oncontextmenu='return false'>

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Escolas da Suécia





Encontrei uma camiseta infantil da copa com a foto do Fuleco e claro que na hora só pensei no Enzo vestido nela lindo e maravilhoso então não pensei duas vezez e comprei a camisa.
Como a camiseta ficou grande aproveitamos um dia que íamos na minha sogra pra apertar a camisa na máquina de costura, chegando lá eu e a tal da máquina não nos entendíamos e eu quase rasguei a camiseta de tanto que eu costurava e desmanchava.
Percebendo a minha demora chega namoridon no quartinho de costura e pergunta assim :

- Quer que eu costure pra vc?

Espantada com a notícia que ele sabia costurar perguntei, quando e onde que ele tinha feito curso de corte e costura sem me dizer nada, ele com a cara mais calma do mundo responde:

-Aqui na Suécia as escolas ensinam a costurar, lavar, passar roupa e todos os outros servicos domesticos !!

Pode parecer machismo da minha parte mas na minha vida inteira nunca conheci um homem que soubesse costurar na máquina de costura, salientando aqui que ele não é nenhum Rauph Lauren, mas sabe fazer uma bainha direitinho e já tá bom demais .

Resumindo : A camiseta ficou pronta, como podem ver o Enzo ficou um charme e eu cheguei a conclusão que precisamos espalhar escolas suecas pelo mundo para a educacão de homens melhores.
Aqui mostra uma reportagem que prova o que eu estou falando,,,sim sim sim eu me dei bem rsrsrs.


22 comentários:

  1. Renatíssima! o Enzo ficou lindo de brasileirinho... e ainda santista (filho de peixe, peixinho é)!
    Quanto à educação, me lembro que na 8ª série, nós fazíamos puericultura enquanto os rapazes faziam mecânica, com outro professor, totalmente separatista. O pior é que fortalecemos em casa...

    Aguardo o casório! Beijão - torça demais pro Brasil!

    ResponderExcluir
  2. O que importa é que seu dog ficou lindo, rs.

    ResponderExcluir
  3. Q lindo o enzo !!! Passando pra agradecer a visita!

    ResponderExcluir
  4. Renata, sempre leio seu blog mas raramente comento. Adoro as curiosidades que vc posta sobre a Suecia!

    Dessa vez tenho que comentar: marido que costura? Ô benção...
    Os homens aqui no Brasil deviam ter essa educação, pois vou te contar...o que vejo de homem feito que não sabe fritar um ovo, é demais! Dá vontade de sumir desse país!
    Adorei a reportagem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Renata, não é que os "caba" suecos são bons mesmos., rs... hahahaha, Por aqui não sei como é o lance da costura, mas a maioria dos moçoilos também fazem de um tudo em casa, rs... Tenho umas calças pra fazer barra, se você morasse mais perto, eu ia bater ai na sua porta, hahahaha. Bjs Rê!

    ResponderExcluir
  6. Ah e o Enzo ficou lindo!!!! Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rê!
    Nooooossa, adorei tudo nesse post! Enzo lindo de camisa do Brasil, namoridon que costura e escolas regulares que ensinam serviços domésticos! Sorte tripla, amiga! :) Muito bom, mesmo!
    Beijos!
    M.
    CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai gente, este cachorrinho fofo todo estiloso com roupa sob medida! É muito chic! Meu...teve tudo isso de disciplina pra ele na escola? Não digo que tenha que ser só pra homem, não. Tem um monte de mulher aí, hoje em dia, que é uma negação em tudo hahaha Devia ser parte do curriculo escolar desde o jardim da infância, pois é questão de sobrevivência pessoal! Ohhh que beleza. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Precisamos de escolas suecas espalhadas pelo mundo todo, pelo bem da humanidade e por maridos melhores tambem...rsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei isso, Renata! Que bom exemplo para todos. Afinal... aprenda tudo e esteja bem preparado para o mundo! E a Suécia sabe disso!

    ResponderExcluir
  11. Nossa mas que povo prendado. Isso deveria de ser aplicado no Brasil. Assim nao teria tempo para os rolezinhos. Bjkas

    ResponderExcluir
  12. kkkkk
    Eu diria que você se deu muitissimo bem!
    ; )

    ResponderExcluir
  13. Awmmm que filhotão fofo minha gente!
    Grande beijo
    www.papelcomclips.com

    ResponderExcluir
  14. Ola, estou conhecendo seu blog agora e ja adorei! Eu moro na Austria, em 2011 morei em Norrkoping na Suecia e sim, e comum os homens aqui dos paises ricos da Europa serem assim prendados kkk. As escolas ensinam trabalhos manuais e costura, mas os pais em casa nao tratam de forma diferenciada os filhos homens e as filhas mulheres, todo mundo ajuda no trabalho de casa. Quando morei na Suecia notei que os homens cuidavam tao bem das criancas quanto as maes, ate e comum as maes voltarem a trabalhar depois de ter bebes e os pais ficarem em casa com as criancas. Bjao pra vc e ja vou seguindo seu blog! Carolina
    http://carolbalocka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Maridon eh esperto, porque muitos aprendem mas quem disse que lembram qd precisam?!? Sortuda!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Renata!
    Considero um ganho social muito grande, os alunos, principalmente, os meninos, serem estimulados a praticar atividades da vida prática. Eu não sabia disso. Gostei!
    Adorei teu blog. Ganhaste mais uma seguidora.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Renata!
    Morei na Europa e adoro este estilo auto suficiente dos europeus!
    P.s. Lindo o dog!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Olha aqui, eu sei q eu não sou a blogueira mais assidua do mundo (inclusive eu sou a mais ausente total), mas eu acho brecha master ficar comentando do casório e depois nem vir aqui mostrar o vestido ehehhehehhe. Estou super mega curiosa.

    BJSSS

    ResponderExcluir
  19. Renata,estou preocupada com o seu sumiço .Sumiu do blog,nos deixou sem notícias
    Já se casou? De notícias menina.
    Bjos
    Bete

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...