oncontextmenu='return false'>

domingo, 11 de janeiro de 2015

Nossa lua de mel

Feliz natal e feliz ano novo pra quem acabou de chegar da viagem de lua de mel no Egito, sim essa pessoa sou eu :)
Depois de uma viagem stressante devido eu ter esquecido o meu visto em casa finalmente chegamos em Hurghada, por eu ter esquecido esse bendito desse visto implicaram comigo na saída da Suécia e em Instanbul e meu passaporte verdinho era o único passaporte que foi verificado váriasss vezes no controle, tanto na ida quanto na volta, juro que era só o meu que não passava direto.
Chegando lá a primeira impressão foi bastante estranha, primeiro pq o aeroporto é pessímo e paga se por um visto de 25 euros quando se entra no país,  e em seguida começa a perturbação pois eles pedem dinheiro pra tudo, pra vcs terem uma idéia eu fui ao banheiro e quando eu voltei o maridon tinha dado 5 dolares pra um cara que disse que cuidava do banheiro do aeroporto, e assim foi durante a viagem inteira, todo banheiro tinha um tiozinho cobrando.
No final eu já estava batendo boca com todos eles e não dava dinheiro pra mais ninguém.
Segundo desafio é driblar a mafia dos taxistas que além de dirigirem como loucos sem cinto de seguranca e com o rádio altíssimo, e além do mais mudam o preco da corrida no meio do trajeto.
Tudo numa cara de pau absurda, por ex : antes de entrar no taxi a corrida custa 20 camelos e quando vamos sair do carro já custa 25.
Chegando no hotel o quarto era completamente diferente do que tinhamos reservado e simplesmente levamos um choque quando abrimos a porta e vimos que o quarto da nossa lua de mel tinha 2 camas de solteiro um chuveiro com agua fria, fronhas sujas e uma televisão quebrada.
Após um barraco basico na recepção do hotel, conseguimos mudar de quarto sem nenhum problema, o quarto que nós mudamos  e estava no site e existia, porém com muitosssss retoques de photoshop.
A área externa do resort era a mesma da foto, com uma praia maravilhosa a 5 metros de distância do quarto, aliás praias públicas no Egito são raridade, e as poucas que tem são pagas então se um dia for ao Egito reserve um hotel na praia.
Logo de manhã começamos a explorar o lugar e dar início as nossas férias com sol, e um mar azul da cor do céu e dentro do resort eles tivemos que usar uma plaquinha tipo " Näo perturbe" pois eles tentam vender até a própia mãe, isso no hotel.
Os primeiros dias foram de sol, morno (25 graus) mas pelo menos deu pra tirar o bolor da pele, o mar vermelho é lindo, transparente e muito, muito gelado, o máximo que eu consegui foi molhar até o joelho, então devido ao frio as excursões com mergulho e pesca que estavamos pensando fazer foram adiadas, sim eu sou eu sou uma rabugenta de fria já basta a Suécia.
Antes da viagem lí que algumas mulheres  se preocupavam com os tipos de roupas e biquinis, muitas até aconselham evitar...nada a ver...as russas adoram um fio dental ( lá é cheio de russos) e eles estao acustumados com a turistada e além do mais os homens paqueram independente do tipo de roupa que estiver usando.






Na segunda semana o tempo nao colaborou então aproveitamos pra conhecer a cidade Hurghada e a cidade de luxor onde ficam os templos.
O contraste social é absurdo e conseguimos conhecer desde os guetos até a ilha de caras do lugar.






Apesar dos homens comerem as turistas com os olhos e tentarem arrancar até o nosso ultimo centavo o povo é amigável, prestativo e tranquilo, os precos são bem acessíveis, isso quando se encontra preco pq na maioria das vezes tudo é negociado, então o segredo é pechinchar até nao poder mais.
Para visitar as piramides teríamos que viajar até Cairo, seria uma viagem de 3 dias, o  que para nós era muito tempo pois ficamos só 10 dias, então por esse motivo decidimos visitar os templos em Luxor que ficava há 3 horas de carro de onde estávamos em Hurghada, na minha opinião os templos são muito mais interessantes do que as pirâmides
Nós conseguimos visitar 4 templos,  Luxor, Karnak, Hatscheeputs, Valley of the Kings, posso dizer que valeu muito pena, pois foi incrível ver de perto o tanta perfeicao.









12 comentários:

  1. Uau que tudo, Rê! :-) Tive o mesmo choque quando viajamos ano passado pra Turquia, ao contrário do Egito, o povo não era nada amigável. :-( Era um tal de "yes, please" o tempo todo... Cansativo. hahahaha Mas que bom que vc gostou da viagem! ;-) As fotos ficaram show!!!

    Talvez eu venha te visitar mais vezes por aqui... rsrs Voltando ao mundo dos blogs depois de um período sabático emocional. :-)
    Beijo grande e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindas! Ainda bem que você fez valer os seus direitos e aproveitou bastante.

    Ah eu tb tive problemas na Turquia pq o carinha não entendeu pq eu andava com 2 passaportes (um vencido com o visto válido e o novo) deu um rolo. Eles têm que se informar melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lugar legal pra passar a lua de mel, so de ver suas fotos ja fiquei morrendo de vontade de conhecer o Egyto, pra falar a verdade eu sempre quis ir mas me sinto um pouco com medo por causa da epoca das manifestacoes e a impressao que tenho e que eles ainda nao esta la muito politicamente estaveis.
    Essa lua de mel teve bastante aventuras heim, morri de rir com a briga com o povo do hotel, tem lugar que e um caso serio..rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos! E parabéns pelo casamento e Lua-de-mel! Ótima escolha do lugar. To indo conhecer o Egito este ano. Fiquei um pouco receosa pelos atentados, mas resolvi encarar e estou fechando a viagem. Alguém pode me indicar um bom seguro viagem? Obrigada e bjs, Maria Luiza.

    ResponderExcluir
  5. O Egito é um país mto interessante e c/ uma cultura mto rica! Estive lá há dois anos, gostei mto e ñ vi nenhum tipo de atentado. Fiquei c/ saudades lendo o seu post. E Luiza, seguro eu sempre fecho c/ a www.touristcard.com.br. Eles me dão um desconto na apresentação de um cupom. É esse: tourist15. Tenta lá. Abç Mauro.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa boa menina, chegar aqui e encontra-la em viagem...
    Apesar de alguns contratempos seus dias por aí deve ter sido lindos!
    As imagens são fantásticas!
    Desejo que 2015 seja um ano abençoado e feliz pra ti. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro história, (o mundo inteiro sabe disso, rs) mas ver essas fotos foi demais!!!!
    Adorei!
    Espero que você já tenha se recuperado dos perrengues.
    Li seu email, obrigada pelo carinho, você é muito legal <3
    bjs
    Não demora prá postar de novo hein?!

    ResponderExcluir
  8. Olha...isso que é coragem rs O Egito deve ser um país extraordinário e maravilhoso, mais cheio de contrastes. As fotos são muito belas e que bom que aproveitaram bem! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Re, tudo bem?
    Que delícia de lua de mel, hein? O Egito parece mesmo lindo e eu adorei as suas fotos!
    Eu já tinha ouvido falar que eles são doidos pelo dinheiro dos turistas e que secam as mulheres na cara dura mesmo, aff!
    Mas, pelo visto, deu tudo certo e vcs puderam aproveitar bastante!
    Mil beijos!
    M.
    CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O negócio por aí é bem faraônico hein? As fotos ficaram lindas!
    Bjos

    Gisley Scott -Blog Querido Deus obg por me exportar

    ResponderExcluir
  11. Saudades, volta please.
    Beijos.
    Jana

    ResponderExcluir
  12. Nossa Renata! que legal! Adorei ver suas fotos da viagem! Não adianta né, por onde quer que passamos sempre haverá alguém querendo se dar bem às custas dos turistas... ê mundão...
    http://brazenglishcouple.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...