oncontextmenu='return false'>

sábado, 13 de dezembro de 2014

Documentário sobre a Suécia

Esse globo reporter sobre a Suécia que causou uma série de discurssões nas redes sociais de brasileiros na Suécia e alvoroso entre os meus parentes e amigos no Brasil que juraram pra mim que estão de mudanca pra cá o mais breve possível.
O programa é bem interessante mas na minha opinião foi um pouco cor de rosa, voltado para o turismo.
Problemas como moradia e aumento de desemprego não foram apontados e muito menos o crescimento galopante da máfia de pedintes romenos.
O programa mostrou um dos bairros mais caros de Stockholm como referência e esqueceu de passar aqui na Cohab aonde eu moro, enfim falou muitasss verdades sobre a Suécia porém com muitas plumas e paêtes.
Assistam e tirem as suas própias conclusões.


5 comentários:

  1. Pois é Renata, a Rede Globo tem o poder de distorcer certos fatos e fazer com que as coisas pareçam sempre surreal. E sim, o Globo Repórter virou uma espécie de "agência de viagens" pois a maioria dos programas é incentivo ao Turismo, nada contra, afinal, gera emprego e renda, só que o programa perde um pouco o foco. Seria melhor que criassem um programa específico para turismo. E eu iria "dórar"
    bj
    Lana

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAH Renata, um tempo atrás fizeram o mesmo com a Holanda. E, assim, só entrevistaram as brasileiras super bem sucedidas que moram em casões com barco no "quintal"... como se fosse um padrão de vida... aliás, elas, são excessões hahaha Depois vou ver o programa. Bjs

    ResponderExcluir
  3. O Globo reporter ja perdeu a credibilidade faz tempo, sempre mostra a vida no exterior como um mar de rosas e ilude um monte de gente. Eles sempre esquecem de mostrar os problemas e a vida de pessoas normais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata,

    Acabei de ler todos os seus posts desse blog. Sim, eu escrevi TODOS! Rsrsrs...

    Menina, que historia de vida a sua, hein? Se a Janete Clair estivesse viva, iria escrever uma novela baseada na sua historia. Eu ri de orelha a orelha com cada conquista sua, chorei com o seu sofrimento ao enfrentar o cancer - obrigada por postar sobre tao delicado assunto, a gente tambem aprende com a experiencia dos outros. Fiquei muito feliz em saber que isso eh parte do seu passado e voce estava linda de noiva, me emocionei.

    Eu sempre pensei em escrever um blog sobre minha saga, mas nunca tive coragem. Depois que minha filha nasceu - ela nao veio planejada - nao tenho tempo. So consigo acessar meu FB e ler blogs. Minha filha nao me deixa nem escrever esse comentario, aff!

    Que Deus a abencoe sempre e que voce seja muito, muito feliz. O Enzo eh a coisa mais fofa do mundo! <3
    Um beijao!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renatinha!
    Esta visão minimalista e generalizada acontece também comigo. A região do Brasil em que vivo não é dada a futebol, samba, não temos praias, a violência ainda é pequena. Somos caipiras, mas aqui não é uma amazônia - temos tecnologia de ponta no interior de São Paulo; entretanto entramos no 'bolo" do estereótipo. Vai entender, né?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...