oncontextmenu='return false'>

domingo, 1 de maio de 2016

Being Renata

Quando cheguei nessa terra há cinco anos tinha prometido a mim mesma que aqui eu teria uma nova vida e já que eu estava enfiando o pé na jaca mesmo aproveitei e larguei as tesouras, pentes e navalhas e o título de cabeleireira pra tentar uma nova profissão, não me perguntem qual pois nem eu sabia o que queria.
A primeira profissão foi de "estudante" de  sueco que por sinal eu detestava, não é que detestasse estudar sueco em si,o que era ruim era aquela escola
Depois comecei um estagio de recepcionista quando o meu suéco era ruimmm pra caramba, em seguida decidi passar por cima do meu própio orgulho e trabalhar de faxineira (por sinal eu era ótima :) pra poder sair de casa, entrar no mercado de trabalho e ter meu propio dinheirinho.
Mas o tempo foi passando e eu comecei a sentir falta de me sujar de tinta, da roupa cheia de cabelo, do dedo cortado pelas tesouras super afiadas, sentia falta do desafio de trabalhar com o que as pessoas dão muito valor hoje em dia, a aparência !
Mandando CVs  pra todos os salöes de Uppsala um dia minha estrela brilhou e como o tempo voa isso está fazendo um ano.
Um ano de muita dedicacão e esforco pra me adaptar ao mercado de trabalho dos saloes de beleza suecos, um ano de foco total nisso.
Foi muito difícil mas ao mesmo tempo muito compensador voltar a ser "eu" e fazer o que eu realmente sei fazer desde os meus 21 anos de idade, trabalhar com cabelo.
E pra vc que está chegando no meu blog agora, muito prazer,  meu nome é Renata, uma cabeleireira brasileira trabalhando na Suécia :)


Curso de coloracão em Estocolmo





18 comentários:

  1. Desejo sucesso com suas/seus clientes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Re, quanto tempo!...
    Fico feliz que você se encontrou profissionalmente e está fazendo o que gosta. Isso não tem preço! Te desejo muito sucesso e muitas clientes. Se eu morasse por ai, certeza que faria o cabelo com você :-). Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sucesso sempre, vc arrasa!!!
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Primeiro uma felicidades te ler depois de tanto tempo. E depois, a satisfacao de saber que o sumico tem a ver com a tua realizacao.
    Vc e uma das pessoas mais guerreiras que acompanho, e saber que estas feliz me deixa muitoooo feliz por VC!
    Brilhe brilhe sempre! Tudo de melhor pra vc

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda de volta! Demorou tanto para voltar a escrever no blogue que agora até eu moro na Suécia (Goteborg) ;) Brincadeira! Que bom que você se (re)encontrou aqui! Muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! Boa sorte e continue feliz!

    ResponderExcluir
  7. Parabens. Eu estou ainda na batalha e sei que só Deus pra nos dar força pra seguir a diante. Sucesso

    ResponderExcluir
  8. Tentei te enviar um comentário, mas não sei se ele foi :/
    Bom, vou dizer nesse que agradeço muito pela sua visita e pelas suas palavras preciosas e que eu ameeei saber que vc tá feliz e realizada no seu trabalho! Admiro seu esforço e seu alto astral sempre! Parabéns!

    Beijos de M. M. de CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Renata!! Foi uma grande viagem mas certamente vai valer a pena! Se eu vivesse em Uppsala marcava já um corte, que ando a precisar :) Muitas felicidades, beijo!

    ResponderExcluir
  10. Que bom você de volta ao blog e ainda com uma ótima notícia, todo o sucesso do mundo pra vc! Bj

    ResponderExcluir
  11. Renata, parabéns! Sabia que era uma questão de tempo. Quando uma pessoa tem uma profissão essencial como a sua, uma hora as coisas acontecem e logo você terá seu próprio salão...escreva aí e famosa! Porque quem gosta do que faz, se dedica, faz com qualidade, responsabilidade vai longe.
    Sabe, não há mal algum você ir fazer uma faxina, seja por necessidade, por passatempo, porque não tem estudo algum ou para ter o seu próprio dinheiro. O duro é você ser taxado que só pode fazer faxina no país em que está. É frustrante você ter dado o seu melhor, ter estudado tanto, noites em claro, anos de dedicação para ter uma profissão para não ser considerado em outro país.
    Boa sorte e sucesso e vem contar as fofocas do salão pra gente! hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei a novidade, Renatinha!
    Você voltou totalmente repaginada: cabeleireira e LCHF. Dois grandes luxos numa só pessoa... Parabéns e muuuuito sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Pensei em vc na semana passada hahaha.Eu tbm ja passei por tanta profissão e ainda quero mudar e não que eu esteja insatisfeita,é que to numa vibe que gosto de tudo um pouco e quero sempre aprender e to feliz assim.Sucesso pra vc e aparece sempre que puder bjossss

    ResponderExcluir
  14. Que bom te ver de volta por aqui e melhor ainda saber que vc est[a de volta na profissão que vc ama!! Sucesso total para vc!! bjss

    ResponderExcluir
  15. Renatinha fiquei toda feliz de ver um update do seu blog =) Tava com saudades de voce e de saber como tava a vida por ai. Que felicidade que voce voltou a fazer o que realmente gosta, e ta ai com a estrela brilhando e feliz =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Renata! Que bom que você voltou a atualizar o blog. E muito obrigada pelo seu comentário no meu blog também. Fico feliz em saber que você se encontrou. Às vezes a gente dá voltas, voltas, voltas, mas sempre acaba voltando à nossa essência. Estou passando por isso neste momento, no momento de busca mas sei que irei me reencontrar.
    Muito sucesso e faça muito a cabeça da mulherada pelas bandas daí!

    ResponderExcluir
  17. Muito sucesso, Renata!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Querida, vc arrasa! Sempre passou essa impressão pelo seu jeito batalhador, determinado e simpático! Mais sucesso pra vc :D!
    Beijos
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada pela visita e volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...