oncontextmenu='return false'>

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lá vou eu...mais uma vez.

Eu até tento fazer desse blog um blog de noivas, decoração, sobre a Suécia... mas aí eu acabo voltando para os bisturis e hospitais da vida.
No início do mês eu recebi uma carta da clínica de cirurgia plástica reconstrutora dizendo que a data da minha plástica estava marcada para o dia 17 de fevereiro, amanhã.
Eu fiquei e estou feliz da vida pois essa plástica era tudo que eu queria antes do meu casamento :)
É lógico que os peitchin de antes eu não terei novamente porém melhor do que está eu tenho certeza que vai ficar.
É... eu bem que queria ouvir do médico assim:
- Renata eu corto meu pinto fora se o seu peito não ficar perfeito !!
Mas não ...infelizmente ele não disse nada disso.

Em relação ao médico, não é mais o mesmo de antes porém o hospital e a cirurgia será a mesma, aquele vínculo de ter só um médico que sabe da tua vida inteira não equisisste por aqui.

Então kirida....e os hospitais suecos, como são?

Eu não tenho problema com os hospitais suecos, fiz 8 meses de tratamento e nao tenho do que reclamar mas já ouvi cada história de arrepiar os cabelos.
Acho que depende muito de cada caso e sorte também .
Existem os postos de saúde para consultas básicas e os hospitais, lugar que os suecos tanto correm.
As consultas são cobradas por um valor mínimo ( pediatria não)  até chegar a um valor que geralmente é de
Kr 1.200 e aí depois disso vc ganha um cartão que te dá tudo grátis por um ano.
Eu creio que aqui eles são nota 10 quando se trata de câncer porém deixam um pouco a desejar em doenças que não são tão graves.
Aqui o que vale é a lei do exagero por exemplo:
Se vc está com a garganta inflamada tem que dizer que está vomitando sangue, se torceu o pé diga que está três dias travada na cama, se deu conjuntivite já tem que falar que está cega..... e assim vai.
Nesse caso a cabeça eu também acho que influencia sabe, tem gente que já vai toda armada porque escutou a história que a amiga contou dizendo que o sistema de saúde sueco era uma bosta e não é bem assim.
Existem tradutores (gratuitos) para as consultas caso a pessoa não entenda sueco e praticamente todos os médicos e enfermeiras que eu conheci falavam inglês pois vários deles são estrangeiros.
Me diga quantos países fazem isso? Agora quem não tiver contente pode ir pra o Sírio Libanes, porque aqui os hospitais particulares são poucos e mesmo assim os dois médicos particulares que eu fui eram vinculados ao governo, tradução = não tem pra onde correr.
Meus amores estou indo daqui a pouquinho entrar na faca novamente, me desejem sorte, já ja to de volta...e de peitolas novas :)

Um dos restaurantes do hospital

Sala de espera 

Em algum corredor do hospital que eu me tratei e vou fazer a plástica

21 comentários:

  1. Boa sorte Renata. Que nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo. Bem ao teu lado; guiando as mãos dos médicos que estão a te operar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, já estou novinha em folha:-)
      Obrigada, abraços.

      Excluir
  2. Boa sorte, Re, vai dar tudo certo, estou aqui torcendo!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, tenho certeza que tudo vai dar certo :) Depois nos conte tudo, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoará! Brindemos os resultados! beijos amiga querida.

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, vai dar tudo certo :-)

    ResponderExcluir
  6. Re, eu ri alto com a lei do exagero, hahahaha. É bem por ai mesmo.
    Já deu tudo certo!! Olha so que maravilha ter conseguido a operação antes do casório! Boa sorte e beijos

    ResponderExcluir
  7. Renatinha, está será última etapa! Vai ficar tudo bem, com certeza. Como você disse, a espera foi grande e o dia chegou! Deus te proteja e uma excelente recuperação! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte Renata e que Deus esteja contigo.
    Dará tudo certo. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Boa recuperacao também! Adorei a parte de ter que exagerar. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Renatíssima, você é mesmo poderosa! Em poucos dias estará se recuperando em casa.
    Este bom humor é mais que 50% do restabelecimento.
    Desejo-lhe tudo de melhor, pois você é uma guerreira merecedora.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. hauahuahau corto meu pinto fora se não ficar bom, foi ótima!

    Vai com Deus, Re! Já deu tudo certo :)

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  12. Vai com Deus... Ja Deu tudo certo...

    ResponderExcluir
  13. Tá vendo filha Deus escutou seus pensamentos e vc fez a sua cirurgia antes do seu casamento,tudo conspirando para a sua felicidade ,se despeça de hospitais,centro cirúrgico ,porque agora é só pensar em VIDA,FELICIDADE,AMOR,tudo abençoado por DEUS,te amo,bjs

    ResponderExcluir
  14. Espero que a cirurgia tenha sido um sucesso e que você tenha uma boa recuperação para cair de cabeça na preparação do seu casamento.

    ResponderExcluir
  15. Que noticia boa Renatinha, boa sorte e otima recuperacao =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Re, atrasadinha! Que tudo tenha corrido maravilhosamente perfeito na sua cirurgia e q logo, logo vc venha aqui nos dar notícias! Como sua mãe bem colocou, tudo conspira a seu favor e vc vai casar com cirurgia realizada :) Bjsss e bom pós operatório!

    ResponderExcluir
  17. Renata tenho a companhado seu blog já a algum tempo, sempre caladinha mas gostando nesse espaço que você criou e hoje ao ler esse seu post me deu vontade de te escrever para dizer que você é muito corajosa por tudo que li aqui, você é muito corajosa e merece todas as boas novas que estão acontecendo em sua vida. Que você tenha uma recuperação maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia primeiramente obrigada pelo carinho e por curtir o blog tbm. Realmente eu estou numa fase muito legal da minha vida e isso eu devo muito a vcs que sempre me passam uma otima energia.
      Sinta se a vontade pra comentar qdo quiser, grande beijo










      Excluir
  18. Olha, Renata
    apesar de tudo, acho que o sistema de saúde público na maior parte dos países da UE ainda funciona melhor que o brasileiro. Claro que existem coisas chatas tanto num sistema quanto no outro... O que tenho ouvido é que nem pagando os caros planos de saúde brasileiro tem funcionado ultimamente. Isso é triste!
    Desejo que tenha dado tudo certo e que você esteja se recuperando bem e feliz com as "peitolas" novas (desculpa pelo abuso, mas achei engraçado o jeito que você nomeou os seios)
    Um grande beijo e tudo de bom para você!
    Lu

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...