oncontextmenu='return false'>

quarta-feira, 26 de março de 2014

O pão e a bicicleta

Há muitos anos atrás lá em Barbacena Santos eu vivia pedalando toda serelepe pela cidade, lembro que quando era adolescente eu ganhei uma bicicleta de um namorado da minha mãe, ela era vinho, tinha um monte de marchas e virou minha companheira.
Depois de um tempo nós mudamos para um apt que não tinha garagem e vcs sabem que a bicicleta na rua mesmo com cadeado ia acabar sendo roubada, e aí eu como era uma adolescente um tanto lesada dei a bicicleta pra minha amiga, foi a única solucão que eu achei naquela época...dar minha mountain bike novinha pra minha amiga.
Depois disso never more bike na minha vida, só a ergométrica mesmo.
Aqui na Suécia quase todo mundo tem uma bicicleta, digo quase porque até então a única pessoa que não tinha uma bike era eu.
Essa decisão eu tomei junto com o susto que  levei quando me pesei e vi que engordei 7 QUILOS desde quando fui para o Brasil até agora, imaginem só, se ano passado eu já era uma mulher que enchia uma cama, imaginem agora +7, uma cama e um sofá então?
Então desde semana passada comecei a pedalar e colocar essa minha bunda gorda pra queimar, afinal de contas né eu tenho um vestido de noiva pra usar daqui há 4 meses.

Olhem a minha neguinha que linda :) Toda equipadinha e tem até seguro rsrsrs


Apesar da Suécia ser o país dos ciclistas eu fiquei e ainda estou bem medrosa, já caí e ralei o joelho mas o meu médico disse que a chance de eu cair de peito é quase nula então eu estou liberada pra pedalar devagarzinho.
Uppsala inteira tem ciclovias o que significa que fica muito fácil e seguro ir de bicicleta pra tudo quanto é lado, quando eu tenho dúvidas vou no google maps digito o endereco de onde quero ir e eles me mostram o caminho pela ciclovia direitimm.
Fora o respeito que os motoristas tem pelos ciclistas aqui e vice versa tbm
Pra vcs verem que eu não estou mentindo quanto a quantidade de bikes por aqui, essa foto é da estacão central da cidade.



Uma ciclovia qualquer em Uppsala

Uma coisa que me encoraja toda vez que eu faco uma barberagem é ver um velhinho de quase 100 anos pedalando feliz da vida, não é inspirador? Eu ainda chego lá.

Mudando de assunto mas aproveitando o papo do meu emagrecimento, eu ando tão animada que com essa perda de peso que essa semana eu fiz um pão dukan, não estou seguindo a dieta mas gosto das receitas, o pão é sem farinha e fica uma delícia, a foto não saiu aquelas coisas pois eu não achei que a receita  ia ficar tão boa, anotem.


Pão Dukan de farelo de aveia 















Ingredientes

2 colheres de farelo de aveia
1 ovo
2 colheres de sopa de leite em pó
1 colher de sopa de requeijão light
1 colher de sopa fermentos

Mexa todos os ingredientes e coloque em uma forma untada, leve ao forno por aprox 15 min

Rendimento: 4 pães pequenos

14 comentários:

  1. Re, é ótimo pedalar. Eu indico! :-).
    Eu tb tenho uma bike e tb fico de cara com os velhinhos que saem pedalando a mil por aqui. Minha felicidade é quando consigo ultrapassar um, rs..rs..rs.. Como na Suécia, aqui na Suíça há um respeito muito grande pelos ciclistas e isso me dá muita segurança para pedalar por ai! Continue firme que já já estes sete quilos vão sumir! Tô curiosa pra ver o seu vestido! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Re, adoro sair de bicicleta, e minha cachorra tbm adora rsrsr vai dentro da cestinha toda serelepe ;) Menina, gostei desta receita do pão, acho q vou encarar ;) Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaa toda minha admiraçao por vc!!
    Eu acordo cedo vou pro Pilates, musculaçao... mas a minha bicicletinha que comprei ha anosssss està la jogadona... e aqui moro num lugar lindoooo que todo mundo AMA andar de bike... vai entender pq eu nao consigo!

    Força na peruca que vc vai ver... teràs que apertar o vestido de tao fininhas que iras ficas! :D
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Ohhh este pãozinho aí parece ser tudo de bom. Eu gosto muito de andar de bike...é bom, é gostoso! Adorei o termo "mulher que enche uma cama"hahahahah Bom, foco aí pra vc ficar toda bonitona pro casório!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ui, que invejinha, Renatíssima!
    Primeiro pela bici: a minha é branca e tem aquele ferro no meio. Com o banco alto, fico meio insegura nas esquinas. O tal ferro me atrapalha em colocar o pé no chão, caso necessário.
    A segunda inveja diz respeito à ciclovia: aqui só temos uma, que funciona nas manhãs de domingo. Que? Você entendeu bem - só nas manhãs de domingo!
    Continue postando as receitinhas, que já copiei. Esta já vou experimentar!
    Boa sorte na reeducação alimentar, aproveite o aumento na temperatura e luminosidade para obtenção do sucesso!.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Renatíssima.
    Boa sorte na reeducação alimentar. Exagerada!
    Aproveite o aumento na temperatura e luminosidade para obtenção do sucesso.
    Grata pela receita, vou fazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tua neguinha e linda mesmo!!!! E vamos que vamos com as pedaladas!

    ResponderExcluir
  8. Que bicicleta mais fofa, eu tenho uma e adoro pedalar mas diferente dai aqui nao tem muitas ciclovias, a gente precisa dividir a estrada com os carros e como sou medrosa so deixo pra pedalar pelos parques da vida nos fim de semana do verao...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Isso não é vírus, apenas uma loucura de amor..
    Eu estou procurando pessoas que possam me ajudar a fazer uma homenagem para o meu namorado, quero dizer a ele que o mundo todo sabe que eu amo ele, pois dia 15 de abril fazemos 7 anos de namoro. E então estou pedindo para pessoas que moram fora me ajudarem, tirando uma foto na cidade que estão com um papel escrito: “Rafael, aqui (em tal lugar) todos sabem que a Mari ama você”. É difícil pois não tenho muitos amigos no exterior, então tenho que parecer uma louca e pedir para estranhos, mas espero encontrar pessoas legais e a favor do amor que possam me ajudar! Caso queira ajudar: marib_log@hotmail.com”

    ResponderExcluir
  10. Oi, Re
    Fazia muito tempo que não passava aqui...e qdo volto fico sabendo que vc vai casar...que tudo, fiquei feliz por vc.
    Outro dia fiz um pão de receita Dukan muito gostoso se quiser te passo a receita.

    Agora vou sempre passar por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu estou só esperando esquentar pra comprar a minha! Cheguei na Suécia faz só um mês mas já estou achando divertido essa parte das bicicletas.
    E quanto ao pão adorei a receita, mas aqui tem requeijão?

    ResponderExcluir
  12. Oi, Renata! :)
    Acho tao legal quando a gente se propõe a fazer novas atividades, parece que damos uma sacudida na vida aprendendo coisas novas! Sucesso com as pedaladas e com a R.A.
    Vou tentar fazer esse pão tbm, depois te conto como ficou!

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata! Onde vc encontrou leite em po e requeijao light na Suecia? Obrigada. E desejo todo o sucesso nessa nova fase.

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata! Fiquei imaginando você pedalando pelas ruas de Santos. Me deu uma saudadinha de lá...
    Continue firme com as pedalagens, rs, que você vai ficar supimpa de mais linda!
    bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...