oncontextmenu='return false'>

sexta-feira, 7 de março de 2014

Uma questao de peito

A cirurgia foi tåo rápida mas tåo rápida que a impressåo que eu tive foi que eles me internaram só pra arrancar uma verruga, entrei no centro cirurgico as 10.30 e quando acordei da anestesia eram 13.30.
Foi tudo muito simples, mas täo simples que as 16.30 eles já estavam me dando (alta?ou auta)
conversando com o médico após a cirurgia perguntei como tudo tinha ocorrido.

-Dr foi tudo bem?
-Sim foi
-Ok entäo quais säo as os cuidados após a cirurgia?
-Só näo levante peso, mas de resto vc pode fazer tudo.
-Tudo? Entäo...se eu quiser fazer faxina quando eu chegar em casa e lavar roupa eu posso?
-Claro sem problemas....

Bom nessa hora eu ri alto....porque namoridon (sueco) quando está gripado fica uma semana em casa e eu
(cutaquinte) posso sair do hospital direto pra pia lavar louca.
Mas acho que ele deve ter pensado que a minha gargalhada foi efeito da anestesia e näo que eu estava rindo da cara dele depois desse absurdo, uma pena.
A impressåo que eu tenho é que cirurgia plástica aqui ainda nåo é uma coisa tåo comum, mesmo sendo recontrutora, pois na Suécia elas nem fazem muita queståo da plástica após o cancer, sendo que no Brasil em alguns casos, eles já fazem junto com a retirada do cancer

Quando eram 18.00 hs eu estava roncando no sofá, acordei umas 22 hs sem saber o que estava acontecendo, bem sonada.
Tem horas que eu sinto saudades de quando tinhamos que ficar 3 dias em casa quando arrancávamos um dente ou só iamos pra casa depois de uns 2 dias após uma cirurgia, porque agora eles só faltam operar a gente via email, quem sabe um dia né...operacao virtual.
Uma semana depois tive uma consulta com a enfermeira que discretamente disse que essas recomendacöes que o médico me deu säo totalmente sem pé nem cabeca e que logicamente eu teria que ter no mínimo uma semana de repouso, e claro que eu fiz isso por minha conta.
Resumindo tudo as coisas coisas eståo bem, os peitchins ainda nåo eståo uma maravilha, näo sei se é cisma minha mas acho que um bico ficou torto e o outro mamilo que foi refeito parece ter ficado bom porém só posso dizer quando tudo desinchar, os pontos cairem e eu fizer as tatuagens de correcao.


Procedimento feito na minha mama direita, seio que retirei o cancer e por isso estava menor e sem o bico.



Mama esquerda, levantamento, reducåo e assimetria com a mama direita que estava menor.



Foram duas cirurgias diferentes ao mesmo tempo e por incrível que pareca o peito que está me dando mais trabalho é o que foi feito a cirurgia mais simples, a do mamilo, já infeccionou e enche o saco pra fazer os curativos.
Nesse meio tempo terminei um curso que estava fazendo a distancia e estou organizando as coisas do casamento, já fui conhecer a casa que será meu casamento, jaja venho contar pra vcs

8 comentários:

  1. Ai que bom querida que ocorreu tudo bem!
    Tenho certeza de quando desinchar vai ficar lindao!
    Um beijo e continua se cuidando!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Rê q bom q deu tudo certo.
    Até parece né, sair da cirurgia e ir fazer faxina aahahhahaha homem é foda. Oww q tatuagens são essas?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Menina, cuidado viu! Ainda bem que vc fez repouso e não foi na conversa do médico. Bom, lavar roupas...ele deve ter pensando que vc ía era colocar tudo na máquina, mas mesmo assim...movimentos bruscos e amplos devem ser evitados, não é só o não pegar peso, não. Oh, demora mesmo pra desinchar e cicatrizar, afinal tem a parte interna de tudo isso, que leva mais tempo mesmo. Vai ficar tudo bonitinho, sim. Vc vai ver. Bom fim de semana e se cuida! Legal saber que correu tudo bem! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu tudo certo, Renata!
    Agora veja só: faltava o médico dizer que você podia sair numa bateria de escola de samba tocando chocalho! Ainda bem que você seguiu sua própria cabeça.
    Beijo grande,
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Que noticia boa que voce operou e que tudo correu bem, agora e ter paciencia e esperar tudo desinchar e voltar ao normal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom saber a operação correu bem, daqui a pouco passa o chatinho do pós operatório :) Bjss

    ResponderExcluir
  7. Renata, fiquei feliz em saber que tudo ocorreu bem e que você está melhor. Só fiquei de cabelo em pé com essas recomendações médicas malucas. Eita povo sem noção! Mas ainda bem que você seguiu seu próprio instinto, porque eu faria o mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz em saber que deu tudo certo! Boa recuperação pra ti, viu? :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...