteira de preferencia traduzida.
Agora no caso das brasileiras pra não ficar metade casada e metade solteira tem que registrar o casamento na embaixada do Brasil na Suécia e depois em algum cartório no Brasil, veja AQUI e mais informacões sobre casamento de brasileiros na Suécia AQUI
Na verdade eu acho os casamentos daqui um tanto que....tipo... eu acho os nossos casamentos brasileiros mais "luxuosos " talvez seja porque algumas pessoas vendam o rim pra pagar a festa e o vestido, coisa que aqui o povo já nåo faz.
O regime costuma ser de comunhão universal de bens é automático porém se o casal optar por casar em regime de comunhão parcial de bens tem que fazer um acordo pré nupcial antes.
Eu nessas horas mesmo vendendo o almoco pra comer a janta acho importante a pessoa que está num país estranho prestar a atencão nesses detalhes que muitas vezes passam desapercebidos por conta do idioma.
Os preparativos eståo devagar mas creio que ainda estou em tempo, os convites seram entregues agora em fevereiro sendo que o casamento será no final de julho entäo creio que ainda estou no tempo.
Pelo jeito achar artigos pra decoracåo aqui  näo será tarefa fácil e nessas horas a Ladeira Porto geral e a 25 de marco nåo saem da minha cabeca o jeito é usar a criatividade e ser bem autêntica nessas horas
Dizem que tem uma loja especializada em festas, fica em Malmö chamada Partyland, o único problema é que Malmö fica a 7 horas de distancia de Uppsala, não dá o jeito será comprar as coisas pela internet.
Buffet incluindo tudo, tudimm, decoracão, comida, bebida e pessoas pra servir  como os nossos no Brasil eu ainda näo achei e se alguém souber de algum por aqui me fale please.
Conversei bastante com a minha sogra que teve a brilhante idéia de restringir a cerimonia somente pra adultos, seräo 35 adultos e na contagem eram 15 criancas num salåo para 50 pessoas, entäo imaginem só a criancada correndo e gritando bem na hora do meu SIM, porém as excessões seram aceitas.
Já estou preparado pra ser apedrejada por isso, to nem aí !
Então será uma cerimonia no civil e no mesmo lugar um dolly com påo com manteiga e está muito bom, também optamos por presentes em dinheiro pelo simples motivo de já morarmos 3 anos juntos e nåo temos necessidade de mais nada, parece impessoal mas o dinheiro irá ser usado para a lua de mel.
Uma coisa que eu achei maravilhosa por aqui é que o juiz irá fazer a cerimonia no salão de festas que fica a 20 minutos de Uppsala e não será cobrado absolutamente nada por isso, bem diferente daquela coisa chamada cartório não é mesmo rsrsrs
Ainda nåo fui no salåo de festas, só vi por fotos mas parece ser simpático.
Em relacäo aos convites preferi fazer sozinha, sai bem mais caro porém fica personalizado né ?
Optei por um estilo vintage e básico que nunca sai de moda, peguei uma idéia aqui ...outra lá... espero que gostem, pois foi o que a minha habilidade de amadora me permitiu fazer :)


20 comentários:

  1. Renata, seu convite ficou lindo!!! Estou doida já pra ver fotos do seu casório, rs.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Voce ta bem ocupada hein. Gostei do convite, simples e original.

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeeeee......que lindos! Amei!
    Re, como te disse, se precisar de mim pra fazer o molho e sardinha e te ajudar a carregar as dollys no supermercado, estamos na área! Será uma prazer! Boa sorte macaquis!

    ResponderExcluir
  4. Renata,
    Eu usei apenas velas e flores para a decoração do meu casorio. Escolhi hortensias porque queria azul, usei frascos vazios de cerveja como jarros para as flores (decorei com uma fitinha mimosa só para dar um charme) e fiz os marcadores de lugar com um pontinho de doces. Se quiser te mando umas fotos. Ficou simples mas bem lindo. E eu gastei umas 1200 sek no total, mas isso porque as flores foram salgadas (e eu decorei 15 mesas para 90 convidados), então acho que não foi muito não. As velas comprei também azuis e os pontinhos para as velas emprestei de uma amiga.
    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata,

    Gostei dos convites! Coisas feitas à mão sempre têm um toque especial.
    Boa sorte com o planeamento do seu grande dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Re, achei os convites bem originais e bonitos, ficou chique e clean, bem do jeito que eu gosto :-).
    Eu tb já senti falta de uma 25 de março por aqui , rs.... mas tenho certeza que você vai conseguir fazer uma decoração bonita e criativa com o que você encontra por ai! Acho que com potes vazios de vidro (geléia, por exemplo), dá pra criar vasinhos lindos! Qualquer coisa, você está no país da IKEA, e lá dá para garimpar coisas bem legais.... Bjs Rê e boa sorte com os preparativos. Vai ser um grande dia!!

    ResponderExcluir
  7. Seu convite ficou fofo, Renata! Eu sou super a favor do DIY :) Qndo casei fiz algumas coisas tbm, felizmente aqui eu tenho acesso a tanta porcaria qnto no Brasil, aliás que comprei um monte de porcaria para levar para o casamento no Brasil :) Seu casamento vai ficar lindo, tenho certeza! Achei tão interessante sobre a divisão de bens, aqui é como no Brasil, a parcial é o que se faz sem precisar pagar nada extra!!
    Boa sorte com os preparativos!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Lindo!!! Ahhh se eu morasse por essas bandas! Oraganizaria todo o resto proce! :) :) :)
    Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu convite :). Acho que ultimamente a internet e uma mao na roda para noivas e posssivel achar inspiracao, lugares, servicos e outras coisas tudo do conforto do seu lar, tenho certeza que sua cerimonia vai ser linda, o amando acompanhar sua trajetoria aqui.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Fiquei realmente impressionada com a facilidade que é se casar na Suécia! Caramba! Pode até com visto de turista! kkkkkkkTô rindo aqui porque tu sabe bem o processo doloroso no qual passei para me casar na América... afff só por Deus! rsrsrsrs

    Seu convite ficou um charme e com certeza será uma lembrança que as pessoas guardarão pra sempre! Amei!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh eu vou é tirar uma agora...pra quem tava enrolando...o convite tá até pronto?!?! hahaha Renatinha, acho vc muito caprichosa...quase colocou fogo na casa, foi ótimo hahaha O convite ficou um charme e muito delicado. Realmente o povo aceita bem quando algumas ocasiões "proibem crianças"...se fosse no Brasil, já sabe...vc seria apedrejada! rs Tenho certeza que vc vai conseguir fazer tudo direitinho e com muito bom gosto! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Noiva é tudo igual mesmo né? Mesmo quando fazem o melhor, continuam achando que não é o bastante! hahaha
    O convite tá lindo, você é linda, sua festa será linda!!!!
    Tô emocionada só de pensar....
    bj

    ResponderExcluir
  13. Men! Amei a ideia do convite! rsrs e meus parabéns!!!
    No meu casamento foi tudo no faça você mesma da contrário iria custar uma fortuna! Mas a família e os amigos do maridão ajudaram bastante e foi um sonho!!!
    Espero que o seu casamento também saia do jeitinho que você sempre quis!

    Abraços e felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy obrigada rsrsrs mas na verdade eu nunca quis casar de noiva rsrs, porém o meu único objetivo é que as pessoas se divirtam, super beijo.

      Excluir
  14. Olá, Renata!
    Menina, que preparação, hein? Fiquei animada ao ler todo o seu cuidado e desdobramentos para que tudo saia perfeito!
    Quero ver as fotos do casamento depois, viu? Já estou seguindo o seu blog! Se quiser conhecer o meu, tá convidada, é o Casei Com o Mundo ;)
    Beijoooos!

    http://caseicomomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! Obrigada pela visita, fui conhecer o seu blog mas estava fechado pra convidados, bjokass

      Excluir
  15. Renata, fico sem tempos sem aparecer por aqui e quando apareço tem uma notícia maravilhosa dessas: o seu casamento.
    Não sei se você gosta, mas no Pinterest você pode consultar diversas fotografias de decoração de casamento e de lá tirar muitas ideias. Mantenha a calma que no fim tudo dará certo.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Re!!! Lembra de mim?? To tentando voltar, vi um comentario seu la no blog da... ixiie....ja nao lembro o nome, mas vi e vim correndo te rever e vejo essa otima noticia!!!
    Parabeeeeeens!!!! Boas essas dicas pra galera dai com intenções matrimoniais...rs, quando moramos fora essas dicas sao tudo de bom, principalmente quando estamos no inicio da nossa aventura...rs!!
    Tava com saudades!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindo filha,estou aguardando o meu chegar......bjs

    ResponderExcluir
  18. oi querida, casa como turista mesmo? E pode ficar após o casamento e já tem residência?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...