oncontextmenu='return false'>

domingo, 22 de junho de 2014

Verão sueco, cadê vc?

Ontem foi a celebracão do midsommar, um dia que quase não anoitece, é o feriado mais importante da Suécia, já escrevi sobre isso nesse post AQUI e AQUI.
Costuma ser um dia bem quente também "cof ,,,cof" onde fazemos guirlandas que simbolizam a fertilidade,comemos muitos morangos, bebemos snaps (a pinga sueca) e fazemos dancinhas folclóricas, isso tudo faz esse dia se tornar um dos mais esperados do ano por aqui.
Ano passado eu trabalhei e namoridon foi pra o tradicional almoco de família que eles fazem nesse dia, esse ano eu  mais 19 adultos 6 criancas e 4 cachorros marcamos presenca na casa da tia do loves.
Namoridon que tanto amaaaaaa esses momentos em família, fica feliz da vida, deve ser porque os primos não se vêem durante o ano todo, mas em compensacão no natal e midsommar ficam quase 3 dias juntos... e lógico que eu quase morro.
Antes era pior, quando tinha alguma festa que reunia toda a família, leia-se,  primos, tios e a família dos primos... eu só faltava morrer, me sentia muito desconfortável no meio deles e a única coisa que me salvava era o celular, o telefone era minha válvula de escape.
Hoje mesmo não amando essas reuniões me sinto mais a vontade, principalmente quando  estou com os meus sogros e cunhada, acho que isso vai melhorando conforme o desenvolvimento do idioma, eu tendo uma boa relacão com os sogros já é o suficiente, com o restante dos agregados a diplomacia já basta hahaha.
Esse ano comecamos as 13 horas de sexta, véspera do midsommar e voltamos pra casa no dia seguinte, foi legal...porém o anfitrião, Sr Verão não quer dar as caras, o sol deve estar no Brasil assistindo a copa pois aqui em Uppsala ele só passa de relance, ainda nos resta 2 meses de esperanca. :)

Midsommar 2014














12 comentários:

  1. Re, aqui o verão está surpreendendo! Nunca vi um mês de junho tão quente (e seco) como agora. Tomara que o verão dê logo as caras por ai também. Converse com a Santa Clara, quem sabe ela não faz um passeio por ai :-). Bjss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Renatíssima!
    O local é lindo: muito verde, amplo, árvores (talvez uma cabana em zona rural). A comida, apesar da ausência do nosso arroz, parece deliciosa e sofisticada. Nós usamos copos descartáveis em reuniões, e suecos usam taças!
    Eu também não me enturmo muito com o povão do marido (esposas dos sobrinhos, namoradinhas fechadas a atenção - quando consigo, arranjo outro compromisso).
    Seu cãozinho deve ter amado! E o sol bem poderia ser repartido entre nós, pois aqui está seco, seco... não se vê uma nuvem.

    Beijão de "inverno".

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    tadinha o verão não passou por aí ainda??
    Aqui já chegou a 33 graus esses dias, mas agora voltou para os 17, 18... :(
    Adorei saber do feriado, acho uma graça essas celebrações, costumes diferentes, bacana...
    Você esta ótima!!!
    beijos flor e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Ai Renata esse verao ta meio estranho aqui tambem, tem dias com picos de calor horrivel e outros com temperatura baixa pra essa epoca do ano, o sol e o verao foram assistir os jogos da copa la no Brasil e voltam depois de julho...rs. Mas tenho fe que ele da as caras por ai. E as comidas ai tem uma cara super boa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Querida Renata!
    Que delícia encontra-la nesses momentos festivos...
    Isso é lindo de viver!
    Vim amenizar a saudade e deixar um abraço bem carinhoso pra ti

    ResponderExcluir
  6. Meu namorido morreu por estar longe da terrinha dele no midsommar haha Mas tudo bem fica pra próxima. Que saco Renata, ficar o verão é péssimo, aqui em NYC ta bem quentinho já, mas merecido, o inverno foi horrivel, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entäo ,,,, por aqui parece que vai melhorar semana que vem...oremos rsrs.
      Bjosss

      Excluir
  7. Ainda nunca fui numa celebracao do midsommar, mas gostaria de experimentar. Uma pena que o Verao esta demorando, mas espero que ele ainda apareca na Suecia! Quem sabe o sol nao brilha radioso no dia de seu casamento ;)

    ResponderExcluir
  8. Você dá vida e alegria nessa familia. Familiaquando visita parece furacao, para pouco Tempo, mas FAZ um estrago e a gente fica acabada! Kakaka mas vc ficou bem foto ggrrrrrau!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rê!

    Muito bom conhecer um pouco mais da cultura daí! Aqui em Recife a gente corre do sol, mas em Uppsala eles fazem um grande festival pra astro rei, hahahaha! Que legal, sério mesmo, eu adoro essa diferença!
    Amei as fotos, como vc tá linda! E como o lugar e a família do seu marido é bonita e todos parecem felizes! :)
    Beijooos!
    M.
    CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oh Re...nestes eventos familiares a gente tem que fazer de conta que é da família e pronto! hahaha Hoje, depois de alguns anos, já não tô nem aí mais e vou, como, bebo, danço, dou risada, converso com quem quer conversa comigo e quem não quer, eu nem ligo! Acho que certas coisas só o tempo mesmo, o que também faz sentido. O importante é você estar junto com seu marido e curtindo. Bjs e boa semana! E vamos ver se o verão engata, né? rs

    ResponderExcluir
  11. Nooossa!!! Essa comidinha está com uma cara tão boa que me deixou babando. Acho que sou uma obesa bem gulosa disfarçada de magrela !
    : /

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...